Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Códigos de erro gerados pelo


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!!

Após alguns dias andando por terras Unix x86 (vou voltar, Linux, me aguarde) estou de volta às minhas origens, no mundo Win32.

Muitas vezes nos deparamos com problemas no gerenciador de dispositivos. Ocorre de os drivers estarem instalados, mas mesmo assim o dispositivo não funciona. Percebemos que os dispositivos problemáticos tem um sinal de exclamação amarelo, seguido também de um código de erro. Eu tenho uma revista que menciona o significado destes códigos, mas vou colocar aqui o conteúdo referente a estes códigos disposto no site de suporte da Microsoft.

--------------------------------------------------------------------------------

Código 1

Este dispositivo não está configurado corretamente. (Código 1)

Para atualizar os drivers para esse dispositivo, clique em Atualizar Driver. Se isso não funcionar, veja sua documentação de hardware para obter mais informações.

Botão de Soluções: Atualizar Driver

Esse código singifica que o sistema não teve oportunidade de configurar o dispositivo. Para solucionar o problema, siga as instruções da caixa de Status do dispositivo. Além disso, esse problema poderá ser solucionado removendo-se o dispositivo do Gerenciador de dispositivos e executando o assistente Adicionar novo hardware no Painel de controle.

Código 2

Dependendo de qual dispositivo estiver falhando, uma das duas mensagens poderá ser visualizada. Esse código sgnifica que o carregador de dispositivos (DevLoader) não carregou um dispositivo. Quando esse dispositivo é um Root Bus DevLoader (por exemplo ISAPNP, PCI ou BIOS) a seguinte mensagem é exibida

O Windows não pôde carregar o driver para esse dispositivo porque o computador está relatando dois bus types <tipo>. (Código 2)

Entre em contato com o fabricante para adquirir um BIOS atualizado para o seu computador.

em que o <tipo> é ISAPNP, PCI, BIOS, EISA ou ACPI.

Botão de Soluções: Nenhuma

Quando o dispositivo não é um root bus DevLoader, a seguinte mensagem é exibida

O carregador de dispositivos <tipo> para esse dispositivo não pôde carregar o driver de dispositivo. (Código 2)

Para corrigir isso, clique em Atualizar Driver para atualizar o driver de dispositivo.

em que <tipo> é o DevLoader como FLOP, ESDI, SCSI e assim por diante.

Botão de Soluções: Atualizar Driver

Além de seguir a solução recomendada, tente remover o dispositivo do Gerenciador de dispositivos e então executar o assistente Adicionar novo hardware.

Código 3

O driver para esse dispositivo pode estar defeituoso, seu sistema pode estar com pouca memória ou insuficiência de outros recursos. (Código 3)

Para atualizar os drivers para esse dispositivo, clique em Atualizar Driver. Para verificar a memória do seu computador e os recursos do sistema, clique com o botão direito do mouse em Meu Computador em sua Área de trabalho, clique em Propriedades, e então na guia Desempenho.

Botão de Soluções: Atualizar Driver

Como alternativa, use o Gerenciador de dispositivos para remover o dispositivo e então execute a ferramenta Adicionar novo hardware no Painel de Controle.

Código 4

Esse dispositivo não está funcionando corretamente porque um de seus drivers ou seu registro podem estar defeituosos. (Código 4)

Para atualizar os drivers para esse dispositivo, clique em Atualizar Driver. Se isso não funcionar, execute Scanregw.exe (clique em Iniciar, clique em Executar, digite Scanregw.exe e clique em OK) para verificar o seu registro.

Botão de Soluções: Atualizar Driver

Esse código indica que o arquivo .inf para esse dispositivo pode estar incorreto ou o registro pode estar danificado. Esse código de erro é exibido se o arquivo .inf especifica um campo que deveria ser de texto, mas é binário.

Além de seguir as sugestões recomendadas, use o Gerenciador de dispositivos para remover o dispositivo e então execute a ferramenta Adicionar novo hardware no Painel de Controle. Se continuar recebendo esse código de erro, entre em contato com o fabricante do hardware para obter um arquivo .inf atualizado.

Código 5

O driver para esse dispositivo solicitou um recurso que o Windows não sabe como operar. (Código 5)

Para corrigir isso, clique em Atualizar Driver para atualizar o driver desse dispositivo.

Botão de Soluções: Atualizar Driver

Esse código indica que houve uma falha de dispositivo devido à falta de um arbitrador. Se um dispositivo solicitar um tipo de recurso para o qual não há arbitrador, você receberá esse código de erro.

