Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Veterano em Windows quer Linux.


Afro Thunder

Posts recomendados

É o seguinte pessoal: Trabalho em manutenção/venda de micros em uma loja há mais de cinco anos. Durante todo esse tempo só usei Windows, mas sempre tive desejo de usar/testar o Linux. Agora saiu uma verba do governo para os professores comprarem micros e uma das exigências é dual boot Windos/Linux. Acho que agora é a minha grande chance de aprender a trabalhar com Linux. Que distribuição vocês me recomendam instalar nessas máquinas (a maioria vai ser Sempron 2400+, 256MB memória, HD 40GB). Estou pensando em baixar os três CDs do Conectiva 10. Lembrem-se: eu sou iniciante no Linux e quem vai usar os micros são professores que NUNCA o viram. Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@12 jan 2005, 17:57

O problema do kurmin...é que depois que eles instalarem e se acostumarem, vão se sentir limitados, creio eu (...)

isso não tem nada a ver... veja que não estou dando contra nem criticando ok?! mas dando um depoimento verídico... usei o kurumin de fev/04 a out/04 nas versões 2.21 e 3.11...

ja em abril criei coragem e apaguei o windows porque queria mais espaço pro linux... aprendi bastante lendo e entendendo os scripts (automações) dele... além de não perder muito tempo...

com o passar do tempo fui conhecendo as limitações do kurumin e decidi que queria uma distro completa... decidi usar debian... e a migração foi bem tranquila pois eu ja conhecias as configurações que o kurumin tinha feito... e trazi muitos scripts dele pra me ajudar...

no meu caso o kurumin deu firmeza e tranquilidade pra esquecer o windows e depois disso só agregou conhecimento e abriu novos horizontes... bem ao contrario do que você imagina...

recomendo a todos começar com ele... bootando do cd e aos poucos conhecendo os horizontes do pinguim... um forte abraço a todos...

Link para o comentário