Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre o FBS da minha placa-mãe!


Gusbalduco

Posts recomendados

Fala galera. É o seguinte: tenho uma placa-mãe Soyo KT600 Dragon Plus v2.0 e na introdução do manual dela diz que suporta processadores atlhon, duron e tal com FSB de 200,... , 333, 400 Mhz. Quando fui ver a parte de configuração de jumpers, só tinha pra 100, 133, 166 e 200 MHz. Depois de ficar muito confuso, achei na caixa da placa um folheto dizendo que se eu quisesse usar um processador com FSB 200 Mhz deveria setar nos jumpers para 100Mhz, ou se quisesse pra 333Mhz de FSB deveria setar para 166 MHz e assim por diante.

Achei meio estranho mas entendi que o processador que eu comprei é de FSB 333Mhz e devo setar na placa para 166 Mhz, mas gostaria de saber o porque está escrito dessa forma e não vem diretamente denominado na placa para setarmos pelo valor certo da FSB do Processador. É tipo uma escala? Como funciona, multiplicando por 2 a freqüência ? Meio estranho essa escala...

Um abraço

Gusbalduco

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...