Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular pode oferecer riscos a crianças !


oztimas

Posts recomendados

Celular pode oferecer riscos a crianças

Terça-feira, 11 janeiro de 2005 - 10:32

IDG Now!

Crianças e adolescentes devem utilizar telefones celulares com moderação em virtude dos riscos que os aparelhos podem oferecer à saúde.

A conclusão é de um estudo realizado pela britânica Comissão Nacional de Proteção Radiológica (National Radiological Protection Board). Embora a pesquisa não aponte evidências concretas de que os telefones móveis tragam prejuízos à saúde, ela alerta para a vulnerabilidade de crianças e adolescentes.

"Atenção particular deve ser dada a como minimizar a exposição de grupos potencialmente vulneráveis como o das crianças, e considerar a possibilidade de outros sub-grupos sensíveis às ondas [emitidas pelos celulares]", declara um trecho do estudo.

Segundo o presidente da NRPB, William Stewart, ainda não há evidências necessárias para comprovar que os celulares fazem mal à saúde, mas em virtude dessas incertezas a orientação é para o uso moderado da tecnologia. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso tem um pouco de verdade sim...

Desde dos meus 13 anos que uso celulares. A partir dos 16, quando adquiri um chip 31 anos da Oi, eu passei a falar por final de semana em torno de 30 a 32 horas no celular (isso de 0:00 de sábado à 2:00 da segunda). Hoje eu sinto uma dorzinha do ouvido devido a isso. Mas tb eu nem levo muito a sério não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que faça mal sim, mas as empresas do ramo devem fazer pressão pra todo mundo ficar quieto. Em todos os estudos os usuários de telefone celular sempre apresentam resultados negativos, mas a conclusão das pesquisas é que não existem indícios concretos de algum mal cauzado pelos aparelhos!!! :tantan: Como pode isso? :huh: Mas eu não largo meu C650 também... hehehe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...