Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar o DNS


rnogueira

Posts recomendados

Passar todos os procedimentos de configuração é meio complicado, porque podem existir varias alternativas.

Eu não entendi o sincronismo com o roteador? você quer dizer que esse servidor irá responder a consultas externas a sua rede?

Se esse servidor for responder a consultas externas você tera que alem de configura-lo, registrar ele na fapesp para que quando eu soltar uma consulta por exemplo www.seudominio.com.br, hierarquicamente o dns ira responder ate o seu dominio e quando chegar nele ele vai me informar que www é a maquina SERVIDOR3.

Agora se for respoñder apenas a consultas internas não tem problemas, basta criar a zona direta, cadastrar as maquinas com seus respectivos IPs e inicializar o servico.

Veja o que você precisa e depois poste ai.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite amigo! Preciso da sua ajuda para configurar o meu servidor para responder a consultas externas. Poderia me explicar como deve fazer a configuração?

Postado Originalmente por mnlrodrigues@12 de janeiro de 2005, 20:35

Passar todos os procedimentos de configuração é meio complicado, porque podem existir varias alternativas.

Eu não entendi o sincronismo com o roteador? você quer dizer que esse servidor irá responder a consultas externas a sua rede?

Se esse servidor for responder a consultas externas você tera que alem de configura-lo, registrar ele na fapesp para que quando eu soltar uma consulta por exemplo www.seudominio.com.br, hierarquicamente o dns ira responder ate o seu dominio e quando chegar nele ele vai me informar que www é a maquina SERVIDOR3.

Agora se for respoñder apenas a consultas internas não tem problemas, basta criar a zona direta, cadastrar as maquinas com seus respectivos IPs e inicializar o servico.

Veja o que você precisa e depois poste ai.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou meio leigo no assunto mas fiquei interessado

aqui na firma tenho 40 máquinas rodando win2000 e quero registrar os IPs da intranet num DNS, então se eu digitar o nome da máquina n browser, o nome é resolvido no DNS...

tenho um Server IBM como Domain Controller rodando Win2000 Server e um Roteador Parks Altavia... qual a melhor solução???

atualmente o método é editar o arquivo HOSTS e queria mudar isso (imagina mudar 40 arquivos de HOSTS toda vez que entrar um PC na rede)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...