Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Funciona 3 dias e para 1


gomesflanity

Posts recomendados

Olá, tenho dois monitores em casa antigos, em um já resolvi o problema, era o ajuste de foco no Fly-back, mais no outro estou quebrando a cabeça.

Quando ele está um bom tempo parado (alguns dias) ligo ele, funciona que é uma beleza, o dia inteiro praticamente, sem dar nenhum sinal de problema, isso por 3 ou 4 dias, mais lá pelo 5º dia quando vou liga-lo pela manhã ele nem dá sinal de vida, sendo que em todo dia anterior ele estava ótimo, sem nenhum problema.

Não acende nada, só fica fazendo um barulhinho bem baixo, como se estivesse fazendo bolhas, como se algum componente estivesse super aquecendo e fazendo bolhas.

O monitor é um samsung 3ne de 15" acho. Estou desconfiado de um componente preto que fica no final da placa (olhando da frente para traz), bem no meio, na largura da placa, ele parece até um relê, sei lá.

Vou tentar tirar uma foto dele ou pegar o seu PN(código, Nº) e postar depois.

Se alguém poder me ajudar eu agradeço, pois eu preciso arrumar este monitor para passar pra frente um PC que tenho encostado e acho que um técnico acabaria me passando a faca por um problema que parece ser fácil de solucionar.

Obrigado.

Espero respostas :-BEER:zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um monitor igual e era o flyback. Depois que o troquei, sumiu completamente o problema. Parece que está estralando algo na placa, né ? Isto acontece porque este componente está vazando alta tensão. Tente retirá-lo e checar se há algum ponto onde aparecem marcas de vazamento de alta tensão. Se não aparece nada, tente ver, com o monitor aberto, se o barulho vem dele. Pode haver falha na isolação interna.

Espero ter ajudado!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...