Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP não Reconhece HD Acima de 32GB


abriz

Posts recomendados

Oi Pessoal

Tudo bem?

Bom dia! É a minha primeira vez aqui e desculpe se fiz algo errado.

Por favor, estou com o seguinte problema e gostaria de saber se algém pode me ajudar.

Recentemente adquiri um HD Samsung modelo SP0802N com capacidade para 80GB, mas infelizmente meu meu sistema só reconhece 32 GB, já tentei fazer o reconhecimento utilizando o Cd de instalação do windows mas deu no mesmo.

A configuração de meu sistema é a seguinte;

Microsoft Windows XP

Professional

Versão 2002

Service Pack2

Computer;

AMD Athlon XP 1900+

1.60 GHz, 512 MB RAM

Placa Mãe ASRock M810LMR

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado.

Até mais.

Abriz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Preciso saber se seu HD é novo ou usado?

Novo - teste em outro pc, se funcionar, é seu pc, se não funcionar, troque imediatamente.

Usado - provavelmente o cara tentou particionar e perdeu muito espaço, to dizendo isso porque li em outros´tópicos, e vou lhe dizer uma coisa, que sempre ouvi, HD..só novo. Ah e claro... mas podem ser outros vários motivos, o pessoal experiente pode te dar muitas dicas.. mas eu já adianto que provavelmente a solução é algo do que falei, possivelmente..

Leia esse caso:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=219594

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

atualização de bios resolve isso!

creio que não seja o seu caso, mas alguns hds tem jumpeamento pra trabalhar apenas com 32GB (é algo + ou - assim), de uma olhada qualquer coisa!

tente instalar o hd manualmente, é digitando lá no setup os nº de head, cilindros e setores. Essa s informações ficam na etiqueta do hd!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que não seja o seu caso, mas alguns hds tem jumpeamento pra trabalhar apenas com 32GB (é algo + ou - assim), de uma olhada qualquer coisa!

Provavelmente é isso da uma olhada em cima do hd tem os desenhos de como jumpea-lo verifique se o juper não esta para 32gb..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Hds de 80 Gbs, principalmente se for samsung, eu acho que é, pelo modelo que você citou... tem jampers que reduzem a capacidade do seu HD para 32 GB, outra possibilidade é sua Bios reconhecer apenas HD's abaixo dessa quantidade de GB, ou seja, 80 gb, então te aconselharia a atualizar a sua BIOS, só que o modelo de sua Placa mãe é atual, então este não é o caso, o mais correto, é esse jumper que está reduzindo o seu tamanho do seu HD, e algumas placas mães, também tem uma opção no SETUP, de identificar HD até X GB, se tiver, mude lá, e ponha na opção auto, ok...

Mesmo assim, não reconhecendo, é bem estranho, pois, como eu te disse, o modelo de sua Placa mãe, é nova, mas instale o Partichion Magic, versão 7.0 acima, para solucionar o seu problema, ele vai reconhecer o tamanho total do seu HD e formatá-lo da maneira que você preferir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...