Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador está corredo?


renatoav

Posts recomendados

Está normal pois sua memória ram tem apenas 100 mhz de fsb e o processsador vai se ajustar a capacidade máxima da memória ou da placa mãe, procure também saber quanto de fsb a placa mãe suporta pois não adianta ter a memória de 400 mhz um processador de 400 mhz e uma placa mãe de 233 mhz... Tudo tem que está batendo pra velocidade de fsb aumentar.

Espero ter ajudado.

Até mais. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LasT BuLLeT, achudou sim... a placa mãe é 400Mhz de FBS, ( tem isso no manual e no site da ASUS)

então qual memória eu devo colocar para tirar maior proveito do processador e da placa mãe?? isso vai dar muita diferença?? sei que a minha memória é PC2100, qual eu deveria colocar?? a PC2700??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium 4 é QDR quatro dados por pulso de clock ele foi feito para trabalhar com memória rambus...

No esquema de pentium 4 trabalhando com memória DDR ele vai ter fsb 100Mhz

então funciona com memória de 100Mhz.

A memória DDR de 100 Mhz envia apenas dois dados por pulso de clock ficando 200Mhz.

Que é a pc 2100.

Para usar outra memória tem que ter um processador que acesse um fsb maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renatoav@12 jan 2005, 13:10

pereira13, o que eu tinha entendido, até então com a resposta do LasT BuLLeT, é que o processador baixa o fsb dele para ficar compativel com a memória, se eu trocar a memoria por uma 333 por exemplo, o fsb do processador também vai funcionar a 333???

Na verdade quando você poe um processador com o FSB maior q a memoria, a memória q vai tentar ficar igual o FSB processador (ela vai ser oveclockada). Eu acredito mais no que o Pereira_13 disse (ja que eu não entendo muito de Pentium 4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fla ai galera não tenho certeza se é isso,

o p4 tem 800FSB QDR, ou seja 4 pulsos por clock o q faz o FSB se multiplicar por 4 ou seja 4x200=800MHz de FSB, e você só consiguira um sistema compativel se tiver duas memorias DDR que significa dois pulsos por clock, ,DDR400(PC3200) operando ou não em dualchannel, Ou seja o fsb sera 2x200x2=800, assim a memoria se comunicara com o precessador a 800 MHz, olhe o esquema %7Boption%7Dhttp://www.flamengo29.hpg.ig.com.br/FSB.GIF' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...