Para solucionar esse problema, atualize o driver como sugerido ou use o Gerenciador de dispositivos para remover o dispositivo e então execute a ferramenta Adicionar novo hardware no Painel de Controle.

Código 6

Outro dispositivo está usando os recursos de que este dispositivo necessita. (Código 6)

Para corrigir isso, desligue o seu computador e altere os recursos para este dispositivo. Ao terminar, inicie o Gerenciador de dispositivos e altere as definições de recurso para o dispositivo

Botão de Soluções: Solução de problemas de Hardware

Esse código significa que existe um conflito entre esse e um outro dispositivo.

Código 7

O texto de mensagem exibido para esse erro é específico do driver ou enumerador. Se o driver não fornece informações sobre a razão da falha, a seguinte mensagem é exibida:

Os drivers para esse dispositivo precisam ser reinstalados. (Código 7)

Para reinstalar os drivers para esse dispositivo, clique em Reinstalar driver.

Botão de Soluções: Reinstalar driver

Esse código significa que nenhuma configuração pode ser realizada no dispositivo.

Se o dispositivo funcionar corretamente, não há necessidade de realizar quaisquer etapas para corrigir o código. Se o dispositivo não funcionar corretamente, use o Gerenciador de dispositivos para remover o dispositivo e então execute a ferramenta Adicionar novo hardware no Painel de Controle. Se continuar recebendo esse código de erro e o dispositivo não funcionar corretamente, verifique com o fabricante do hardware se há um driver atualizado.

Código 8

Muitas mensagens de erro diferentes podem ser exibidas para esse código de erro. Esse código significa que o carregador de dispositivos (DevLoader) para um dispositivo não pôde ser encontrado. Por exemplo, o arquivo .inf para o dispositivo pode se referir a um arquivo ausente ou inválido.

As seguintes situações de erro estão inclusas nesse código de erro:

Um DevLoader de sistema é aquele que faz parte de Vmm32.vxd e normalmente começa com um asterisco . Se o DevLoader for de sistema, o seguinte texto é exibido

Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o Windows não pôde carregar o arquivo <nome> que carrega os drivers para o dispositivo. (Código 8)

Para corrigir esse problema, execute a Instalação do Windows novamente usando o seu CD-ROM do Windows.

em que <nome> é o DevLoader de sistema que não pôde ser encontrado.

Botão de Soluções: Nenhum Se isso não for um DevLoader de sistema e o DevLoader não puder ser encontrado (o arquivo está faltando), o seguinte texto é exibido

Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o Windows não pôde localizar o arquivo <nome> que carrega os drivers para o dispositivo. (Código 8)

Para corrigir esse problema, clique em Reinstalar dispositivo para reinstalar esse dispositivo.

em que <nome> é o DevLoader que está faltando.

Botão de Soluções: Reinstalar driver Se isso não for um DevLoader de sistema, mas puder ser encontrado no disco (o arquivo existe), o seguinte texto é exibido:

Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o arquivo <nome> que carrega os drivers para esse dispositivo está defeituoso. (Código 8)

Para corrigir esse problema, clique em Atualizar Driver para atualizar os drivers para esse dispositivo."

em que <nome> é o nome do DevLoader.

Botão de Soluções: Atualizar Driver Se a entrada de DevLoader for uma chave de software para esse dispositivo que está ausente ou uma seqüência vazia, o seguinte texto é exibido:

Falha de dispositivo: Tente alterar o driver para este dispositivo. Se isso não funcionar, consulte a documentação do seu hardware. (Código 8)"

Botão de Soluções: Atualizar Driver

Código 9

O texto para esse código de erro varia dependendo do dispositivo ser ou não enumerado BIOS/ACPI. Se esse for um dispositivo enumerado BIOS ou ACPI, o seguinte texto é exibido:

Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o BIOS do seu computador está relatando os recursos para o dispositivo de forma incorreta. (Código 9)

Entre em contato com o fabricante para adquirir um BIOS atualizado para o seu computador.

Botão de Soluções: Nenhum

Se esse não for um dispositivo enumerado BIOS ou ACPI (como um adaptador suplementar ou um dispositivo que foi conectado ao computador), o seguinte texto é exibido:

Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o BIOS do dispositivo está relatando os recursos para o dispositivo de forma incorreta. (Código 9)

Entre em contato com o fabricante do dispositivo para adquirir um BIOS atualizado para seu dispositivo.

