Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Cruel - Canon x Sony x Fuji


vhsaldivar

Posts recomendados

aí galera....minha cunhada mora no japão e vai vir a semana que vem pro brasil.....pedi p/ ela comprar uma camera p/ mim mas ainda não decici o modelo. dei uma vasculhada na net e em alguns foruns mas ainda estou em duvida em qual modelo comprar....segue aí os modelos que acredito que sao os melhores de acordo c/ a grana que tenho. caso alguem conheça outro modelo melhor por favor poste ai.

obs.....Irei usar a cam p/ tirar fotos da familia, viagens e utilizar a função macro ao extremo........vale galera muito obrigado.

segue:

CANON - PowerShot A80

CANON - PowerShot A95

FUJI FINE PIX E510

SONY W1

OLYMPUS D540 ZOM

CANON S1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vhsaldivar, falando francamente, com qualquer uma delas você ficaria muito bem servido... Mas, sem dúvida nenhuma e pensando em maior qualidade, a espetacular CANON - PowerShot A95 deve ser a sua escolha!

Off topic - Quisera eu ter algum parente no Japão e que viesse para São Paulo... (E que eu tivesse "grana" para encomendar uma) ...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso, o Fred se referiu a zoom optico. O zoom combinado da S1 é de ~32x.

Fred, ele se refere a Fuji E510 mesmo, é uma câmera que parece ser muito boa. A qualidade Fuji é reconhecida e esta câmera apresenta bons pontos positivos. O interessante é que ela parece uma tentativa de cópia da série AXX da Canon, com anel de adaptação para lentes auxiliares, formato em L, dial de seleção de modos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera agora vi essa fuji E510, no comparativo e tal.

Olha eu não escolheria a fuji, entre essas, a não ser q o problema seja o dinheiro, aí não sei bem qaunto tá cada uma.

Apesar do macro e do wide (28mm) dela serem bons, e tb do lcd de 2" com alta resolução o que é muito legal, no resto ela perde em muitos quesitos:

-O tamanho do sensor dela (1/2.5") é extremamente pequeno pra resolução de 5mp, ou seja 5mp nela vai dar um baita ruído, perdendo muita qualidade, acho que quase não compensando a resolução a mais.

-O menor iso é 80, contra 50 das outras. Lembrando que menor o iso, menor o ruído.

-Zoom ótimo máximo 91mm contra 114mm das outras de 3x e 380mm da S1 de 10x.

-Tempo máximo de exposição de apenas 2s, contra 15s da canon e 30s da sony. você vai sentir muita falta desse tempo na hora de fazer fotos noturnas com tripé, dando aquele efeito bonito de noite.

-Filmes em apenas 320 x 240, 10 fps.

-Cartão de 16mb contra 32mb, mas isso não faz tanta diferença porque você tem q comprar outro mesmo.

você pode colocar como opção tb a Fuji S5000 ou S5100, que tem zoom ótico 10x e custam mais barato que a S1.

Ah, e a canon tb pode ser usada como webcam, pelo menos a A75, acredito que as outras também. E o macro na S1 apesar de ser 10cm, provavelmente com o zoom da pra fazer o objeto ficar até mais próximo que no macro de 2,6cm.

Mas claro, a opção é sua, boa escolha!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@12 jan 2005, 03:21

fredxyz

A Câmera que citei possui zoom combinado, de 12X ...

%7Boption%7Dhttp://consumer.usa.canon.com/app/images/d_camera/A95_ResolutionA.jpg' border='0' alt='' />

:angry:

Fragoso, só pra lembrar, zoom digital não presta e não deve ser usado. Ele apenas interpola pontos, perdendo qualidade e não ganhando nenhum detalhe para a foto.

Se for pra interpolar, melhor deixar pra interpolar dpeois no photoshop que o fará melhor, sem perder a foto original.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desde já agradeço a ajuda e só p/ fechar este tópico....segue os valores das cameras e gostarai de saber qual a melhor vendo custoxbeneficio p/ mim fazer a escolha certa.....é muita grana e to meio com receio...ajuda aí.......muito obrigado.

