Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando o IP


Munak

Posts recomendados

Oi, pessoal!

Bom, eu sou novo aqui no fórum. Tenho um conhecimento razoável de hardware, embora ainda não saiba grande parte dos termos técnicos. =)

Eu sei que meu IP é fixo, e gostaria de saber se tem alguma forma em que eu posso deixá-lo dinâmico (trocar toda vez em que eu reiniciar o PC, por exemplo). Eu uso conexão de banda larga (Ajato).

Eu preciso dessa informação urgente, me digam se precisarem de mais alguma informação!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Munak@12 jan 2005, 02:26

Oi, pessoal!

Bom, eu sou novo aqui no fórum. Tenho um conhecimento razoável de hardware, embora ainda não saiba grande parte dos termos técnicos. =)

Eu sei que meu IP é fixo, e gostaria de saber se tem alguma forma em que eu posso deixá-lo dinâmico (trocar toda vez em que eu reiniciar o PC, por exemplo). Eu uso conexão de banda larga (Ajato).

Eu preciso dessa informação urgente, me digam se precisarem de mais alguma informação!

Muito obrigado!

O seu IP público é fixo ?? Direto na máquina ?? Ou na sua máquina você utiliza um ip fixo privado ? Para saber va no prompt e digite ipconfig

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu IP público é fixo ?? Direto na máquina ?? Ou na sua máquina você utiliza um ip fixo privado ? Para saber va no prompt e digite ipconfig

Como eu sei se é direto na máquina ou se ela utiliza um ip privado?

Eu sei que tá algo assim:

Sufixo DNS específico de conexão: ajato.com.br

Endereço IP . . . . . . . . . . . . . . . .: 200.XXX.YY.97

Máscara de sub-rede . . . . . . . . . : ZZZ.ZZZ.ZZZ.0

Gateway padrão. . . . . . . . . . . . . : 200.XXX.YY.1

Ajuda Plis! :(

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conecta na internet... vai no DOS e digita ipconfig

depois sai da net e conecta d novo.. vai la d novo e faz a msma coisa

c ele disser q ta igual ao d ante s é porque teu ip na net é fixo!

Isso eu já sei, ele é fixo sim. :(

Mas eu queria saber se tem alguma forma de mudar isso, como fazer com que o ip mude caso eu saia da net e conecte de novo.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu queria saber se tem alguma forma de mudar isso, como fazer com que o ip mude caso eu saia da net e conecte de novo.

caro colega:

também uso conexão banda larga. vou citar como exemplo minha conexão.

o ip que coloco na placa de rede é um e o ip real na net e outro. porém todos

os dois são fixos sem condições de muda-lo.

um é o provedor que te da e o outro é o equipamento automaticamente.

acredito que sem chances de você muda-lo.

tamos ai

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabinho_nit@13 jan 2005, 17:29

é fácil

1 abra o prompt do ms-dos e digite

2- ipconfig /release

3- ipconfig /renew

pode demorar um pouco, mais se sua maquina tem necessidade de mudar o IP isso resolverar

se ele tem ip fixo não adianta liberar/renovar .............o ip esta configurado no modem e não na placa ................se ele quiser trocar de ip ele vai ter q adquirir o speedy ip dinamico!!!!!!!! .............não tem outro jeito

...............ate tem .........mas pra q você quer trocar de ip?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito q não seja fixo... mas pode ser q a ajato trabalhe com ip temporario... por exemplo : dentro de 1 semana, toda vez q você conecta pega o mesmo ip... depois q passa a data de expiração, ele pega outro e fica mais uma semana...

você pode ligar pra ajato pra se informar melhor...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Virtua aqui, e o IP também é fixo. o que acontece é que o endereço IP é determinado pelo DHCP ( no meu caso a virtua). o que determina o endereço IP no caso, é o MAC Address da placa de rede. Se eu conecto o modem na placa de rede PCI e na onboard, pra cada uma tem um endereço IP diferente, a mesma coisa acontece quando eu ligo pela porta USB. No caso da porta USB, o IP também fica fixo, mas não existe um MAC pras portas USB.

Na USB:

Nesse caso não sei como funciona, mas aparentemente tem a ver com o nome do seu pc (aquele nome alfa numerico que o windows determina baseado em coisa nenhuma quando você instala ele), ou então o MAC do modem é o que conta. Se for baseado no nome do pc, pode ser possivel alterar o IP alterando a identificação do pc, se for pelo MAC do modem dai não tem jeito.

Na LAN:

Se for ligado por placa de rede o que determina o IP é o MAC da placa de rede. Nesse caso não tem como alterar a não ser trocando de placa de rede ou então descobrindo algum jeito (que até hoje desconheço, mas também nunca procurei me informar) de mudar o MAC Address da placa de rede.

Até onde eu sei, pra cable modems a coisa funciona desse jeito na grande maioria casos. Só vi alguns poucos provedores de cable modem que possuem um sistema de IP dinamico ( mas nenhum deles era no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...