Botão de Soluções: Nenhum

Esse código significa que as informações no registro para esse dispositivo são inválidas.

Talvez seja possível resolver esse problema usando o Gerenciador de dispositivos para remover o dispositivo e então executando a ferramenta Adicionar novo hardware no Painel de Controle. Se continuar recebendo esse código de erro, entre em contato com o fabricante do hardware para obter as definições de registro adequadas ou drivers atualizados.

Código 10

Se o dispositivo possui um valor "FailReasonString" em sua chave de hardware, essa seqüência é exibida como a mensagem de erro. O driver ou enumerador coloca esse valor da seqüência de registro ali. Se não houver "FailReasonString" na chave de hardware, a seguinte mensagem de erro genérica é exibida:

Esse dispositivo não está presente, não está funcionando corretamente ou não possui todos os drivers instalados. (Código 10)

Tente atualizar os drivers para esse dispositivo.

Botão de Soluções: Atualizar Driver

Para solucionar esse código de erro, certifique-se de que o dispositivo esteja corretamente conectado ao computador. Por exemplo, certifique-se de que todos os cabos estejam totalmente conectados e de que todas as placas do adaptador estejam encaixadas corretamente. Use o botão de solução sugerido e atualize o driver do dispositivo. Talvez seja possível remover o dispositivo e detectá-lo novamente usando o assistente Adicionar novo hardware.

Código 11

O Windows parou de responder ao tentar iniciar esse dispositivo, e por isso não tentará iniciá-lo novamente. (Código 11)

Para obter mais informações, procure ASD na Ajuda do Windows.

Tente atualizar os drivers para esse dispositivo.

Botão de Soluções: Atualizar Driver

Para solucionar esse erro, execute o utilitário Ignorar driver automaticamente da ferramenta Informações do sistema. Se o problema persistir, entre em contato com o fabricante do hardware para obter drivers atualizados.

Código 12

Esse dispositivo não pôde achar recursos livres de <tipo> para usar. (Código 12)

Se quiser usar este dispositivo, você deve desativar outro dispositivo que esteja usando os recursos de que ele necessita. Para fazer isso, clique em Solução de Problemas de Hardware e siga as instruções do assistente.

em que <tipo> é um tipo de recurso (IRQ, DMA, memória ou E/S).

Botão de Soluções: Solução de problemas de Hardware

Esse código significa que um dos arbitradores de recurso falhou. Isso pode acontecer se o dispositivo for configurável por software e não possuir um recurso no momento (caso o sistema esteja sem recursos). Por exemplo, todas as interrupções estão em uso ou o dispositivo precisa de um recurso que está sendo usado por um outro dispositivo que não liberará o recurso.

Para solucionar esse problema, siga as instruções da Solução de problemas de hardware. Para obter mais informações sobre a solução de problemas, clique no número abaixo para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

310126 Como Solucionar Problemas com Conflitos de Dispositivo usando o Gerenciador de Dispositivos

Código 13

Este dispositivo não está presente, não está funcionando corretamente ou não possui todos os drivers instalados. (Código 13)

Para que o Windows detecte se esse dispositivo está presente ou não, clique em Detectar hardware.

Botão de Soluções: Detectar Hardware

Este código indica que o driver de dispositivo não encontrou o hardware.

Para solucionar esse código de erro, siga a solução recomendada. Como alternativa, use o Gerenciador de dispositivos para remover o dispositivo e então execute a ferramenta Adicionar novo hardware no Painel de Controle.

Código 14

Este dispositivo não pode funcionar corretamente até que o computador seja reiniciado. (Código 14)

Para reiniciar o computador agora, clique em Reiniciar o computador.

Botão de Soluções: Reiniciar o computador

Para solucionar este código de erro, feche o Windows, desligue o computador e então ligue-o novamente.

Código 15

Este dispositivo está causando um conflito de recursos. (Código 15)

Para solucionar o conflito, clique em Solução de Problemas de Hardware e siga as instruções do assistente.

Botão de Soluções: Solução de problemas de Hardware

Esse código significa que os recursos do dispositivo estão em conflito com os recursos de outro dispositivo, provavelmente causado por reenumeração.

