Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivos Painel de Controle/Redes


E_Buscariolli

Posts recomendados

Olá

Tenho um pequeno abacaxi para o qual preciso de ajuda: :tantan:

Tenho um micro com duas placas de rede uma para a internet outra para a rede em geral.

As duas placas de rede são iguais e usam os mesmos drivers. Num mundo perrfeito o Windows ME nomearia as placas de forma distinta no Painel de Controle/Rede: por exemplo "rede #1" e "rede #2"

Mas isso não está acontencendo, ou seja, o painel de controle mostra duas placas iguais. E isso causa um enorme dificuldade na hora de instalar e configurar os serviços e protocolos para cada uma das placas, já que cada uma precisa, por exemplo de configuração e propriedades diferentes, por exemplo TCP/IP.

Como não conheço nehuma modo claro de alterar o nome de cada dispositivo indicado no painel de controle. Imagino que isso seja feito através da manipulação dos registros. Pelo REGEDIT encontrei:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Enum\PCI\VEN_10EC&DEV_8139&SUBSYS_813910EC&REV_10\BUS_00&DEV_10&FUNC_00\DeviceDesc "Realtek RTL8139(A) PCI..."

e

HKEY_LOCAL_MACHINE\Enum\PCI\VEN_10EC&DEV_8139&SUBSYS_813910EC&REV_10\BUS_00&DEV_12&FUNC_00\DeviceDesc "Realtek RTL8139(A) PCI..."

Como podem ver as duas tem o mesmo nome.

Antes de meter a mão e editar o conteúdo de DeviceDesc, alguém conhece se são esses registros ou outros registros que precisam ser alterados para que o Painel de Controle mostre cada placa com nomes diferentes? :huh:

Alguém se habilita?

Um abraço

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sidney beleza?

Cara, deu certo! :D

Para que fique ""registrado":

Os registros que mencionei

HKEY_LOCAL_MACHINE\Enum\PCI\VEN_10EC&DEV_8139&SUBSYS_813910EC&REV_10\BUS_00&DEV_10&FUNC_00\DeviceDesc "Realtek RTL8139(A) PCI..."

e

HKEY_LOCAL_MACHINE\Enum\PCI\VEN_10EC&DEV_8139&SUBSYS_813910EC&REV_10\BUS_00&DEV_12&FUNC_00\DeviceDesc "Realtek RTL8139(A) PCI..."

Alteram o nome dos dispositivos, no painel de controle, mas no Gerenciador de Dispositivos.

O registro que você indicou:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\NET

Esse sim, tem a descrição de cada dispositivo de rede, no caso as placas Realtek. Fazendo Realtek #1 e Realtek #2 eu consegui fazer com que cada protocolo e/ou serviço fosse relacionado com a placa correta. Por exemplo, não preciso de compartilhamento de arquivos/impressoras na placa que liga ao speedy.

valeu, grande! :palmas:

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...