Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Morto


clovissistemas

Posts recomendados

Olá Galera,

Estou desesperado tentando recuperar os dados de um HD 4.3 Seagate que morreu antes que eu pudesse fazer meu backup semanal.

Me ajudem pelo amor de Deus ! As informações contidas nele vão me fazer muita falta.

Quando coloco o HD como master o cmos não consegue encontra-lo, mas usando como slave de outro HD o cmos consegue encontra-lo mas no windows só consigo visualizar o C: (master).

Eu coloquei o HD como master do secundario, mas ele nem foi detectado pelo cmos. O cmos consegue detectar somente como slave, mas o windows não exibe o hd.

Meu desespero é grande porque sou o responsável pelo backup de todas as máquinas da empresa, e deixei passar somente 01 dia. Foi fatal ! A gente nunca acredita que isto vai acontecer... Agora imagine um pai de familia com dois filhos (01 na faculdade) e 43 anos (dificuldade de conseguir emprego). Este HD possui todos os rela´torios financeiros da empresa, e necessito fechar o ano de 2004.

Já estou me preparando para o pelotão de fuzilamento.....

Obrigado,

Clóvis Tavares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, primeiro, tente reconhece-lo em uma outra máquina, de preferência com partição NTFS, ou seja, coloque ele como slave, em uma máquina que tenha XP, outro sistema em NTFS.... uma outra opção, é você utulizar o Partition Magic 7.0, para ele visualizar suas partições deste HD, já que o SETUP reconhe, e os sistemas não, e copiar essa partição, ou mover ela dentro deste própria HD, eliminando assim, alguma trela, e fazendo com que o sistema operacional, reconheça, essa partição que tem os seus dados como válida, se de mesmo assim, não funcionar.... tem um teste já feito, porém muito estranho, mas você pode tentar...

Coloque seu HD, bem embrulhado, em um papel, depois enrole adequadamente em um plástico, de forma, que nenhuma tipo de água possa respingar nele, e coloque ele no congelador de sua geladeira... deixe lá, de um dia para outro, de preferência que fique bem frio, no dia seguinte, retire-o rapidamente e ligue-o em uma máquina, você pode conseguir mover os dados, lembre-se que essa opção vai funcionar no máximo por uns 15 minutos, quanto mais você deixálo frio melhor... tente essas opções, as vezes pode te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Acredito que na situação que você se encontra todas as alternativas são validas.

Caso não consiga resolver o problema com as dicas do nosso colega, sugiro que você entre em contato com uma empresa especializada para que esta possa recuperar seus dados.

Como você disse é o seu emprego que esta em risco, com certeza é muito melhor gastar agora e garanti-lo do que perde-lo e ficar na incerteza deste nosso mercado que cada vez se torna mais desigual.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...