Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Veterano em Windows quer Linux.


Afro Thunder

Posts recomendados

É o seguinte pessoal: Trabalho em manutenção/venda de micros em uma loja há mais de cinco anos. Durante todo esse tempo só usei Windows, mas sempre tive desejo de usar/testar o Linux. Agora saiu uma verba do governo para os professores comprarem micros e uma das exigências é dual boot Windos/Linux. Acho que agora é a minha grande chance de aprender a trabalhar com Linux. Que distribuição vocês me recomendam instalar nessas máquinas (a maioria vai ser Sempron 2400+, 256MB memória, HD 40GB). Estou pensando em baixar os três CDs do Conectiva 10. Lembrem-se: eu sou iniciante no Linux e quem vai usar os micros são professores que NUNCA o viram. Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@12 jan 2005, 17:57

O problema do kurmin...é que depois que eles instalarem e se acostumarem, vão se sentir limitados, creio eu (...)

isso não tem nada a ver... veja que não estou dando contra nem criticando ok?! mas dando um depoimento verídico... usei o kurumin de fev/04 a out/04 nas versões 2.21 e 3.11...

ja em abril criei coragem e apaguei o windows porque queria mais espaço pro linux... aprendi bastante lendo e entendendo os scripts (automações) dele... além de não perder muito tempo...

com o passar do tempo fui conhecendo as limitações do kurumin e decidi que queria uma distro completa... decidi usar debian... e a migração foi bem tranquila pois eu ja conhecias as configurações que o kurumin tinha feito... e trazi muitos scripts dele pra me ajudar...

no meu caso o kurumin deu firmeza e tranquilidade pra esquecer o windows e depois disso só agregou conhecimento e abriu novos horizontes... bem ao contrario do que você imagina...

recomendo a todos começar com ele... bootando do cd e aos poucos conhecendo os horizontes do pinguim... um forte abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger_2, sua opinião foi (e é) válida. No seu ponto, você está certo.

quanto a mim, nunca quis usar mesmo o kurumin, porque acho que depois eu ia me sentir limitado, peguei segurança com o Fedora. Só não apago o windows porque uso pra jogar.

E enquanto eu não conseguir configura rminha radeon no linux, vai ser assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em um primeiro momento aconselharia o Mandrake 10.1 (o que eu uso) ou o Fedora ou o Suse 9.2 ou o Conectiva, todos eles são muito parecidos e tem bom\ns utilitários para ajudar na configuração do computador.

Evite o Slack e o Debian por enquanto. São distribuições muito boas, mas um pouco mais complicadas de configurar (apesar da diferença ser pequena existe alguma diferença).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...