Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora pra conectar em modo roteador


guilhermeholtz

Posts recomendados

Olá!

Tenho um modem SpeedTouch 510 com Speedy Home 150 kbps.

Configurei o modem para roteador e assim autenticar pelo mesmo ao invés de utilizar o discador do Speedy ou até mesmo o do Windows XP, só que essa autenticação está demorando muito.

Enquanto que quando estava como bridge não demorava nem 2 segundos, agora como roteador demora de 2 a 3 minutos, em média.

Quem trabalha com esse modem em modo roteador com o Speedy, também tem essa demora para conectar?

O que pode estar acontecendo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho esse modem e o meu não demora assim não, realmente demora + do que quando você conecta pelo programa do speedy, mas a ideia de rotear o modem é para que você não precise conectar sempre que liga o micro o meu fica direto ligado e tb pela demora da inicialização do Win e de carregar os programas quando ele está em bridge.

Fica aí minha sugestão: deixe ele ligado direto que o micro inicializa normal e você já está conectado e só de reset nele se for necessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Portug@@12 jan 2005, 19:18

Eu tb tenho esse modem e o meu não demora assim não, realmente demora + do que quando você conecta pelo programa do speedy, mas a ideia de rotear o modem é para que você não precise conectar sempre que liga o micro o meu fica direto ligado e tb pela demora da inicialização do Win e de carregar os programas quando ele está em bridge.

Fica aí minha sugestão: deixe ele ligado direto que o micro inicializa normal e você já está conectado e só de reset nele se for necessário

Portug@, você utilizou qual tutorial pra rotear seu modem?

Eu tenho só uma máquina e não a utilizo freqüentemente. Utilizo umas 3 vezes por semana na parte da noite e também um pouco nos finas de semana. Não sei se no meu caso compensa rotear o modem. Acho que é mais aconselhável deixar como bridge mesmo. O que você acha?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não fiz manualmente eu utilizei esse programa aqui e caso de algum problema é só usar esse aqui que reseta o modem.

Eu acho que compensa rotear já que o único gasto que você tem a mais é a eletricidade(por ficar ligado direto), fora o fato de que se você faz down de grandes arquivos e por acaso a conexão cair ele restabelece sozinho, agora se para o que você usa estáva melhor como bridge ou você não acha necessário estar conectado direto volta para ele bridge e deixa assim, você tem adequa-lo as suas necessidades, a decisão é sua.

Espero ter ajudado, qualquer coisa posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Portug@@13 jan 2005, 02:45

Eu não fiz manualmente eu utilizei esse programa aqui e caso de algum problema é só usar esse aqui que reseta o modem.

Eu acho que compensa rotear já que o único gasto que você tem a mais é a eletricidade(por ficar ligado direto), fora o fato de que se você faz down de grandes arquivos e por acaso a conexão cair ele restabelece sozinho, agora se para o que você usa estáva melhor como bridge ou você não acha necessário estar conectado direto volta para ele bridge e deixa assim, você tem adequa-lo as suas necessidades, a decisão é sua.

Espero ter ajudado, qualquer coisa posta aí

Utilizei o Easy Setup do próprio modem para roteá-lo. Como tenho o Speedy, após terminar o Easy Setup tive ainda que acertar algumas configurações do modem para ele conectar como roteador, de acordo com um tutorial do abusar.org.

Acredito que no meu caso seja melhor deixar como bridge mesmo, pelo fato de eu não precisar compartilhar a conexão com mais máquinas e também por eu não utilizar a máquina com tanta freqüência.

Me diga uma coisa: qual a versão do firmware que está no seu modem? Você usa a versão que veio com ele (4.0.2.0.0) ou atualizou para a 4.2.7.16.0?

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que consegui!

Utilizei o Configurador do BrTurbo (Brasil Telecom), disponível no site www.speedtouch.com.br.

Alterei os parâmetros VCI/VPI pros da Telefônica e também as descrições pra Telefônica ao invés de Brasil Telecom.

A demora pra ficar com a luz do DSL totalmente verde acredito ser pelo fato de eu não desconectar da internet e daí reiniciar o computador junto com o modem. Com isso, a conexão me parece que ficava travada no provedor e daí o modem demorava até conseguir se conectar novamente.

Agora, demora em média 30 segundos e daí a luz do DSL já fica totalmente verde.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...