Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WinXP Help


Prof.subú

Posts recomendados

Comeco por saudar-vos caros amigos e colegas,

Na verdade o que me traz aqui e a solicitar uma ajuda no que diz respeito ao OS XP

estava a instalar o SP2 pt a um PC de marca IBM intel pentium4,264Mb de RAM,ao terminar a instalacao o Pc arrancava mais não concluia e o HD parava de processar ficando com o monitor escuro tendo somente de desligar e tornar a ligar desconfio que o SP2 corrompeu os fixeiros de arranque do XP,quando acessava a drive C dava mensagem de erro(DISK DRIVE INVALID),instalei o XP na mesma particao mais numa outra directoria e acesso ao sistema e consigo acessar a antiga directoria do Windows,mais ja não consigo localizar os documentos la existentes pelo explorer.

A questao e como faco para recuperar os documentos presentes na antiga instalacao ou existe um software para tal?

Existe uma maneira de reparar o arranque do antigo XP ?

espero por uma pronta resposta vossa,

pode ser pelo meu email: [email protected]

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Provalvelmente de ter corrompido pois SP2 tem varias falha principalmente quando vai se instalar sobre um sistema com muitas informações não conheço nenhum programa que recupere mais tenta no www.baboo.com.br, que sempre da uma assistencia quando o produto é da Microsoft, a quando for instalar uma atualização teste sempre em uma unica maquina isolada da rede evita perda de dados, espero ter lhe dado uma luz. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cuidado, ja vi uma problema parecido com este e o problema era com o hd, salve seus dados e teste o hd.

Mas tambem pode ser problema nos arquivos de instalação do xp, tecle f8 antes de carregar o windows e va na opção ultima configuração valida, de vez em quando resolvi, se não der posta ai de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Prof.subú@12 jan 2005, 10:36

Comeco por saudar-vos caros amigos e colegas,

Na verdade o que me traz aqui e a solicitar uma ajuda no que diz respeito ao OS XP

estava a instalar o SP2 pt a um PC de marca IBM intel pentium4,264Mb de RAM,ao terminar a instalacao o Pc arrancava mais não concluia e o HD parava de processar ficando com o monitor escuro tendo somente de desligar e tornar a ligar desconfio que o SP2 corrompeu os fixeiros de arranque do XP,quando acessava a drive C dava mensagem de erro(DISK DRIVE INVALID),instalei o XP na mesma particao mais numa outra directoria e acesso ao sistema e consigo acessar a antiga directoria do Windows,mais ja não consigo localizar os documentos la existentes pelo explorer.

A questao e como faco para recuperar os documentos presentes na antiga instalacao ou existe um software para tal?

Existe uma maneira de reparar o arranque do antigo XP ?

espero por uma pronta resposta vossa,

pode ser pelo meu email: [email protected]

Obrigado.

Para recuperar os arquivos use o Easy Recovery.

Provavelmente quanto tentar ter acesso aos arquivos, receberá o aviso de acesso negado. Faça o seguinte:

1. Desativar o compartilhamento simples de arquivo:

- Clique em Iniciar e em Meu computador.

- No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e na guia Exibir.

- Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK.

2. Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades.

3. Clique na guia Segurança e em OK na mensagem de Segurança, se aparecer.

4. Clique em Avançado e na guia Proprietário.

5. Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administrators.

Se quiser se tornar proprietário do conteúdo dessa pasta, clique para marcar a caixa de seleção Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos.

6. Clique em OK.

Você pode receber a seguinte mensagem de erro, em que Pasta é o nome da pasta sobre a qual você quer ter propriedade:

Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório Pasta. Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total? Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.

7. Clique em Sim.

8. Clique em OK e aplique novamente as permissões e configurações de segurança que quiser para a pasta e seu conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Valeu a vossa colaboracao,consegui ter acesso aos ficheiros sem precisar do software de recuperacao de dados,segui os passos de proprietario de ficheiro e ganhei acesso aos files, e em contra partida tenho um novo problema com os drives usb no gestor de dispositivos consigo ver os drives usb mais acho que falta alguns talveis usb 2.0 quando ligo uma pendrive na referida porta o OS não renconhece e nem exibe mensagem nenhuma.

devo ter o CD da motherboard e reeinstalar os controladores ou baixar o sofware usb 2.0 para resolver o assunto?

Espero a vossa pronta resposta, Valeu manos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Prof.subú@12 jan 2005, 10:36

Comeco por saudar-vos caros amigos e colegas,

Na verdade o que me traz aqui e a solicitar uma ajuda no que diz respeito ao OS XP

estava a instalar o SP2 pt a um PC de marca IBM intel pentium4,264Mb de RAM,ao terminar a instalacao o Pc arrancava mais não concluia e o HD parava de processar ficando com o monitor escuro tendo somente de desligar e tornar a ligar desconfio que o SP2 corrompeu os fixeiros de arranque do XP,quando acessava a drive C dava mensagem de erro(DISK DRIVE INVALID),instalei o XP na mesma particao mais numa outra directoria e acesso ao sistema e consigo acessar a antiga directoria do Windows,mais ja não consigo localizar os documentos la existentes pelo explorer.

A questao e como faco para recuperar os documentos presentes na antiga instalacao ou existe um software para tal?

Existe uma maneira de reparar o arranque do antigo XP ?

espero por uma pronta resposta vossa,

pode ser pelo meu email: [email protected]

Obrigado.

Bom dia, o que ele esta falando é que voce não esta com nenhuma IDE ativada e ou driver ou HD abilitado para dar o arranque, más se voce tambem estiver com um disquete ele não vai entrar..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, não sou muito entendido, mas comigo aconteceu exatamente isso. A solução, após instalar o maldito ServicePack2, foi restaurar o windows para uma data anterior ao da atualização do SP2. Voltou ao normal. Agora...., como eu fiz...., não lembro mais, mas parece que foi nas propriedades de Meu Computador. Se alguém souber, ajude por favor. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...