Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas memórias são melhores que as de marca?


PHaNToN oF OpERa

Posts recomendados

Nossa, eu olhando as memórias de marca value tem latências gigantes, e esses dias eu resolvi abaixar as latencias da minha genérica de 256MB. O padrão dela é 2.5-3-3-7 mas roda muito bem em 2-2-3-6. como pode isso?

Elas são da markvision e usam chips Apollo, ddr 333, e agora fiquei na dúvida em qual memória de 512mb pegar ddr 400 com latências perto das originais da minha genérica por volta de 300 reais. Mas eu queria mesmo era comprar a de 512mb e juntar com a minha de 256mb já, mas eu testei uma vez com uma de 512mb ddr 266 da kingston com a minha... e não deu certo, gostaria de saber por quê.

Eu acho que deve ser por causa dessa kingston ter chips dos dois lados enquanto a minha tem chips somente de um. O meu pc é o da assinatura.

Só completando, ela rodou nessa latência sem travar, e até agora tá indo sem problemas, se abaixar um pouco do resto o PC na hora de iniciar apita, mesmo assim me surpreendi com isso e fico com receio de passar essa minha memória para frente.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, Tá EXCELENTE!!!

:stupid: Desculpe a ignorância, mas o clock externo desse processador é 133 ou 166!? Se for 133, as latências estão baixas porque as memos estão trabalhando com folga! Mas se for 166 as latências estão baixias porque você está com uma excelente memo! De qualquer maneira: Parabéns!!!!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barramento externo do meu processador é 166 sim, mas funciona sem problemas em fsb 200. Mas já que a memória fica em assíncrona por causa de ser DDR 333, mesmo sendo assim, consegui colocar em até 175 de FSB, e na casa dos 200, consegui chegar até 209 de FSB também, mas como o chipset da placa mãe não tem PCI/AGP Lock, não pude ir mais além. Mas acho que esse é o limite da memória com essas latências. Pois aumentar mais um ou o micro não inicia ou mesmo dá erro na hora de iniciar o Windows. E com esses FSB que eu disse, o over ficou muito estável.

Pois quando testei um AXP 1800+ Tbred destravado, eu consegui sem problemas 152 de FSB com essas memórias, estável, depois aumentei para 166 e aumentei o multiplicador para 12x. Ficou bem rápido, mas senti a instabilidade por causa do over no processador.

Bem, é isso, mas realmente me surpreendi que ela usa essas latências, aí fico até com receio de passar ela pra frente, dai eu quero pegar 512MB e talvez ficar com essa de 256mb.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pular no barco pra tirar duvidas!

La no frequency multiple do PC [onde tem 12.5x e etc] e external frequenci, eu posso mudar da forma que eu quiser esse valores ai é? Tipo, que o valor deles multiplicado, no final de o mesmo Mhz que o meu processador é de fato. Certo?

O meu ta em 13.5 x 133 ou seja, 1.8Ghz. Eu posso mudar o valor deles, mantendo o resultado final? E isso muda em que no PC? Nada?

E quanto menos for a latencia de um MEMORIA melhor é??

Olha como ta na minha BIOS:

http://img.photobucket.com/albums/v152/milwalk/DSCN3113.jpg

Se eu diminuir, esse valores, pode pipocar meu PC? Ou não tem problema nenhum??

E quanto menor melhor é?

valeu! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milwalk, Meu caro colega!

É importante que você respeite as configurações originais do processador!

Sem fazer teste algum, acredito! Que um processador qualquer rodando a FSB 200 e fator de multiplicação 5, seria mais rápido que um processador com FSB 100 e fator multiplicador 20!

O primeiro teria um clock interno de 1.0Ghz

e o segundo, 2.0! Mas realmente acredito que o primeiro seria mais rápido que o segundo! Dado a importancia do aumento da taxa de transmissão! Não toquei no assunto instrução interna e nem cache de memória, pipeline ou canalização, nos exemplos digamos que nisto eles sejam iguais!

Assim, o aumento do clock externo favorece um desempenho muito maior que o aumento do clock interno! Mas ao mesmo tempo é mais arriscado e diminui ainda mais o tempo de vida útil do processador!

Um processador de 1.8Ghz por 133Mhz... é um excelente processador! Será que você realmente precisa de mais?! Se quer desempenho, busque um conjunto mais potente! Um Placa de FSB DDR400, um Athlon Barton, de Clock externo 200Mhz e cache L2 de 512KB, junto a memórias DDR400!

Mas eu realmente não recomendo OC de clock externo! Não pelo desempenho, pelo contrário, o ganho de desempenho é enorme, mas pelo o risco!

Não é toda placa mãe tem opções de OC seguras!

Acredito nisso e espero ter lhe ajudado! Muitas Felicidades e Boa Sorte! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm,,,

Uma pergunta! É sobre OC [huhu ja sei o que OC! hehe]:

Meu processador é um Athlon Xp 2200+, sendo este de 1.8Ghz a velocidade atual dele. Mas no programa EVEREST, ele falou que a velocidade maquina dele é de 2.2Ghz. Isso quer dizer que eu posso aumentar o clock dele pra 2.2ghz?? Tipo, isso seria chamado um OVER CLOCK?? E um over clock corre o risco da maquina pifar?

valeu!

[não tem nada a ver com MEMORIAS, mas so pra completar o pensamento do OverClock]

adios! :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora,

O clock real do seu processador ( o clock original! ) é 1.8Ghz, mas os processadores aceitam OverClock, da mesma maneira que as memórias também podem ser OverClockadas!

Se apareceu no programa... é este o clock que ficou configurado!

Depende das suas configurações... em geral é melhor comprar um bom cooler e ficar de olho na temperatura do seu processador!

No meu caso... como minha preocupação é economia, eu faço o contrário!

OC diminui a vida útil do equipamento!

É isso! FelicidadeS! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...