Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do PC


Posts recomendados

Uso o Programa EVEREST Home Edition, que serve para ver tudo do seu PC, hardwares, programas, enfim. E la tem o Sensor, toda vez que ligo o PC a temperatura dele começa nos 35ºC e então vai aumentando 1ºC a cada 2 mins!!!! E só se estabiliza na faixa dos 75ºC!!!! Lá também mostra o Cooler e só tem escrito Processador 4688RPM (ai varia 4655 por ai), o que que é isso? Eu não manjo muito bem de refrigeração do PC, agora to ficando preocupado porque vejo varios topicos de 50ºC ja ficando perigoso pro PC!

Meu PC é esse:

Athlon XP +2400 2.0GhZ 256RAM

GeForce4 MX4000 128MB

HD 40

E tambem no Everest no qual vejo as informações do meu PC há 3 temperaturas:

Placa-Mãe - Sempre nos 30 a 40ºC

Aux - O problema citado acima

Maxtor 6E040L0 - Na mesma faixa da temp da placa-mãe

O que seria então o Aux e o Maxtor 6E040L0???? Como o Aux é o que está mais alto, ele que me preocupa.

Help-me

PS: Eu tambem jogo bastante, uso o PC pra jogar mesmo (Counter-Strike 1.6) com muita freqüência e nesse momento eu tirei o gabinete e ate melhorou um pouco caiu uns 5ºC, ficando uns 68ºC ainda é alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra dizer como atualizar a bios, precisamos que você diga qual o modelo da sua placa mãe.

Olhe pelo everest mesmo pra ver qual o modelo da placa mãe, e fonte é a que veio junto do gabinete? Se sim ela é generica e por ser generica pode ta esquentando demais, coisa bem comum em fonte generica.

Qual o tamanho do seu gabinete, é aqueles grandes com 4 entradas na parte da frente (entradas pra CD ROM, Diskette etc..)? Se sim ele é ''4 baias''.

Cooler é o que veio junto do processador?

Faça o teste do DEDOMETRO pra ver se a temperatura ta alta mesmo ou é erro do sensor, coloque o dedo no DISSIPADOR quando a temperatura estiver em 75º, o que pode acontecer é erro no sensor, ja aconteceu comigo, a temperatura chegava a 80º em uma Abit KV8PRO, era a PLACA que tava com problema.

beleza, tenta aí, se der passe mais informações pra nos aqui.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@12 jan 2005, 00:00

Pra dizer como atualizar a bios, precisamos que você diga qual o modelo da sua placa mãe.

Olhe pelo everest mesmo pra ver qual o modelo da placa mãe, e fonte é a que veio junto do gabinete? Se sim ela é generica e por ser generica pode ta esquentando demais, coisa bem comum em fonte generica.

Qual o tamanho do seu gabinete, é aqueles grandes com 4 entradas na parte da frente (entradas pra CD ROM, Diskette etc..)? Se sim ele é ''4 baias''.

Cooler é o que veio junto do processador?

Faça o teste do DEDOMETRO pra ver se a temperatura ta alta mesmo ou é erro do sensor, coloque o dedo no DISSIPADOR quando a temperatura estiver em 75º, o que pode acontecer é erro no sensor, ja aconteceu comigo, a temperatura chegava a 80º em uma Abit KV8PRO, era a PLACA que tava com problema.

beleza, tenta aí, se der passe mais informações pra nos aqui.

Cya

a Placa-Mãe é uma Asus A7V8X e que fonte é essa que você ta falando?

Meu gabinete é sim grande com "4 baias" e no Everest mostra apenas o cooler do Processador acho e ta lá escrito 4688RPM por ai fica mudando

E que teste do DEDOMETRO é esse? (huahuahuauaahuahau)

Mas eu ainda to na duvida do que seria aquele Aux e Maxtor 6E4040L0 que mostra no Everest?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@12 jan 2005, 00:00

Pra dizer como atualizar a bios, precisamos que você diga qual o modelo da sua placa mãe.

Olhe pelo everest mesmo pra ver qual o modelo da placa mãe, e fonte é a que veio junto do gabinete? Se sim ela é generica e por ser generica pode ta esquentando demais, coisa bem comum em fonte generica.