Para solucionar esse problema, siga as instruções da Solução de problemas de hardware. Para obter informações adicionais sobre a solução de problemas usando o Gerenciado de dispositivos, clique no número abaixo para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

310126 Como Solucionar Problemas com Conflitos de Dispositivo usando o Gerenciador de Dispositivos

Código 16

O Windows não pôde identificar todos os recursos usados por este dispositivo. (Código 16)

Para especificar recursos adicionais para esse dispositivo, clique na guia Recursos e defina as configurações ausentes. Verifique a documentação do seu hardware para descobrir qual configuração usar.

Botão de Soluções: Nenhum

Esse código significa que o dispositivo não foi completamente detectado. Quando um dispositivo não é completamente detectado, é possível que nem todos os seus recursos sejam registrados.

Para solucionar esse código de erro, clique na guia Recursos do Gerenciador de dispositivos para adicionar manualmente as configurações.

Código 17

O arquivo de informações sobre o driver <nome> está solicitando a esse dispositivo filho para usar um recurso que o dispositivo pai não possui ou reconhece. (Código 17)

Para corrigir isso, clique em Atualizar Driver para atualizar os drivers desse dispositivo.

em que <nome> é o arquivo .inf para o dispositivo.

Botão de Soluções: Atualizar Driver

Esse código significa que o hardware é um dispositivo multifuncional e que o arquivo .inf para o dispositivo está fornecendo informações inválidas sobre como dividir os recursos do dispositivo para os dispositivos filho.

Para solucionar esse código de erro, use o Gerenciador de dispositivos para remover o dispositivo e então execute a ferramenta Adicionar novo hardware no Painel de Controle. Se continuar recebendo esse código de erro, entre em contato com o fabricante do hardware para obter um arquivo .inf atualizado.

Código 18

Os drivers para esse dispositivo precisam ser reinstalados. (Código 18)

Para reinstalar os drivers para esse dispositivo, clique em Reinstalar driver.

Botão de Soluções: Reinstalar driver

Esse código significa que ocorreu um erro e que o dispositivo precisa ser reinstalado.

Para solucionar esse problema, siga a solução recomendada. Se isso não funcionar, tente remover o dispositivo do Gerenciador de dispositivos e então executar o assistente Adicionar novo hardware no Painel de controle.

Código 19

Seu registro pode estar defeituoso. (Código 19)

Para verificar seu registro, clique em Verificar registro. Se o registro estiver defeituoso, o Windows reiniciará o seu sistema e retornará a um registro anterior válido.

Botão de Soluções: Verificar registro

Esse código significa que o registro retornou um resultado desconhecido.

Código 20

O Windows não pôde carregar um dos drivers para este dispositivo. (Código 20)

Para corrigir isso, clique em Atualizar Driver para atualizar os drivers desse dispositivo.

Botão de Soluções: Atualizar Driver

Esse código significa que o carregador VxD (Vxdldr) retornou um resultado desconhecido. Por exemplo, pode haver uma incompatibilidade de versões entre o driver de dispositivo e o sistema operacional.

Para solucionar esse problema, siga a solução recomendada. Se isso não funcionar, tente remover o dispositivo do Gerenciador de dispositivos e então executar o assistente Adicionar novo hardware no Painel de controle.

Código 21

O Windows está removendo esse dispositivo. (Código 21)

Feche esta caixa de diálogo e aguarde alguns segundos. Se o problema persistir, reinicie o seu computador.

Botão de Soluções: Reiniciar o computador

Esse código significa que o dispositivo tem um porblema que pode ser solucionado reiniciando-se o computador.

Para solucionar esse código de erro, feche o Windows, desligue o computador e então ligue-o novamente.

Código 22

O texto exibido para este código de erro muda dependendo das circunstâncias.

Se esse dispositivo está desativado porque você o desativou usando o Gerenciador de dispositivos, o seguinte texto é exibido:

Este dispositivo está desativado. (Código 22)

Clique em Ativar dispositivo para ativar esse dispositivo.

Botão de Soluções: Ativar dispositivo Se o dispositivo não for iniciado, o seguinte texto é exibido:

Este dispositivo não foi iniciado. (Código 22)

Clique em Iniciar dispositivo para iniciar esse dispositivo.

Botão de Soluções: Iniciar dispositivo Se o dispositivo for desativado por um driver ou programa, o seguinte texto é exibido:

Este dispositivo está desativado. (Código 22)

Não é possível ativar este dispositivo porque ele foi desativado por um driver do Windows.

Botão de Soluções: Nenhum

Código 23

O texto exibido para este código de erro muda dependendo das circunstâncias.

