Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd-rw


Visitante

Posts recomendados

Gente, sou super novato em hardware! Bem vamos lá...

Eu tenho um P4 1.5Gz, 128 de Ram e 20Gb de HD, pois bem..Junto a isso tenho um leitor de CD, além do HD, sendo que o CD está como SLAVE do HD, na IDE 1.

Bom, é impressão minha ou o desempenho tirando o CD de SLAVE o desempenho seria melhor no meu caso? Se sim, basta tirar o cabo flat e colcoar na IDE 2, tonado assim o CD Second Master? É isso?

Se eu quiser(e vou colocar) um gravador de CD, onde é melhor instalar?

Desde já muito obrigado,

Marco Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o gravador de cd recomendo ficar como master

o cd tanto como primario slave como secundario tera o mesmo desempenho (não tenho certeza absoluta)!

pois o drive como master aproveita melhor o bus mastering (é um fato que também não tenho certeza também, mas sempre recomendam isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcoacorreia

Complementando o que o amigo BAGA disse, se você ficar apenas com o cd-rom...

Coloque o HD na IDE 1 como primary master, e o cd-rom na IDE 2 como secundary master, não esqueça de jumpear o drive de CD.

Se você for colocar o CD-rom + um CD-RW, faça assim:

Coloque o HD como primary master na IDE1 e o cd-rom na mesma IDE do HD como slave, e deixe o CD-RW na IDE2 sozinho como secundary master.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu HD trabalhar em modo PIO4, então coloca HD e CD-ROM no mesmo cabo lá na IDE1. O HD fica como master e o Cd como slave. NEste caso, deixe o gravador sozinho na IDE como master.

Se o seu HD for ATA66, ATA100 ou ATA 133, deixe-o sozinho na IDE1 como master. Na IDE coloque o gravador como master e o leitor como slave. Em suas cópias diretamente do CD, habilite a opção "gravar dados no HD primeiro". Com isto, você garante uma cópia de dados mais segura... Não é algo obrigatório, mas altamente recomendável.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...