Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora da rede


andreaxl

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte... tenho uma rede em casa.. os computadores estão trabalhando em "grupo de trabalho".. para conseguir acessar o compartilhamento das máquinas ativei a conta de usuário (até aqui está tudo certo??).. para melhor segurança ativei esse usuário e coloquei senha.. quando acesso as pastas de outros computadores o windows me pede a senha.. beleza.. so q quando quero imprimir alguma coisa, se eu ainda não tiver acessado uma pasta compartilhada e digitado a senha ele não consegue imprimir... o q faço para resolver este problema?? a configuração da minha rede está correta???

Obrigado!!!

André Aguiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pergunta boba, mas não custa nada verificar...

- Você "instalou" a impressora nas máquinas nas quais ela não está conectada, como "impressora de rede" ? Se não o fez, vai nas máquinas que não tem impressora, entra em Configurações / Impressoras / Adicionar impressora, e seleciona "Uma impressora de rede ou conectada a outro computador ", e configura a impressora de rede.

- Na máquina onde está conectada a impressora crie usuários com o mesmo nome e senha dos usuários das outras máquinas que vão utilizar a impressora pela rede.

Eu tive um problema parecido, e com estas providencias, ficou resolvido.

Boa sorte !

Elga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...