Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador adora Trabalhar


Sxnkl2

Posts recomendados

Olhe pessoal

Procure dar uma lida no que eu já postei sobre esse caso e depois se vocês acharem que falta alguma informação para poder me ajudar desixem um post com a pergunta ou mandem uma mp para mim que eu responderei com o maior prazer. :D

Desde já agradeço por toda a ajuda dada e a que ainda vira para esse caso. :joia:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá

Ultimamente tive dando uma olhada na minha placa com uma lupa como sugerido aqui mesmo.

Relamente achei alguns micro pontos que estavam muuuuuuito ligeramente oxidados.

Bom mesmo assim passei uma borracha branca e dei uma escovada com isopropil

Resultado... :zoio:

Nada :cry:

por favor quem tiver mais alguma ideia post.

Estou começando a perder de novo as minha esperanças. :bored:

Valeu.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Continue com as esperança, apesar de pequenas se você encontrou salitre em sua placa.

O salitre saiu de algum lugar, não é? E provavelmente saiu de uma das trilhas de sua placa. Faça o seguinte:

1 - Peque um lápis (saiba que grafite é excelente condutor. Experimente colocar um lápis na tomada e toque na outra ponta.... :D ) e esmalte de unha transparente (tb chamado de base).

2 - Com todo o cuidado, "faça" uma trilha com o lápis, como se tivesse redesenhando uma trilha. Cuidado com as trilhas ainda boas! Curto-circuito pode piorar a situação! Passe várias vezes o lápis, como se tivesse "desenhando forte".

3 - O grafite não irá ficar por muito tempo aí... Passe o esmalte levemente, para não tirar o grafite. Deixe secar e experimente.

OBS: Faça isso SOMENTE se alguma trilha estiver danificada.

Outra dica (para manter sua placa por mais tempo):

Você disse que escovou a placa, onde estava oxidada. Saiba que uma escovação pode tirar o esmalte que toda placa-mãe recebe depois de construida... E este esmalte tem a mesma composição da base de unha da dica anterior... Use-o para refazer a proteção...

espero ter ajudado!

IGOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode ser uma ideia ***** mas.... testa tudo em outra placa-mãe c puder...... e aí terá a prova final.... cabei d ler tudo e acho q só pode ser a placa-mãe mesmo 

Foi a primeira coisa que eu fiz, testei tudo em outra placa para ver se não era algum componente. Hoje os mesmos estão no meu atual pc que é de onde eu escrevo para vocês. (to com tudo monitor, teclado, mouse, hd, disquete, cd rom, combo e os 4 coolers de torre até o 56k que não uso ta no pc novo :D )

Quando eu postei o problema mais que bizarro aqui no forum já suspeitava que o problema estava todo na placa mãe só não sabia se era memo ou era chipset.

Apesar de já trabalhar com manutenção de pcs a uns 5 anos nunca tive uma parada tão bizarra assim para resolver e como eu sei que não sei tudo de info, resolvi pedir ajuda a o pessoal do forum aceitando qualquer dica por mais impossivel que ela viesse a parecer.

Quero deixar tambem uma grande agradecimeto a todos que postaram aqui e um especial ao igor.sch que tem renovado minhas esperanças com dicas que eu não tinha nem se quer imaginado devido a raridade do problema (pelo menos comigo).

O salitre saiu de algum lugar, não é? E provavelmente saiu de uma das trilhas de sua placa. Faça o seguinte:

1 - Peque um lápis (saiba que...

Não lembro de ver uma trilha tão danificada a ponto de precisar disso mas, ainda me lembro dos setores que eu achie elas portanto, vou revisar ela e fazer isso.

Na boa deus queira que isso realmete resolva o problema. Apesar de estar velho, um pouco capenga e de ter um melhor não consigo deixar o meu amd 475 de lado.

Obrigado a todos e continuem postando. Volto a postar quando tiver mais resultados ou se aparecerem novas dicas :D:D:D

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, SEI LÁ o que te dizer, mas também pode ser PROCESSADOR... tu já testu algum outro? bom, o primeiro de tudo é certo que a placa-mãe tá meio feia, se não reconhece memória...mas se AINDA trava, mesmo com outro processador, e com três módulos de memória diferentes, então esse teu processador tá BEM capenga... ele ainda mede temperatura? o meu K6, depois que eu tentei overclockar de 450 para 633 (detalhe: desconfio que ele é um 400 overclockado para 450 huahauahua) QUEIMOU o sensor de temp4eratura do processador, então eu não sei o que te dizer, algumas coisas forçam o processador... se ele aguenta funcionar, passa o cpustress ou algum teste assim, de estabilidade, e força bem o bichinho, que quem sabe você descobre um outro problema aí :D

