Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede e internet...


André Dual

Posts recomendados

Ola estou fazendo a rede entre três micros dois win98 e um winME, e alem da rede tenho de por as três maquinas pra compartilhar o speedy businnes nas três maquinas...

coloquei um swhit, não sei se é assim q se escreve, e liguei as tres maquinas nele e o modem tb liguei nele, os cabos estão todos certos.

Deixei configurado na rede dial-up das três maquinas como ip dinamico, dial-up é aquele q controla só a rede certo?

Os win98 se enchergam, mas o ME não ve e nem é visto por nenhum dos outros dois, e q esta errado?

No Caso do speedy businnes pelo q sei tem ip ficço esse ip deve ser colocado na placa e não na dial-up certo? Isso não causará conflito?

Espero q possam me ajudar pois estou quebramdo a cabeça com essa rede....

Grato André Dual :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Andre....

eu não vou resolver seu problema cara, porque realmente tb não sei como compartilhar 3 maquinas,

Mas, aqui em casa eu compartilho o speedy para 2 maquinas, então posso te falar como eu faço aqui, os esquemas de IP, mascara, grupo, proxy.

Se te ajudar, ok!

***************************************

Servidor // PLACA 1 - (placa de rede que recebe o speedy)

IP: 10.0.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Grupo: Casa

Servidor // PLACA 2 - (placa de rede que vai conversar com o micro cliente)

IP: 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Grupo: Casa

Cliente // APENAS 1 PLACA DE REDE

IP: 192.168.0.2

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

Grupo: Casa

beleza, feito isso, as maquinas irao se enxergar.

para compatilhar o speedy, eu uso um programa chamado PROXY, da ANALOGX.

O que eu faço?

Após ter feito essas configurações de IP, eu abro o proxy..

Em SERVICES >> deixo tudo ON

Em NEWS SERVERS ADRESS ... deixo em branco

Em PROXY BINDIN >> Coloco o IP da placa que recebe o speedy (10.0.0.1)

Clico em OK.o icone do proxy ira ficar verde.

beleza.

Na Maquina Cliente, eu não faço mais nada, apenas vou no Internet Explorer>FERRAMENTAS>OPÇÔES DA INTERNET>CONEXOES>CONFIGURAÇÔES DA LAN, coloco o numero do ip da placa de rede 1 do server (10.0.0.1) e na porta, coloco 6588.

Habilito a opção não usar proxy para endereços locais e..

VOILááááá.....2 maquinas com o speedy ligado.

PS: agora, se esse post, não te ajudou em nada, ou você não entendeu nada do que eu falei, desculpa AEHuHAehuhAEUhuHAe :tantan::tantan: eu to meio PRA LA D BAGDA!!!

Abraços

com apenas 1 servidor e 1 cliente, a configuração seria essa cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...