Qual o tamanho do seu gabinete, é aqueles grandes com 4 entradas na parte da frente (entradas pra CD ROM, Diskette etc..)? Se sim ele é ''4 baias''.

Cooler é o que veio junto do processador?

Faça o teste do DEDOMETRO pra ver se a temperatura ta alta mesmo ou é erro do sensor, coloque o dedo no DISSIPADOR quando a temperatura estiver em 75º,  o que pode acontecer é erro no sensor, ja aconteceu comigo, a temperatura chegava a 80º em uma Abit KV8PRO, era a PLACA que tava com problema.

beleza, tenta aí, se der passe mais informações pra nos aqui.

Cya

a Placa-Mãe é uma Asus A7V8X e que fonte é essa que você ta falando?

Meu gabinete é sim grande com "4 baias" e no Everest mostra apenas o cooler do Processador acho e ta lá escrito 4688RPM por ai fica mudando

E que teste do DEDOMETRO é esse? (huahuahuauaahuahau)

Mas eu ainda to na duvida do que seria aquele Aux e Maxtor 6E4040L0 que mostra no Everest?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HaRD_FiReHeiNt@11 jan 2005, 23:47

d0ug, eu não manjo essas coisas não, se você me explicasse ficaria melhor :P, desculpa aí por não dar as informações mais claras mas foi o maximo e netadmin, como faço para atualizar a Bios caso o Sensor esteja com problemas?

PS: Topic editado

faça download da bios mais recente "1014" no site da Asus e no site tem os procedimentos para você atualizar a bios.

Link para download da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu ainda to na duvida do que seria aquele Aux e Maxtor 6E4040L0 que mostra no Everest?

Cara! O Maxtor deve ser o seu HD, já o AUX eu estou tentando descobrir até hoje.

Já me informaram que pode ser a temperatura geral do sistema, a temperatura interna do gabinete, mas ainda não tive certeza.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está certo o Maxtor é o HD mesmo. valeu! Eu fui nesse link para atualizar a Bios:

http://www.asus.com/support/download/selec...m14.zip~zaqwedc

Peguei um arquivo assim:

Av8x4m14.zip

e dentro tava um arquivo:

Av8x4m14.awd

E agora? o que eu faço com isso pra atualizar a Bios???

PS: O PC agora está travado nos 68ºC, o maximo, agora depois de jogar ele fica nos 75ºC e depois abaixa de novo pra 68ºC, é um absurdo, isso no AUX que estou vendo no Everest daquelas 3 temperaturas: Placa-Mãe, Maxtor 6E040L0 e AUX.

Help me forever!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HaRD_FiReHeiNt@12 jan 2005, 09:50

está certo o Maxtor é o HD mesmo. valeu! Eu fui nesse link para atualizar a Bios:

http://www.asus.com/support/download/selec...m14.zip~zaqwedc

Peguei um arquivo assim:

Av8x4m14.zip

e dentro tava um arquivo:

Av8x4m14.awd

E agora? o que eu faço com isso pra atualizar a Bios???

PS: O PC agora está travado nos 68ºC, o maximo, agora depois de jogar ele fica nos 75ºC e depois abaixa de novo pra 68ºC, é um absurdo, isso no AUX que estou vendo no Everest daquelas 3 temperaturas: Placa-Mãe, Maxtor 6E040L0 e AUX.

Help me forever!!!!

coloca esse arquivo em um disquete e reinicie o computador com o boot no floppy para atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom hoje abrir meu gabinete e peguei o cooler para limpar porque estava muito sujo, poderia ser isso a causa do meu superaquecimento do sistema (AUX). Os resultados foram:

Placa-Mãe - 30ºC a 35ºC (ta bom?)

AUX (Sistema) - 48ºC a 55ºC (mesmo quando eu jogo não varia mt)

Maxtor (HD) - 35 a 45ºC

Bom talvez seja o maximo que o cooler fidido aqui pode fazer, eu vi ele e era da AMD, veio junto com o processador, bem fraco mesmo. Se vocês tiverem mais dicas para me dar que possa diminuir mais ainda a temperatura do meu pc eu agradeço mesmo, alem de citar de um cooler melhor.... ¬¬

valeu

Obs: Mas ainda acho que o pc esta superaquecido, ainda ha preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...