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, SEI LÁ o que te dizer, mas também pode ser PROCESSADOR... tu já testu algum outro? bom, o primeiro de tudo é certo que a placa-mãe tá meio feia, se não reconhece memória...mas se AINDA trava, mesmo com outro processador, e com três módulos de memória diferentes, então esse teu processador tá BEM capenga... ele ainda mede temperatura? o meu K6, depois que eu tentei overclockar de 450 para 633 (detalhe: desconfio que ele é um 400 overclockado para 450 huahauahua) QUEIMOU o sensor de temp4eratura do processador, então eu não sei o que te dizer, algumas coisas forçam o processador... se ele aguenta funcionar, passa o cpustress ou algum teste assim, de estabilidade, e força bem o bichinho, que quem sabe você descobre um outro problema aí

Bom testar outro processador no meu pc eu não testei mas testei o meu processador em outro pc que tinha um 500 que tava tão ferrado que o desempenho dele era pior que um Pentium 200 :P (Eis o motivo de eu não colocar esse processador no meu pc para testar)

Depois disso voltei com ele para o me pc e continuou o problema. (mas o do mulek rodou que foi uma maravilha com o meu.)

Mais eu tenho quase certeza absoluta que não é o processador por que o problema dele não tá em trava quando usa e sim em trava se não estiver usando!!!! :ahh:

Como eu já disse se eu deixar ele tocando musica, baixando no emule e ficar visitando pagina na net constantemente ou até ficar trabalhando com imagem no photoshop com isso tudo rodando atrás ele não trava (por isso que o problema é bizarro).

E ele mostra a temperatura dele no sandra trankilo.

E por isso que eu acho que o processador não tem nada a ver com o bagulho.

Se depois disso você tiver mais alguma sugestão deixa ai.

Valeu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só que coisas Bonitas achei atrás da minha placa:

EDIT: VOU COLOCAR O LINK DAS FOTOS NO GEOCITIES PARA QUANDO ESSA SAIREM DO AR você PODEREM VER PELO LINK.

PS:SÃO GRANDES!!!

Clique para ampliar

setorescompobranco2ha.th.jpg

Placa toda

http://geocities.yahoo.com.br/sxnkl2/setor..._po_branco1.JPG

pobrancodalateral7xg.th.jpg

Lateral

http://geocities.yahoo.com.br/sxnkl2/po_br...da_lateral2.JPG

pobrancodapartedebaixomaisdeta.th.jpg

Mais detalhe da lateral

http://geocities.yahoo.com.br/sxnkl2/po_br...is_detalhe3.JPG

pobrancomaisdetelhado3sf.th.jpg

Mais um pouco da lateral

http://geocities.yahoo.com.br/sxnkl2/po_br..._detelhado4.jpg

pobrancodapartesuperior3id.th.jpg

Parte superior

http://geocities.yahoo.com.br/sxnkl2/po_br...e_superior5.JPG

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando....

setorbrancodomeio7ui.th.jpg

Meio

http://geocities.yahoo.com.br/sxnkl2/setor...co_do_meio6.jpg

Agoras alguma fotos Com uma lupa

lupa19dl.th.jpg

Trilha lateral

http://geocities.yahoo.com.br/sxnkl2/lupa1.jpg

lupa19dl.th.jpg

Setor do meio

http://geocities.yahoo.com.br/sxnkl2/lupa2.jpg

lupa34hb.th.jpg

Setor lateral

http://geocities.yahoo.com.br/sxnkl2/lupa3.jpg

Bom não sei se isso vai resolver o problema mais eu vou ver se removo isso e tento fazer ele funcionar de novo.

Mais tarde eu posto aqui os resultados (se hover algum)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ðri - info@17 de março de 2005, 13:27

li esse topico seu pelo menos umas 20 vezes. coloca outra pl. mae no lugar dessa e pronto!  você testou tudo q é periferico, o problema não pode ser outro.

ou conserta ou compra outra.

cara... não é bem assim, se fosse qualquer problema q desse você ia lá e comprava outra... e sim! ele esta tentando consertar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MITTHO@17 de março de 2005, 17:07

cara... não é bem assim, se fosse qualquer problema q desse você ia lá e comprava outra... e sim! ele esta tentando consertar ;)

se você leu o topico inteiro, sabe q não é qualquer problema.

mais por um lado você tem razaum, ele tá tentando consertar e eu apoio... (desculpe se fui ignorante ou pareci)

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok desculpas aceitas.

