Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que dá pra fazer um over de leve?


Gusbalduco

Posts recomendados

E aí galera. Meu equipo será atualizado para

Atlhon xp 2.600+ MHz

Cooler vcom 21b 3000 rpm

Mb Soyo KT600 Dragon Plus v2.0

256Mb DDR 400

Radeon 5200 Se Rex Pc-chips 128Mb DDR

Hd maxtor 40Gb ata 133 7200

DVD+-RW LG 4040b

CDROM 60X

ZIP Drive 100Mb

Som onboard 6 ch

Creative SBS 4.1 450

Monitor Studioworks 750S 17"

Fonte 450W

Se quedá pra fazer um over de leve nessa configuração? Como fazer, até onde ir... Se puderem me ajudar, agradeçomuito.

Um abraço

Gusbalduco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte de 450W é genérica? Se for, não arriscaria muita coisa não, mas quando tiver concretizado seu upgrade, monitore primeiro as temperaturas e voltagens antes de posseguir com um OC.

Como fazer, até onde ir... Se puderem me ajudar, agradeçomuito.

Sobre isso aqui vão alguns bom tópicos pra lhe ajudar:

Riscos do Overclock

Manual do Overclock

Ajuda para os Overclockerz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DOUG

Bom, a minha fonte é da View Tech e tem até o simbolo do P4. É boa ou genérica mesmo?

PEREIRA13

Como assim lapida o v21? Ele me foi indica por várias pessoas aqui do fórum, comprei um essa semana e nem tirei ele ainda da caixa. Ele não suporta até 3,2? Porque não aguentaria um 2,6 funcionando no talo? Desculpe se a resposta pode ser ignorante, mas gostaria muito de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusbalduco@13 jan 2005, 15:24

DOUG

Bom, a minha fonte é da View Tech e tem até o simbolo do P4. É boa ou genérica mesmo?

PEREIRA13

Como assim lapida o v21? Ele me foi indica por várias pessoas aqui do fórum, comprei um essa semana e nem tirei ele ainda da caixa. Ele não suporta até 3,2? Porque não aguentaria um 2,6 funcionando no talo? Desculpe se a resposta pode ser ignorante, mas gostaria muito de saber.

essa sua fonte aí é meio fraquinha...

se eu fosse você trocaria por outra..

de preferência a seventeam 400W uma ótima fonte..

e qual sua temperatura atual?

você usa gabinete de quantas baias? é bem ventilado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Morpheus, quanto a temperatura eu não posso ser preciso, pois agora ainda estou com o duron 1.3 e também estou falando do serviço, pois não tenho Linha telefônica em casa, mas a última vez que eu me lembro de ter visto estava tranquilo.

Uso um gabinete 4 baias com um cooler de uma fonte queimada adaptado na traseira, sugando o ar quente pra fora. Meu PC fica as vezes ligado dia inteiro rodando freedom fighter na config de video no talo e eu também jogo bastante Doom 3 e não travou por excesso de temperatura nenhuma vez, fora ainda que ripo muitos DVDs pra máquina e gravo e também nunca perdi uma mídia por esses tipos de problemas. Mas afinal, ainda não instalei o atlhon 2.6 nem tentei dar over...

Me dá um site ou algo sim pra mim ter noção de fontes.

você acha que uma fonte de outra marca, mesmo sendo só de 400W vai ser melhor que a minha de 450W?

Valeu, um abraço

Gusbalduco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusbalduco@13 jan 2005, 18:16

Olha Morpheus, quanto a temperatura eu não posso ser preciso, pois agora ainda estou com o duron 1.3 e também estou falando do serviço, pois não tenho Linha telefônica em casa, mas a última vez que eu me lembro de ter visto estava tranquilo.

Uso um gabinete 4 baias com um cooler de uma fonte queimada adaptado na traseira, sugando o ar quente pra fora. Meu PC fica as vezes ligado dia inteiro rodando freedom fighter na config de video no talo e eu também jogo bastante Doom 3 e não travou por excesso de temperatura nenhuma vez, fora ainda que ripo muitos DVDs pra máquina e gravo e também nunca perdi uma mídia por esses tipos de problemas. Mas afinal, ainda não instalei o atlhon 2.6 nem tentei dar over...

Me dá um site ou algo sim pra mim ter noção de fontes.

você acha que uma fonte de outra marca, mesmo sendo só de 400W vai ser melhor que a minha de 450W?

Valeu, um abraço

Gusbalduco

é que sua fonte é genérica... .sendo que éla trabalha vamos dizer a uns 250W reais.,..

ja a que eu te citei trabalha a 400W reais... sendo éla melhor do que a sua fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEREIRA13

Como assim lapida o v21? Ele me foi indica por várias pessoas aqui do fórum, comprei um essa semana e nem tirei ele ainda da caixa. Ele não suporta até 3,2? Porque não aguentaria um 2,6 funcionando no talo? Desculpe se a resposta pode ser ignorante, mas gostaria muito de saber

Você mesmo vai se responder...

