Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCCHIPS M810 me dando cabelos brancos


Gutz

Posts recomendados

Olas

Pessoal, estou com um pepino grande, feio e vermelho nas maos... Nada disso q você pensou engracadinho! E o micro de uma cliente... Um Duron 1.3ghz, Windows XP (SP1) e uma MB M810 que não se entendem.

Bom, o problema q esta acontecendo ja foi amplamente divulgado aqui no forum:

- Tem hora q funciona normal, outras nem liga... Nem da sinal de video.

- Arrumei o cooler, a temperatura estabilizou em 50C. Queria saber quem foi o animal q projetou um gabinete em q a fonte fica praticamente em cima do cooler, dificultando a ventilacao!

- Troquei a bateria, tb não funcionou.

- Depois de ler inumeros topicos aqui, relacionados a este problema, radicalizei: desmontei o micro do gabinete e liguei a MB em cima da mesa. Sera q em algum ponto o gabinete estava gerando interferencia na MB? Zerei a cmos tb... Nisso o micro comecou a funcionar, não dando aquele erro de cmos quando inicializa. Resetei varias vezes e rodou legal.

Continuei com os testes, usando o micro direto. Outro problema dele e q não estava desligando direto, ficava aparecendo aquele aviso que "que o computador ja podia ser desligado". Comecei a seguir uns passos de acordo com dicas q peguei aqui no forum. Tudo ia bem ate eu inicializar o micro e travar tudo!

Agora, toda hora aparece uma tela azul indicando o seguinte erro:

"IRQ_LESS_OR_NOT_EQUAL"

Prazer, meu nome é Daniel... Alguem sabe me dizer o q esta acontecendo?

Se eu conseguir resolver essa tela azul... Aceito dicas para os outros problemas. Os travamentos e o desligamento automatico q não funciona. Tinha tanta gente com esse mesmo problema de travamento na M810 (ate no setup a bichinha trava) e ninguém ainda conseguiu uma solucao?

Bem, agradeco a força!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, também tive um pepino desses, só q amarelo.

a minha situação era muito parecida com a sua, as vezes q ela ligava, travava, quando travava era so desmontar o micro e ela funcionava normalmente por uns 7 dias.. depois era a mesma rotina, já tentei:

-Trocar a bateria, nada..

-Trocar o processador, nada.

-Trocar a memoria, nada

-Trocar o cooler (estabilizando em 43°) nada.....

-Colocar um video offboard (gf2 mx400), nada...

-Testar outro HD, CD-Rom, Floppy (tava apelando), nada..

-Atualização de BIOS, nada..

-Já butei vetoinha no chipset, nada..

-Ventilação redobrada sobre a placa, nada..

Quanto ao gabinete influir na placa-mãe eu acho difícil, pois uso um gabinete de 3 baias, o mesmo q usava com a m810, e com essa ECS não estou tendo nenhum, mas NENHUM problemas mesmo.

Mas não custa nada você tentar trocar outros componente "principais", tipo memoria (talvez acabe com as telas azuis..) e processador (travamentos), ja tentei tudo isso, cada placa é diferente, inclusive a minha (amarela) era diferente dessa (vermelha).

Resumindo, fiquei mais de 5 meses tentando uma solução, tentei de quase tudo, não consegui achar nenhuma "luz". Aconselhe seu cliente para trocar de placa, pois a minha se foi a uns 2 meses...

talvez não tenha ajudado muito, mas meu caso está ai.

Flwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Isso e hilario... Como pode ter um treco desses no mercado.

O pior você não sabe! Fiz uma gambiarra danada, a mb ta em cima da mesa, com a fonte do lado, hd do outro... O filho de uma boa mae esta ligado o dia todo!! Resetei inumeras vezes e passou pela verificacao de memoria e boot sem dar nenhuma travadinha!!!!!!!!!!!

O problema da tela azul eu resolvi bootando o XP e recuperando a configuração anterior.. Eu mesmo q tinha alterado um item no painel de controle e feito a lenha, hehehehe! :muro:

O q esta me deixando curioso e isso... Ta funcionando redondinha agora. Inclusive estou acessando aqui pelo Duron... Incrivel. Ja rodei jogo, deixei o mplayer tocando musica um tempao, com aquelas visualizacoes em tela cheia... E a unica coisa q fiz diferente foi zerar a cmos. :tantan:

Hoje de madrugada, vai ser o teste... Vou desliga-lo e amanha de manha vamos ver...

abraço!

Gutz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clarkk@14 jan 2005, 04:13

Rasta_man,

Tem como você enviar prá mim o manual da M810LR? Mano, to numa fria meu!

Capacitores "inchados", travamentos, super aquecimento do proc./ sistema e ainda por cima, perdi o manual.

Se não puder, vou entender.

Abração

Bem, não sei qual é a versão da sua M810, mas vou te passar um link para baixar o manual, é o manual da minha M810LR-H v5.0, ok?

No site da PCchips você encontra mais manuais.