E tambem peço desculpas!! :D

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=239189&hl=

Se quiserem pode ajudar ele..

Bom vamos ao que interessa:

Deixei o pc na casa de um amigo meu para ele fazer os testes, depois da limpeza que eu dei nele. (devo ficar fora de casa hoje)

De tarde eu volto postando os resultados (ou na hora do almoço he he he).

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vim postar os resultados do teste depois da limpeza.

Testei com 2 hd diferentes

2 memos diferentes

2 fontes (300) (145) essa ultima era "original" da compaq

Drive de cdrom e combo lg

com placa de video on e off

com placa de som on e off

uma placa de rede

mouse teclado e disquete.

Foi instalado o win xp no hd com ntfs e deixei 10 minutos na tela do dos (a do aceito contrato) e ele não tavou, depois fomos para a tela de configuração do teclado deixei 10 minutos 2 minutos depois (tempo estimado) ele travou :( .

Depois dei uma de flash na tela de configuração de teclado coloquei a cdkey e fluiu até o final da instalação e continuou ate eu acabar de instalar drive, configurar velox, abrir internet explore e tal. Depois de ter configurado ele todo e estar totalmente pronto para o uso de qualquer pessoa deixamos ele para entrar em descanso de tela em 5 minutos com o relogio do win aberto para ver se ele ia travar. 1minuto e 47 segundo depois travou (incrivel :ahh: ) :cry:

Depois testei com as outras placas on off outras memorias... resumindo testei com tudo e não deu certo continuou com o mesmissimo problema inicial.

Pelo menos tivemos uma boa noticia!!!! :palmas: (até que enfim uma coisa boa)

Ele ligou de primeira. <_<

Setiverem alguma ideia solução mirabolante ou apenas uma duvida que possa ajudar no raciocinio de uma solução postem.

Valeu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia estive pensando se era possivel o processador receber uma instrução correta e interpletar como incorreta (e a unica maneira que eu encontrei para poder culpar o processador) Não sei mas o que pensar.

Fiz até um topico na parte de processadores para ver se tinha cabimento o meu pensamento.

Alguem tem alguma ideia???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por igor.sch@06 de fevereiro de 2005, 18:36

Vamos trocar experiências.

Tenho um computador antigo, um AMD K6II 450Mhz, em placa Sis 530 com 128Mb RAM e vídeo 8Mb compartilhado. De uns tempos para cá, ele começou a travar hora no Windows, hora antes mesmo de dar o boot. Perdi 2 hds da Samgsung por causa do sacana! Há duas semanas, começou a não passar do boot.

Provável causa: HAVIAM TRILHAS (os "fios" do impresso integrado da placa) OXIDADAS OU ATÉ MESMO INTERROMPIDAS POR CONTA DA OXIDAÇÃO.

chip.jpg

As tais trilhas....

Não culpo estas trilhas defeituosas como causa do problema, mas já fiz de tudo: troquei memória, processador, HD, CD-Rom, cabos flat, fonte e até mesmo tirei a placa do gabinete (coloquei-a em cima de uma mesa de madeira, e liguei, para verificar se é aterramento).

Recomendo você a pegar uma lupa, uma luz forte e procurar (com paciência) alguma trilha danificada.

Espero ter ajudado...

OBS: Aposentei aquele computador à manivela e estou com um mais atual...

Postado Originalmente por volnei fontana júnior@07 de fevereiro de 2005, 17:45

cara, acho que tua placa-mãe tá com problema, veja se não é algum capacitor, componente eletrônico estragado, conflito, alguma coisa tem que ser.

Olá!

Deveria tentar essas alternativas... me lembro de um PIII que tive na infância, o qual tive vários problemas por causa de mau-contato nas trilhas.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

vixi cara tenho uma M811(comprei nova) aqui em casa com d menos 1 ano d uso, ela começou a apresentar os mesmos problemas q sua, se deixasse parado o pc travava,

se jogasse algum jogo 3d qualquer ela travava e só voltava a ligar depois de uns 30 minutos, tentei d tudo pra salvar ela,troca d processador, troca d memoria, troca d PV, flash da bios, reseta ela por uns dois dias, trocar a fonte a bateria e nada, tentei até lavar o placa

resultado: to com uma plca d K7 quasi sem uso q não liga d jeito nehum encostada, o meu problema sim foi bizarro porque eu nem fazia overclock com ela, era bem ventilado o gabinete, resumindo ela paro sozinha, se alguem tem alguma sugestão do q eu posso fazer com ela pra não ficar jogada, por favor fale(só num digam pra eu jogar ela no lixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...