Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Fabricante/Linha


Akatuka

Posts recomendados

Me desculpem a pergunta, mas em vista dos relatos, poderiamos enteder, ou melhor dizer, que dentro de um fabricante uma linha de mesma capacidade seria igual, apenas mudariam os acessórios.

EX: um produto de um fabricante X, tem uma linha 400W, entenderiamos que todos os produtos de 400W teriam a mesma "estrutura" (seriam montados com componentes iguais), apenas haveriam variações do tipo com ou sem PFC(neste caso o desempenho seria alterado) , número de fans, conectores para SATA, etc.

Gostaria mesmo de saber sobre componentes internos, se há alteração dentro de uma mesma linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente não, eles não só mudam os cabos por exemplo...

Numa mesma marca as fontes de 400W, 500W etc, geralmente existem suas tais versões, e de acordo com cada uma, pode ter mais ou menos recursos que outra..., mais tecnologia.... pode piorar para baixar custos...etc... e consequentemente a estrutura interna muda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso mesmo. Veja como exemplo a fonte ST 350BKV e a ST 400WAP. São do mesmo fabricante, mas apresentam alguns componentes diferentes. Pelo que percebi, um dos principais, e que foram trocados é o transformador principal.

Os transistores e diodos schottkys também são trocados por outros de maior capacidade.

Nas genéricas, é uma vergonha. Vende-se uma fonte de 350W e outra de 400W, usando praticamente, os mesmos componentes de força. Esse é o grande problema das fontes vagabundas que encontramos no mercado. Prometem fornecer 20A numa linha e trazem componentes que suportam apenas 10A!

Uma prova real dessa prática é que na grande maioria das fontes queimadas, pode-se constatar que o problema foi, ou queima dos transistores chaveadores, geralmente em curto, ou os diodos schottkys igualmente em curto. Outros tipos de problemas também podem surgir, mas isso pela baixa qualidade e pelo funcionamento em sobre carga ou com muita variação nas saídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu o help, é que em outro tópico que postei Tt 480W Butterfly, apenas o colega z3cU3c4 me deu um alô, e ao que me pareceu pelo comentário, ser uma boa fonte, ai decidi postar esse para ter mais informações.

Não sei se é loucura para um usuário "comum", mas comprei um TT 480W Butterfly (w0020)+PFC, sou viciado em jogos e acabei tendo meu micro como um Hobby, venho fazendo upgrade nele constantemente, mas acredito que chegou num estágio que, daqui pra frente, minha fonte não iria suportar (genérica de 400W), aí decidi optar por uma fonte que eu não me preocupasse por uns tempos.

Em termos de qualidade, sem pensar em custo, fiz uma boa excolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez sim...

Pena que moramos no brasil e não temos acesso á varias marcas, nós consequentementes ficamos presos entre os importadores onde o produto é bemmm mais caro...

Ou então o paraguay , que em certas coisas é limitado quanto a variedade de marcas...

Pois existem fontes bem baratas com bom desempenho ( sei que você não quis levar em consideração o preço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O escolha com X foi ótimo...hehehe... Foi mal...

Até tive algumas indicações de lojas e inclusive um amigo mencionou que ia o Paraguay, mas as vezes prefiro ter uma "segurança" maior e pelo menos ter um endereço onde ir reclamar, entende! As indicações das lojas nem sempre são satisfatórias e comecei a pesquisar aqui no CDH.

Tudo começou com algumas opções que tinha para placa de vídeo, comentaram que se eu quisesse as tops teria que ter uma boa fonte, acredito que tenha conseguido. Agora resta saber se precisarei comprar um estabilizador melhor, tenho um de 500W da SMG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...