Se esse dispositivo for um adaptador de vídeo secundário e o adaptador de vídeo primário for localizado, o seguinte texto é exibido:

Este adaptador de vídeo está funcionando corretamente. (Código 23)

O problema está no adaptador de vídeo principal. Para visualizar as propriedades do adaptador de vídeo principal, clique em Propriedades."

Botão de Soluções: Propriedades Se esse dispositivo for um adaptador de vídeo secundário e o adaptador de vídeo primário não puder ser localizado, o seguinte texto é exibido:

Este adaptador de vídeo está funcionando corretamente. (Código 23)

O problema está no adaptador de vídeo principal. Corrija o adaptador de vídeo principal, e este adaptador de vídeo funcionará.

Botão de Soluções: Nenhum Se esse dispositivo não for um adaptador de vídeo, o seguinte texto é exibido:

Os carregadores deste dispositivo não podem carregar os drivers necessários. (Código 23)

Para atualizar os drivers deste dispositivo, clique em Atualizar Driver.

Botão de Soluções: Atualizar Driver

Código 24

O texto exibido para esse código de erro muda dependendo do tipo de dispositivo (herdado ou Plug and Play).

Se esse dispositivo for herdado (detectado na raiz), o seguinte texto é exibido:

Este dispositivo não está presente, não está funcionando corretamente ou não possui todos os drivers instalados. (Código 24)

Para que o Windows detecte se esse dispositivo está presente ou não, clique em Detectar hardware.

Botão de Soluções: Detectar Hardware Se esse for um dispositivo Plug and Play, o seguinte texto é exibido:

Este dispositivo não está presente, não está funcionando corretamente ou não possui todos os drivers instalados. (Código 24)

Tente atualizar os drivers desse dispositivo.

Botão de Soluções: Atualizar Drivers

Código 25

O Windows está em processo de configuração deste dispositivo. (Código 25)

Para concluir a instalação, clique em Reiniciar o computaor para reiniciar o seu computador.

Botão de Soluções: Reiniciar o computador

Esse problema normalmente ocorre durante a primeira e segunda inicializações, após a Instalação do Windows copiar todos os arquivos. Dessa forma, se esse código for identificado, é provável que tenha acontecido uma instalação incompleta.

Para solucionar esse problema, siga a solução recomendada. A reinstalação do Windows pode ser necessária caso a reinicialização não solucione o problema.

Código 26

O Windows está em processo de configuração deste dispositivo. (Código 26)

Para concluir a instalação, clique em Reiniciar o computaor para reiniciar o seu computador.

Botão de Soluções: Reiniciar o computador

Esse código significa que um dispositivo não foi carregado. Talvez haja um problema no driver do dispositivo ou nem todos os drivers tenham sido instalados.

Para solucionar esse código de erro, siga a solução recomendada. Se isso não funcionar, use o Gerenciador de dispositivos para remover o dispositivo e então execute a ferramenta Adicionar novo hardware no Painel de Controle. Se continuar recebendo esse código de erro, entre em contato com o fabricante do hardware ou com a Microsoft Software Library para obter um driver atualizado.

Código 27

O Windows não pôde especificar os recursos para este dispositivo. (Código 27)

Clique na guia Recursos e então selecione a configuração básica para os recursos usados por esse dispositivo. Para ver quais são os recursos usados por ele, consulte a documentação desse dispositivo.

Botão de Soluções: Nenhum

Esse código significa que a parte do registro que descreve recursos possíveis para um dispositivo não contém entradas válidas. Por exemplo, o dispositivo está indicado como configurável, mas as informações sobre a configuração no arquivo .inf estão configuradas como de conexão física (hardwired).

Para solucionar esse código de erro, use o Gerenciador de dispositivos para remover o dispositivo e então execute a ferramenta Adicionar novo hardware no Painel de Controle. Se ainda assim o dispositivo não funcionar, entre contato com o fabricante do hardware para obter drivers atualizados ou ajuda adicional.

Código 28

Os drivers para este dispositivo não estão instalados (Código 28).

Para reinstalar os drivers desse dispositivo, clique em Reinstalar driver.

Botão de Soluções: Reinstalar driver

Esse código significa que o dispositivo não foi completamente instalado.

Para solucionar esse problema, siga a solução recomendada. Se isso não funcionar, tente remover o dispositivo do Gerenciador de dispositivos e utilizar o assistente Adicionar novo hardware para detectar novamente o dispositivo. Talvez seja preciso obter drivers atualizados no caso do erro continuar ocorrendo.

