Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lente das câmeras


curiosa

Posts recomendados

Aproveitando o topico de nossa amiga Curiosa, tenho uma filmadora com LCD e agora a minha camera, todas estão cheias de marcas de dedo no LCD, já tentei limpar com agua, detergente, gasolina, solupan e tudo que é coisa, sempre fica manchado, alguem tem uma dica sobre isso tambem?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem kits próprios pra limpeza. Acho que aqui no fórum mesmo o pessoal recomendou o vidrex da veja multiuso, pois é próprio pra vidros e não tem álcool na composição.

Tomem cuidado pra não esfregar as partículas de poeira na lente podendo arranhar a mesma. Por isso nos kits pra limpeza tem um pincel com uma bombinha de ar pra ir soprando a poeira.

É bom antes dar uma olhada no manual da câmera pra ver o que fala sobre a limpeza das lentes, pois algumas lentes tem um revestimento que não pode ser esfregado, e a limpeza é feita apenas mergulhando em líquidos especiais. Mas acho que isso é só nas mais profissionais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como EU faço:

LENTE: Uso algodão seco ! Só ! Começo passando bem leve, para tirar qualquer particula de poeira mais sólida, depois aumento a pressão (só um pouquinho!).

LCD: Durex. Informação pega aquimesmo neste fórum, mas não achei o nome do colega que trabalhava no setor de manutenção da SONY. Apenas evite aquelas antigas, toda babada, essa vai estragar tudo, agora uam durex novinha é tiro e queda, tira toda e qualquer mancha do LCD.

Evito qualquer tipo de produto, inclusive água, apenas: Algodão e durex !

T+

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por curiosa@13 jan 2005, 11:51

obrigada galera!! mas eu não sei se só com algodao vai limpar a minha lente, pois ela não tá com poeira e sim uma machinha de dedo de alguma pessoa :( poxa a camera é novinha e o povo não tem cuidado...da vontade de não deixar ninguém ver!!!

Vixe igual comigo, a câmera mal tinha chegado e minha amiga já deixou uma bela marca de dedo!

No dia seguinte levei no laborátório de fotografia da faculdade, a monitora limpou pra mim, ela passou uma flanelinha, depois um liquido pra limpeza q dava uma umedecida com ele e passou o cotonete pra junto com o produto limpar a gordura. Depois passou a flanela de novo pra limpar dos fios que o cotonete deixa e tal.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...