Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

200x9,5 no XP 2000+


OMEGA.

Posts recomendados

:bandeira:

Alguém já viu ou tentou fazer o seguinte:

AXP 2000+ Tbread B (133x12,5) "de fábrica", rodando a 200x9,5 = 1900mhz com vcore stock?

Atualmente rodo a 166x11, mas será que dá pra por 200x9,5?:blink:

Gostaria de saber se alguém tentou algo parecido e se isso dá certo sem fritar nada. Se tiver alguém aí q. sabe se dá diga-me OK? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta meio ***** talvez, mas porque forçar tanto assim o barramento? Veja você tem um processador de 133 (266DDR) de FSB na sua origem. Isso significa que seu divisor é de 4. Levando o processador para trabalhar a 200 de FSB( 400DDR ) automaticamente eleva o barramento para 50MHZ quando, segundo os bom costumes, o limite ideal seria de 37MHZ. Atente para este efeito, ok

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knaack@19 jan 2005, 17:48

Pergunta meio ***** talvez, mas porque forçar tanto assim o barramento?  Veja você tem um processador de 133 (266DDR) de FSB na sua origem. Isso significa que seu divisor é de 4. Levando o processador para trabalhar a 200 de FSB( 400DDR ) automaticamente eleva o barramento para  50MHZ  quando, segundo os bom costumes, o limite ideal seria de 37MHZ. Atente para este efeito, ok

Abraços

eita amigo.. .calma pesquie antes..

quem comanda esse negócio de freqüência do pci e agp é a placa mãe e não o processador

geralmente um exemplo...a asus a7n8x-e deluxe que eu falei éla tem o pci e agp lock travados então eu posso aumentar o fsb até onde eu quiser...

exemplo: tanto que tem o arbalest daqui do fórum que colocou o fsb do sempron que trabalhava a 166 ele colocou a 241MHz em uma placa asus a7n8x-x ( que tem pci e agp lock travado...

então pesquise antes de falar.. ou pergunte..ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu rapaz ( Morpheus ) eu não ia nem me dar ao trabalho em responder o seu comentário último. Ate porque foste de uma grosseria tremenda, o que não é tipico do povo de Santa Catarina. Isto aqui é um forum livre, de gente boa, alguns entendem mais, outros menos. Um monte de gente fala besteira e te pergunto: e daí ? não é esse o "barato" da coisa?

Agora o mais legal é que pessoas com mais paciencia - experiencia de vida contribui muito para isso, diplomaticamente e inteligentemente orientam os menos experientes, ao contrario de outros. Lamento muito.

Caso queira, leia um tópico fixo neste painel que fala sobre os riscos de um overclock, de autoria do Sr. Neobiuos: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=172983, na secao numero 2, cujo titulo é Elevação dos barramentos PCI e AGP ao se elevar o FSB (freqüência externa) do processador, voce também vai entender mais um pouco.

Um forte abraço. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knaack@21 jan 2005, 11:13

Meu rapaz ( Morpheus ) eu não ia nem me dar ao trabalho em responder o seu comentário último. Ate porque foste de uma grosseria tremenda, o que não é tipico do povo de Santa Catarina. Isto aqui é um forum livre, de gente boa, alguns entendem mais, outros menos. Um monte de gente fala besteira e te pergunto: e daí ?  não é  esse o "barato" da coisa?

Agora o mais legal é que pessoas com mais paciencia - experiencia de vida contribui muito para isso, diplomaticamente e inteligentemente orientam os menos experientes, ao contrario de outros. Lamento muito.

Caso queira, leia um tópico fixo neste painel que fala sobre os riscos de um overclock, de autoria do Sr. Neobiuos: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=172983, na secao numero 2, cujo titulo é Elevação dos barramentos PCI e AGP ao se elevar o FSB (freqüência externa) do processador, voce também vai entender mais um pouco.

Um forte abraço. B)

minha intenção não foi ofender ninguém..

só acho que o pessoal tem que pesquisar antes..

mais veja..

você leu o tópico fixo mais não entendeu..

a elevação de fsb só ira causar prejuizos ao barramento pci e agp só se a placa mãe não tiver ambos travados..

m exemplo..

a asus a7v8x-x não tem pci e agp travado..

então

éla tem o divisor 6 nos valores pci e agp

então com ela seria aceitavel deixar o fsb a 183mhz que o valor pci não vai aumentar tanto.. se não me falha a memória ira chegar a 37 o valor pci..

ja outro exemplo..

tem a asus a7n8x-x que éla tem o pci e agp da placa travados...

então você pode aumentar o fsb do processador até onde desejar que não vai afetar nada no pci e agp..

eu mesmo ja tive uma e taquei 220 de fsb..

varios usuarios do fórum pode lhe alertar disso..

então resumindo só ira aumentar valor pci só se você tiver uma placa que não tiver ambos travados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Caras, tá f()d@ esse lance ein? :wacko:

Pelo que eu sei, pelo menos no modelo da minha placa mãe é q. ela tem o multiplicador AGP travado (tem opção na bios), quanto ao PCI, (até onde sei), quando se trabalha com barramento 133 mhz(266) o multiplicador é 4, e se voce ir aumentando o FSB aos poucos o pci vai junto, certo? . Mas se eu colocar o FSB em 166 mhz, automaticamente a placa passa a trabalhar com o pci dividido por 5, e se eu pôr em 200mhz, o divisor pci vira 6, daí não tenho problemas no PCI. (só se eu setar valores intermediários, tipo 180 mhz, estarei forçando o PCI).