Código 29

Esse dispositivo está desativado porque o seu BIOS não forneceu nenhum recurso. (Código 29)

Você precisa ativar o dispositivo no BIOS. Consulte a documentação do seu hardware para obter mais detalhes, ou entre em contato com o fabricante do seu computador para adquirir um BIOS atualizado.

Botão de Soluções: Nenhum

Esse código significa que o dispositivo foi desativado porque o dispositivo não funciona corretamente e não pode funcionar corretamente com o Windows. Esse código também pode estar presente caso o dispositivo tenha sido desativado intencionalmente no BIOS.

É possível solucionar esse código de erro ativando ou desativando-se o dispositivo nas configurações CMOS do computador. O Windows não pode substituir essa configuração. Entre em contato com o fabricante do computador para obter ajuda sobre como usar o programa de configuração CMOS do computador.

NOTA: No Gerenciador de dispositivos do Windows XP, o Código 29 pode apresentar o seguinte texto:

O dispositivo está desativado porque o seu firmware não forneceu os recursos necessários. (Código 29)

Código 30

Este dispositivo está usando um recurso de solicitação de interrupção (IRQ) que já está sendo usado por outro dispositivo e não pode ser compartilhado. Você deve alterar a configuração em conflito ou remover o driver em modo real que está causando o conflito. (Código 30)"

Botão de Soluções: Nenhum

Esse código significa que um IRQ não pode ser compartilhado. Isso pode ocorrer quando um controlador PCI/EISA SCSI está compartilhando um IRQ que também está sendo usado por um driver de dispositivo de modo real que o Windows não pode alterar.

Para solucionar esse código de erro, remova o driver de modo real que está usando o mesmo IRQ que esse dispositivo. Talvez o driver de modo real esteja sendo carregado nos arquivos Config.sys ou Autoexec.bat.

Código 31

Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o <dispositivo> não está funcionando corretamente. (Código 31)

Para visualizar as propriedades do <dispositivo> e saber por que ele não está funcionado, clique em Propriedades."

em que <dispositivo> é o dispositivo dependente que deve ser consertado para que este dispositivo funcione corretamente.

Botão de Soluções: Propriedades

Esse código aparece quando um dispositivo depende de outro para funcionar corretamente. Isso não inclui dispositivos que são enumerados pelo dispositivo pai.

O botão Propriedades exibe as propriedades do outro dispositivo. Muito provavelmente o outro dispositivo também apresentará um desses códigos de erro do Gerenciador de dispositivos. Siga todas as soluções recomendadas. Se os dispositivos continuarem não funcionando, remova-os do Gerenciador de dispositivos e use o assistente Adicionar novo hardware para detectá-los novamente. Por fim, entre em contato com o fabricante do hardware para obter drivers atualizados.

Código 32

O Windows não pôde instalar os drivers para esse dispositivo porque não foi possível acessar a unidade ou local da rede que possui os arquivos de instalação. (Código 32)

Para corrigir esse problema, clique em Reiniciar o computador para reiniciar o seu computador. Se isso não funcionar, copie todos os arquivos de instalação para o seu disco rígido local e execute a instalação a partir do local.

Botão de Soluções: Reiniciar o computador

Esse código indica que o disco de instalação ou CD-ROM não estava disponível para instalar os drivers. Por exemplo, a unidade de CD-ROM ou a conexão de rede não está disponível. Esse erro normalmente ocorre durante a primeira ou segunda reinicializações, depois de todos os arquivos terem sido copiados durante a instalação.

Para resolver esse problema, tente primeiro reiniciar como sugerido. Se isso não solucionar o problema, veja por que o disco de instalação ou CD-ROM não está disponível. Normalmente esses dispositivos também possuem códigos de Gerenciador de dispositivos (como o controlador de CD-ROM ou o adaptador de rede). Solucione o problema, para obter acesso ao disco de instalação ou CD-ROM antes de resolver esse conflito.

Código 33

O texto de mensagem exibido para esse erro é específico do driver ou enumerador. Se o driver não fornece informações sobre por que falhou, a seguinte mensagem é exibida:

Este dispositivo não está respondendo ao seu driver. (Código 33)

Para obter mais informações, entre em contato com o seu fornecedor de hardware."

Botão de Soluções: Nenhum

Esse código é normalmente exibido quando o hardware falha.

--------------------------------------------------------------------------------

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;310123

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...