CANON - PowerShot A80 = R$ 716,08

CANON - PowerShot A95 = R$ 853,89

SONY W1 = R$ 705,14

CANON S1 = R$ 977,93

segue o site onde ela consegue as cameras a um preço bom....

http://kakaku.com/sku/price/005002.htm

* os valores do site estão em ien = R$ 0,025735

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, relação custoXbenefício é o seguinte: "Qual o benefício ganho pelo custo do equipamento?"

O que você deve se perguntar mais é: "Quanto eu posso gastar?"

Leve em conta que você irá precisar de um carregador*, pelo menos dois jogos** de pilhas recarregáveis de qualidade, e um cartão de memória de boa capacidade.

* a Sony já vem com carregador e um jogo de pilhas

** considerando quantas pilhas a máquina usa, ex: A95 usa 4 pilhas, então 8 pilhas são necessárias.

Outro ponto interessante de se considerar é que o "benefício" possui algumas pontuações de nível pessoal, por exemplo se você prefere máquinas compactas.

Como já disseram, se você pode pegar a S1 (não esqueça os itens acima) e não se incomoda com o tamanho SLR-like dela, é a melhor opção entre as quatro. Mas isto não desmerece as outras, não fique preocupado se você só pode comprar a W1. Eu particularmente somente deixaria a A80 de fora, bote a A85 no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo que a e510 não esteja junto as outras .... só discordo disso ....

-Tempo máximo de exposição de apenas 2s, contra 15s da canon e 30s da sony. você vai sentir muita falta desse tempo na hora de fazer fotos noturnas com tripé, dando aquele efeito bonito de noite.

2 segundos da pra fazer isso

%7Boption%7Dhttp://img68.exs.cx/img68/8131/dscf66913tz.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v335/xandaum_gv/Testes/Testes/2sa.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v335/xandaum_gv/Testes/Testes/2s.jpg' border='0' alt='' />

[]s

*** só vai ser desvantagem fotos de fogos.... se quiser encher a tela de fogos é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar a verdade... eu ja tive uma fuji e achei em termos de ruido muito melhor q a canon a canon, pelo menos as q eu ja vi, a60, a75, a80, a95, até mesmo as a310, e a300 apresentam um nivel de ruido maior q as fuji, ja testei fuji A210, a205, A330, e a F700, toas apresentaram um nível de ruido menor q qualquer canon acima, a canon tem fotos bem vivas, define bem as cores, as vezes até demais, a fuji ja é bem natural, o problema da canon é as vezes em fotos de horizontes cujo não fica muito bem definido, em quanto a fuji fica, creio q talvês seja por motivo das lentes eu o software interno da camera na hora de capturar a imagem...

Na minha opnião... e como ja foi analisado aqui no fórum algumas vezes, eu ficaria na ordem com as cameras!!!

Canon S1 IS

Fuji S5100

logo depois contrariando todos, pois ja tive canon, e estou para encomendar uma S5100 pra mim, eu ficaria com a....

Fuji E510...

e depois com os modelos da Canon!....

Quanto a Sony W1 ela é muito boa, tem lentes Carl Zeiss, e viria logo depois da Fuji E510, é uma boa opção, só q, um amigo meu aqui tem uma e eu andei olhano

a qualidade da Enorme Tela de @,5 polegadas dela é horrível!!! mais no demais ela é excelente!...

Aí está minha opnião...!!!

t+ galera@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dos fogos usei iso 200(não da pra baixar + com meu modelo)

as outras não sei tenho que confirmar ....

a gde vantagem é também(havia esquecido de mencionar)

trabalhar com iso mais baixo, colocar a abertura em f6, f8 .... mas se não for utilizar o zoom acredito que não fara muita diferenca ....

[]s

se tivesse exposicao por mais tempo eu utilizaria o flash em local escuro e baixaria bem o iso e abertura em f8 .... como será que fica? alguem tem um de 30s aí? e pode fazer esse teste? levar a frente de uma mata por exemplo ou gruta ... algo a ceu aberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...