Tô certo ou tudo que aprendi até hoje tá errado???

Gente, outra coisa: sem stress ok? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@21 jan 2005, 12:00

:bandeira:

Caras, tá f()da esse lance ein? :wacko:

Pelo que eu sei, pelo menos no modelo da minha placa mãe é q. ela tem o multiplicador AGP travado (tem opção na bios), quanto ao PCI, (até onde sei), quando se trabalha com barramento 133 mhz(266) o multiplicador é 4, e se voce ir aumentando o FSB aos poucos o pci vai junto, certo? . Mas se eu colocar o FSB em 166 mhz, automaticamente a placa passa a trabalhar com o pci dividido por 5, e se eu pôr em 200mhz, o divisor pci vira 6, daí não tenho problemas no PCI. (só se eu setar valores intermediários, tipo 180 mhz, estarei forçando o PCI).

Tô certo ou tudo que aprendi até hoje tá errado???

Gente, outra coisa: sem stress ok? :D

a a7n8x-x tem tudo travado...

fica tranquilo.. :D

você pode aumentar o quanto você quiser(claro até onde seu hardware aguentar) mais não ira interferir no pci / agp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa placa pode aumentar ate o limite de alguma peça , memória ou processador sua placa é n force 2 agp/pci look não muda.

a asus a7v8x-x não tem pci e agp travado..

então

éla tem o divisor 6 nos valores pci e agp

Ela tem divisor 5...

Se fosse divisor 6 ela iria ate fsb 200 sem problema no pci.

E não é divisor 6 para o agp... Já pensou agp funcionando a 33Mhz??

Não funciona.

O divisor do agp é metade do pci amigo!

Pesquise antes de postar ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Sério morpheus? Putz cara, eu ficava meio cabreiro com esse lance do PCI.

mas não sabia q. o pci também é travado :wow: na minha placa. Vou meter uns 172 mhz x 11 e ver no q. dá. Se der certo tento ir mais... :D

Caras essa noticia me animou muito :palmas: , ainda mais agora q. tenho uma fonte "de verdade". E pensar que eu ficava preocupado com isso.... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@21 jan 2005, 12:08

:bandeira:

Sério morpheus? Putz cara, eu ficava meio cabreiro com esse lance do PCI.

mas não sabia q. o pci também é travado :wow: na minha placa. Vou meter uns 172 mhz x 11 e ver no q. dá. Se der certo tento ir mais... :D

isso

com essa sua placa você não precisa se preocupar com esse lance de pci/agp..

ja tive uma dessa..

até entanto tenho a irmã dela

ólha a minha assinatura

asus a 7n8x-e deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Aproveitando que eu tô animado sobre minha placa mãe, pergunto: qual o máximo que eu posso deixar de vcore no meu processador, ou seja qual seu limite de segurança, pois tenho medo de danificá-lo. Deixo no máximo em 1.75, mas a placa mãe permite até 1.85, e ai? se eu forçar um OC maior e precisar de + vcore? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@21 jan 2005, 14:44

:bandeira:

Aproveitando que eu tô animado sobre minha placa mãe, pergunto: qual o máximo que eu posso deixar de vcore no meu processador, ou seja qual seu limite de segurança, pois tenho medo de danificá-lo. Deixo no máximo em 1.75, mas a placa mãe permite até 1.85, e ai? se eu forçar um OC maior e precisar de + vcore? :huh:

no vcore.. da pra deixar 1.8 ja vi gente usando no dia a dia..

mais procure sempre usar 1.75 mesmo é mais seguro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Como uso OC no dia-a-dia, pretendo não forçar muito, deixarei em 200x9, se possível com vcore stock ou no máximo em 1,70.

Tenho outra dúvida: Às vezes, quando jogo um jogo pesado ou assisto a um filme, meu computador congela e para de responder, já eliminei a possibilidade de instabilidade do OC, pois já rodei prime95, etc..., as voltagens tão ok e as temp também. Acho que deve ser o OC de leve que dei na placa de vídeo, o que vocês acham?

Se for isso, vou postar algo na sessão de OC em placas de vídeo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred-svv@25 jan 2005, 14:58

O pessoal a minha placa mãe é a NF7-S2 da Abit q possui o chipset Nforce 2 Ultra 400 mas no Setup nunca achei a opção AGP Lock ou PCI Lock, será q quando faço overclock eles automaticamente continuam travados? Ou rerá q minha placa mãe não possui esse recurso?

Eles ficam automaticamente travados amigo não precisa se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@25 jan 2005, 09:12

:bandeira:

Como uso OC no dia-a-dia, pretendo não forçar muito, deixarei em 200x9, se possível com vcore stock ou no máximo em 1,70.

Tenho outra dúvida: Às vezes, quando jogo um jogo pesado ou assisto a um filme, meu computador congela e para de responder, já eliminei a possibilidade de instabilidade do OC, pois já rodei prime95, etc..., as voltagens tão ok e as temp também. Acho que deve ser o OC de leve que dei na placa de vídeo, o que vocês acham?

Se for isso, vou postar algo na sessão de OC em placas de vídeo. :D

pode ser ..

posta la na seção de overclock de placas de video que irão te responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...