Será que dá para fazer um over de leve nessa configuração? Como fazer, até onde ir... Se puderem me ajudar, agradeço muito.

Só lapida ele se for passar dos 2.200Mhz menos que isso realmente é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEREIRA13

Entendi. Então, se no caso eu quiser forçar até o limite (os 2.600 no talo) deveria trocar de cooler. você acha que com minha placa mãe e esse processador eu poderia ir até quanto sem arregaçar nenhum dos dois e qual cooler eu deveria usar? Focando o que o brother anterior falou, qual a fonte eu deveria usar para isso?

Um abraço

Gusbalduco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusbalduco@14 jan 2005, 19:56

PEREIRA13

Entendi. Então, se no caso eu quiser forçar até o limite (os 2.600 no talo) deveria trocar de cooler. você acha que com minha placa mãe e esse processador eu poderia ir até quanto sem arregaçar nenhum dos dois e qual cooler eu deveria usar? Focando o que o brother anterior falou, qual a fonte eu deveria usar para isso?

Um abraço

Gusbalduco

pra usar mesmo a esse overclock seria mais ou menos assim

usar uma fonte seventeam 400W reais

e ter um cooler mais ou menos como hyper6 ou zalman 7000B-***** ou volcano12+ na minha opinião são um dos melhores air coolers..

sua placa mãe provavelmente não ira te ajudar a alcançar a este grande clock que você quer chegar...

para isso teria que ser uma abit AN7..

pra um overclock com essa placa mãe e só colocqando outro cooler e outra fonte acredito que uns 2200mhz ou 2.2ghz você chega, mais isso é chute... você só ira ter certeza testando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usar uma fonte seventeam 400W reais

e ter um cooler mais ou menos como hyper6 ou zalman 7000B-***** ou volcano12+ na minha opinião são um dos melhores air coolers..

sua placa mãe provavelmente não ira te ajudar a alcançar a este grande clock que você quer chegar...

para isso teria que ser uma abit AN7..

Essa configuração ta muito boa...

Mas se você não puder gastar muito.

fonte seventeam 400W e o v-com 21B lapidado segura bem um over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@15 jan 2005, 12:05

Essa configuração ta muito boa...

Mas se você não puder gastar muito.

fonte seventeam 400W e o v-com 21B lapidado segura bem um over.

mais a 2600mhz no talo que ele falou... é meio complicado com um vcom21b pois uso no meu micro na asus o cooler vcom e mais de 2200mhz é complicado deixar ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusbalduco@15 jan 2005, 15:51

Certo.. o que seria exatamente esse "lapidar" o Cooler? você falou da outra vez e eu achei que era pra trocar o cooler, mas percebi que é algo diferente. Será tirar uma ou duas hélices? Me de uma ajuda. Quanto você acha que ele lapidado suporta num over?

Um abraço

Gusbalduco

lapidar o cooler é isso

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=94686

tem o tópico pinado na area de coolers..

se lapidar um vcom21b tu consegue uns 2100mhz mais ou menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais a 2600mhz no talo que ele falou... é meio complicado com um vcom21b pois uso no meu micro na asus o cooler vcom e mais de 2200mhz é complicado deixar ele...

Ele suporta ate +- uns 2300Mhz lapidado a uns 55ºC com a tensão 1.65V.

Mais tensão ou mais clock vai precisar de um cooler novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Bom, então quanto vocês acham que o meu processador 2.6+ t-bred (2.083 ghz) pode chegar em clock sem correr o risco de fritar e qual cooler eu deveria usar pra isso. quanto ao lance da fonte, olhei no ML e achei muito cara essa fonte seventeam 400W. Sugerem alguma outra que suporte um pouco mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusbalduco@15 jan 2005, 17:20

Certo. Bom, então quanto vocês acham que o meu processador 2.6+ t-bred (2.083 ghz) pode chegar em clock sem correr o risco de fritar e qual cooler eu deveria usar pra isso. quanto ao lance da fonte, olhei no ML e achei muito cara essa fonte seventeam 400W. Sugerem alguma outra que suporte um pouco mais em conta?

pega uma maxxtro de 550W ou seventeam 350Bkv são mais baratas..

e o cooler pega mesmo o vcom21b e lapida ele..

e coloque de uma vez esse teu processador a 2200 ou até 2300mhz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tem uma loja aqui perto e o vendedor é um conhecido meu e ele me ofereceu uma fonte da Leadership de 700W (jurou de pé junto que é 700W reais), que ele mesmo colocou no PC dele (AMD 64 3.2 , mb abit, placa de video das boa) e disse que ta tranquilo.

