Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break de estãção de transmissão+2 bateria


z3cU3c4

Posts recomendados

E aí gente, beleza?

Recentemente postei um tópico falando que meu estabilizador tava muito quente, e ele era muito antigo etc...

Aí fiquei com medo de queimar alguma coisa, aí comentei com meu pai, ele trabalhava numa estação de transmissão de sinal para um TV aqui de goiás, aí ele disse que ele tinha um no-break que eu poderia usá-lo. O no-break usa 2 bateria de carro ( ele disse que na estação usáva-se 10 baterias), ele disse que vai aguentar o computador tranquilo + o monitor etc....

Ele pesa mais que um monitor, o unico problema que achei é que ele não tem o fio pra ligar na tomada!hahaha é um conector comum lá que nem sei o nome, acho que vou ter que fazer o cabo da tomada..., e tamen porque só sai 220V ( isso será ruim pro computador?? (usar 220V em vez de 110V?

coloquei esse caixa de papelão que é do tamanho de um gabinete de um computador pra vocês compararem...

olhas as foto:

%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/z3cu3c4/Frente.JPG' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/z3cu3c4/atras.JPG' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/z3cu3c4/atras2.JPG' border='0' alt='' />

Sou leigo totalmente em eletrônica...

Será que devo confiar nesse nobreak??

falou,

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um equipamento muito bom. Algumas observações sobre ele.

A tomada poderá ser adaptada sem problemas, basta abrir e soldar os fios nas posições corretas para 220V.

Veja que a entrada das baterias é de 24V e portanto, serão nescessárias duas baterias idênticas e de 12V, em série. Ou usar uma bateria de 24V(bateria de trator ou caminhão).

A fonte deverá ter 115/220V automático ou ser setada para 220V.

Não esqueça do aterramento.

Tomando-se esses cuidados, terá um baita equipamento.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meiraneto

creio que por um lapso você não tenha reparado que na foto aparecem dois conjuntos de conectores: um, ao qual você se referiu, para a conexão da(s) bateria(s) externas. note que logo a esquerda do mesmo existe um outro, para que nele seja ligada a alimentação.

pela ordem que aparecem, da esquerda para a direita: terra, fase, e fase ou neutro. caso a rede normal seja 110V será necessário usar outra fase pois a entrada é somente 220V. se a rede normal for 220V, deve ser ligado o neutro da rede.

assim sendo, já que existe este conector externo, não é necessário abrir o equipamento.

achando que ajudei em alguma coisa,

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Observei perfeitamente!

O que citei foi pelo fato do colega ter falado que "....o unico problema que achei é que ele não tem o fio pra ligar na tomada!hahaha é um conector comum lá que nem sei o nome, acho que vou ter que fazer o cabo da tomada...".

Então, realmente, não precisa abrir, mas se quiser deixar o bicho :P igual a um equipamento comum, com cabo e tomada com a conexão interna, poderia fazer como falei. Optando por fazer a conexão no terminal existente, faz-se conforme você informou! Sem problemas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado , valeu mesmo , só algumas duvidas

Eu vou ter que fazer uma tomada aquele de três pinos com terra??

So mais uma pergunta. O banheiro fica aqui do lado, aí a unica tomada com terra é na sala e nos banheiros... Será que u posso usar o terra do banheiro??

Meu pai que sabe um pouco esses troço de eletrônica, ele disse que ele so tem que arrumar o processo de carga das baterias, parece que o nobreak ta mandando pouca corrente ( não sei se é tensão ou corrente) para a bateria aí ela não ta carregando. Aí será que enquanto isso eu posso ligar ele sem a bateria pra usar ele como estabilizador. Só não perguntei pro meu pai se ele funciona sem bateria....

Só acrescentando, a marca eu nunca vi falar.. acho que ja faliram!hehee

é uma tal de LINEAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Terra do banheiro. Poder pode, mas deve fazer um terra próprio....

Funcionar sem a bateria? Ai depende um pouco. Quando catei esse meu nobreak, que tem bateria externa, não funcionava sem ela. Bastou acoplar a bateria que o bicho acordou. Assim, não posso garantir que sim ou que não...

Na hipótese de funcionar sem a bateria, como já citou, não funcionará como nobreak e nem como estabilizador, já que a função de estabilizador, deve nescessitar da bateria para manter-se. Não sei ao certo.

Melhor mesmo é consertar o bicho, conectar a(s) bateria(s) e usufruir dessa característica da qual não abro mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ligar onde a haste de terra for mais próximo do no break. Geralmente o terra dos chuveiros é feito de forma errada, pois ela deve ficar bem embaixo do piso onde a pessoa fica, para evitar choques ( aí a diferença de potencial é zero, pois a pessoa vai estar no mesmo nível que o chuveiro, caso este esteja carregado ). Mas quase sempre eles puxam o aterramento até fora da casa, o que não adianta nada, por isso que muitas pessoas levam choque mesmo com o chuveiro aterrado.

Procure onde está cada aterramento, ou se estão interligados no mesmo ponto, e lige no mais próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu SATORU pelo alerta...

Eu moro em prédio, só que ainda vou perguntar o portero lá pra saber se o terra foi ficado lá na terra...

Aliás, hoje eu e meu pai abrimos o nobreak e ví ele por dentro, e checamos as saídas que deram 210V ( tá bom?), e a saída pra carregar a bateria que deu 27V...

A foto dele....

%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/z3cu3c4/Imagem012.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@13 jan 2005, 19:12

valeu SATORU pelo alerta...

Eu moro em prédio, só que ainda vou perguntar o portero lá pra saber se o terra foi ficado lá na terra...

Aliás, hoje eu e meu pai abrimos o nobreak e ví ele por dentro, e checamos as saídas que deram 210V ( tá bom?), e a saída pra carregar a bateria que deu 27V...

210V é um valor normal, apenas verifique qual a faixa de operação da sua fonte para ver se ela aceita esse nível de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...