Espero ter ajudado!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem caros colegas, desculpem estar atravessando o assunto, mas, alguem que tiver WINDOWS 98 ou qualquer windows, por favor, verifiquem se existe esse arquivo de sistema SDDHELP.VXD, se tiver, manda pra mim, via email ou msn ou qualquer modo.

o meu micro excluiu esse arquivo e agora ta pedindo ele, não sei porque excluiu, não fuiu eu, tenho certeza, ja é a segunda vez que o arquivo some e começa essa frescura.

valeu ai.....T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente colocar a placa mãe no gabinete mais isolada com aquelas arruelas de papelão, tente colocar por cima e por baixo da placa isolando totalmente do gabinete, se a placa mãe ficar em contato com o gabinete eu acho que não tem nada a ver mais tente isso para solucionar um de seus problemas, pois se em cima da mesa ela funciona e no gabinete não é sinal que alguma coisa está encostanto no gabinete coloque a plac mãe no lugar mais isole-a do gabinete embaixo nos parafusos e em cima nos parafusos e certifique-se que a placa mãe não está encostanto no gabinete.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante dos seus problemas me considero um cara de sorte muita sorte, pois tinha uma destas e fiquei cerca de tres anos com ela sem problemas, no comeco tava com processador duron 1000, 128 ram, hd 10 g, o resto on board, mais pra frente coloquei uma ge force mx 400. Despois fiz up agressivo pulei para um Athlon xp2400, 512 ram, hd de 80 g e uma ge force 5200fx 128 bits 256 ram, funcionou tudo dez nesta mesma placa so tive que atualizar a bios pois o processador era reconhecido como Athlon xp2000, atualizei e reconheceiu como xp 2400. Rodei ate o ano passado com esta configuração sem problemas. Não tenho o que reclamar desta placa. Atualmente adquiri uma Abit an7 mutio melhor pois consigo jogar Need Underg. 1 e 2 com tudo no maximo.

Amd athlon xp 2400

Abit AN7

512 ddr 400 mhz

80hd

ge force 5200fx 128bits 256ram

Placa de tv

cdrw

dvd

monitor philips 17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Gostaria de relatar a todos, principalmente os que ja pegaram um micro com uma M810, o que consegui fazer.

O micro é de uma cliente e já foi entregue...

Bem, eu resolvi o tal problema que a bios apresentava, q fazia com q o micro não ligasse algumas vezes e em outras voltava o relogio para a data default.

O que eu fiz? Sinceramente, não sei o que pode ter sido, mas sei que pesquisei muito aqui e em outros sites.

Agora o micro liga direito, toda vez! E eu ja estava quase condenando a placa!

Vou listar meus passos...

- Tirei a placa do gabinete. Sabe onde a placa se apoia e colocamos os parafusos depois? Eu dei uma isolada naquilo ali com fita isolante... Agora a placa não se apoia diretamente naqueles pinos.

- Limpei todos os contatos da placa, e de todas as placas que sao utilizadas com uma borracha.

- Com grande sucesso atualizei a bios! Fiquei muito aliviado... Ja tinha visto muita gente aqui dizer que teve problemas com essa atualizacao. Fiz um backup da original, mandei a nova pra la e pronto! Quem quiser alguma dica de como fazer a atualizacao sem ter dor de cabeca, faca assim:

Pega a bios correta do seu micro, o programa de atualizacao correto e um diquete de boot, criado pelo Win98. Da o boot no micro, e primeira coisa a fazer: um backup, BACKUP (copia), da rom original. O motivo de tanta recomendacao, e q se você fizer alguma caca (aquela coisa marron e mau cheirosa!), você ainda tera uma copia da rom original. Fica mais fácil reverter a situacao! Depois do backup você da o comando para fazer a atualizacao e pronto. Entra no setup, carregue as opções

padrão da bios inicialmente. Depois va alterando conforme seu gosto as opções.

- Limpei e lubrifiquei o cooler, para funcionar melhor

- Pasta termica no processador

- Uma dica obvia mas quase sempre esquecida, para quem e inexperiente no assunto: se for comprar maquina nova, não faca economia porca não... Gasta um poquinho mais numa placa-mãe melhorzinha, num cooler... não adianta comprar um processador canhao e fincar numa placa lixao! Sinceramente, não acho q o Duron 1.3ghz dessa minha cliente seja ruim. Quais as necessidades dela? Internet, ouvir mp3, descarregar a maquina digital, um pouco de Word, Excel... So q o danado do Duron, numa m810 tava fazendo feio. Agora deu uma melhorada e tanto!

Ah, e não foi a atualizacao da bios q resolveu tudo... O micro a estava estavel antes disso! A unica coisa q não consegui fazer foi fazer o micro desligar automaticamente... Fiz de tudo! Mas isso nem tinha sido pedido para arrumar não... Eu q sou chato mesmo q queria resolver. Fica pra proxima... Agora, se a cliente me ligar dizendo q ta dando pau de novo, aviso aqui hehehehehe!

A todos que colaboraram com respostas e dicas,

Meu OBRIGADO! :palmas:

Gutz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai meu camarada, parece que eu acertei no problema, esse negócio da placa mãe encostar no gabinete eu sou contra eu sempre que posso eu isolo a placa do gabinete, agora falar que foi isso ou não fica muito difícil sinceramente eu também não sei não posso garantir que tenha sido isso ai você vai falar que eu já estou querendo saber tudo, na área de informática ninguém sabe tudo, nos aprendemos a cada dia só Deus sabe tudo. Tem placas mãe também que funcionam muito bem encostadas no gabinete a do meu pc é um exemplo, e foi montado na loja e funciona muito bem.

Vou dar um exemplo. O chuveiro da nossa casa de metal se estiver sem o fio terra e você colocar a mão você leva um bruta choque mais se você aterrar o chuveiro eu acho que você não leva choque (NUNCA TENTEI) a placa mãe é a mesma coisa ninguém dá importância para o aterramento mais é importante que seja feito de forma certa.

Bom fico feliz por você e me desculpa qualquer coisa que eu tenha falado errado.

Pode me corrigir se eu falei alguma coisa errada.

Afinal o fórum é justamente para isso para um ajudar o outro.

Falou. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...