Ela é toda fumê, com 1 cooler traseiro e outro do tipo grelha na parte de cima, os dois coolers são transparentes (pra casemod mesmo) com umas manchas coloridas, vem com cabo-força, possui todos os conectores necessários e o mais importante, o brother me garantiu ser 700W reais.

O que vocês acham? Ele faz a fonte por 150 mangos. Achei que pelo acabamento e mesmo que seja só uns 400W reais compensa comprar.

me deem uma luz

um abraço

Gusbalduco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Olha, me apareceu a oportunidade pegar um cooler HHC-001 da CoolerMaster. Deem uma olhada nele no site e me digam se é um bom cooler pra usar na minha kt600 2.0 com esse processador novo de 2.6+

As especificações dele são:

Socket Type Socket 370, 462

Heat Sink Dimension 80 x 60 x 44 mm

Heat Sink Material Copper with Heat Pipe

Fan Dimension 60 x 60 x 25 mm

Fan Speed 6800 rpm

Fan Airflow 36.11 CFM

Bearing Type Dual Ball Bearing

Voltage Rating 12V

Noise Level 40.5 dBA

Connector 3 Pin

Weight 530g

Thermal Resistance Rja 0.48 ℃/W

E aí? quanto vocês acham que vale esse cooler financeiramente?

olhem ele em

http://www.coolermaster.com/index.php?LT=e...1&other_title=0

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusbalduco@17 jan 2005, 16:41

Olha, tem uma loja aqui perto e o vendedor é um conhecido meu e ele me ofereceu uma fonte da Leadership de 700W (jurou de pé junto que é 700W reais), que ele mesmo colocou no PC dele (AMD 64 3.2 , mb abit, placa de video das boa) e disse que ta tranquilo.

Ela é toda fumê, com 1 cooler traseiro e outro do tipo grelha na parte de cima, os dois coolers são transparentes (pra casemod mesmo) com umas manchas coloridas, vem com cabo-força, possui todos os conectores necessários e o mais importante, o brother me garantiu ser 700W reais.

O que vocês acham? Ele faz a fonte por 150 mangos. Achei que pelo acabamento e mesmo que seja só uns 400W reais compensa comprar.

me deem uma luz

um abraço

Gusbalduco

eu deixava essa de lado e pegava a seventeam de 400W reais.. é melhor que éssa leadership....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusbalduco@20 jan 2005, 19:46

Entendi. Olha, me apareceu a oportunidade pegar um cooler HHC-001 da CoolerMaster. Deem uma olhada nele no site e me digam se é um bom cooler pra usar na minha kt600 2.0 com esse processador novo de 2.6+

As especificações dele são:

Socket Type Socket 370, 462

Heat Sink Dimension 80 x 60 x 44 mm

Heat Sink Material Copper with Heat Pipe

Fan Dimension 60 x 60 x 25 mm

Fan Speed 6800 rpm

Fan Airflow 36.11 CFM

Bearing Type Dual Ball Bearing

Voltage Rating 12V

Noise Level 40.5 dBA

Connector 3 Pin

Weight 530g

Thermal Resistance Rja 0.48 ℃/W

E aí? quanto vocês acham que vale esse cooler financeiramente?

olhem ele em

http://www.coolermaster.com/index.php?LT=e...1&other_title=0

Valeu!!!!

esse cooler ta ai

http://www.waz.com.br/cooler/coolermaster_....php?codprod=25

custa 110 reais na www.waz.com.br

seria melhor você pegar o cooler volcano12+ que custa 149 reais e é muito melhor...

link do volcano12+

http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_v...p?codprod=86189

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não querendo sendo chato, mas porque exatamente esse vulcano 12+ é melhor que o outro. Pergunto só por nível de comparação, pois já comprei o vulcano mesmo... O outro não tem 6800rpm contra 5500 do vulcano? A base de cobre perece ter a mesma característica térmica do outro e tal, só o que achei irado foi as 3 pás na hélice, que faz parecer um helicóptero ou sei lá!!!

Um abraço

Gusbalduco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusbalduco@24 jan 2005, 19:16

Olha, não querendo sendo chato, mas porque exatamente esse vulcano 12+ é melhor que o outro. Pergunto só por nível de comparação, pois já comprei o vulcano mesmo... O outro não tem 6800rpm contra 5500 do vulcano? A base de cobre perece ter a mesma característica térmica do outro e tal, só o que achei irado foi as 3 pás na hélice, que faz parecer um helicóptero ou sei lá!!!

Um abraço

Gusbalduco

o rpm não importa na eficiencia do cooler.. e sim importa o quanto de cfm que o cooler tem.

cfm é a unidade de circulação do ar..

um exemplo eu tenho o cooler zalman que não tem nem 3000 rpm.. e é ótimo esse cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...