Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pixel View ou Pinnacle


Domingosafn

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estava com um amigo comprar uma placa de captura. Ele esta com estas duas placas não mão...

Uma delas usa o chip Conexant BT878A, e a outra... O mesmo chip.

Em termos de hardware são praticamente iguais, não muda muita coisa. A diferença está nos drivers e programas que acompanham a placa. Ai as duas são ruims...

O programa padrão da Prolink é meio fraco (apesar que esta placa vem com um programa para captura melhor), só faz captura em AVI sem compactação. Ou seja, 1GB para cada minuto de video em 640x480 com 30fps.

O da Pinnacle é um bom programa, mas tem um defeito... Costuma vir a versão trial com a placa, e o q isto significa???

Significa que o programa não faz captura de video, você só consegue alterar videos já capturados e assistir TV com os programas que acompanham a placa...

Conclusão:

De qualquer modo você vai ter que procurar programas para estas placas para poder usar tudo que elas oferecem... Pega a mais barata.

Ps.: Em relação a prolink ela tem modelos melhores do que este MPEG2, como a Play TV HD e a Play TV Pro Ultra (estas duas tem conversor A/D de 10bits, contra 8bits das outras placas citadas), são bem mais chatas de instalar, mas depois de instalar funcionam muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Domingosafn@14 jan 2005, 15:34

Qual das duas é melhor: Play TV HD ou Play TV Pro Ultra ? Elas são melhores em qualidade de imagem?  Play TV Pro Ultra = Play TV Pro? 

Valeu cara!      :bandeira:

A PlayTVHD e a PlayTV Ultra são equivalentes. As duas possuem qualidade de captura superior do que as placas que utilizam o chipset BT-878, como as PCTVs da Pinnacle e outras da Prolink. Como disse o colega Carvalhoso, é muito chato para configurar e encontrar os programas adequados, mas depois é um espetáculo. Tenho também a PCTV e fiz testes de captura com as duas nas mesmas condições, a qualidade de captura da PlayTV HD é nitidamente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a Play TV Pro Ultra e estou capturando com o Ulead Video Studio 8 em 704x480 = MPEG2 com CBR6000. É uma ótima qualidade.

Quanto a ter problemas na instalação é só seguir o Tópico sobre a Instalação Passo a Passo que existe no Fórum.

Compre com garantia, pois se der defeito é só trocar.

Todas placas possuem suas limitações e poderão trazer problemas, mas para quem está começando o ideal é comprar uma mais barata e boa.

Saiba que para capturar com resolução máxima em qualquer placa é necessário um ótimo processador, muitos dizem que tais placas não prestam porque não conseguem capturar conforme o prometido, mas o caso depende diretamente do processador e da memória RAM.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por kelil@15 jan 2005, 12:00

Era justamente a Play TVHD que eu tinha, não vale à pena, é muito difícil de configurar, as vezes não sai áudio e não grava acima de 640x480.

A culpa do audio é da Microsoft...

Até o DirectX 9a não existia nenhum problema com os drivers desta placa, tudo funcionava muito bem...

Depois de atualizar para o DirectX 9b ai começam os problemas de incompatibilidade de driver. Atualmente tenho dois drivers no micro, um eu uso para assistir TV, o outro para fazer captura de video (uso programas e drivers diferentes para isso)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, e a Placa de Captura Xcapture CX 881P da PixelView?

Placa PCI de captura de imagens

Chipset CX23881 (10bits)

Entrada de Vídeo Composto (RCA)

Entrada S-Vídeo

Compatível NTSC / PAL-M

Esse chip é mais avançado do que os mencionados neste tópico?

Existe diferença entre o padrão PAL e o PAL-M?

Valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!