Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com adaptador nvidia


@lberto

Posts recomendados

Companheiros, peço a ajuda de vocês para o problema abaixo relatado:

Logo após substituir a placa-mãe Asus P4S533 por outra Asus P4S533-E, ocorreu o seguinte erro relacionado com a minha Geforce2 MX400 <-> Conector AGP 4x:

Tipo de evento: Erro

Origem do evento: nv

Categoria do evento: Nenhuma

Id. do evento: 13

etc.

Intuitivamente meu filho deu uma mexidinha no encaixe (placa de vídeo --> conector AGP), após o que houve uma discreta melhora. Depois de repetidas mexidas, o problema sumiu, donde se conclui que se tratava de mau contato. Entretanto, o que está pegando é que ficaram falhas (traços) no vídeo os quais pioram mais ainda quando se movem ou redimensionam janelas.

NOTA - A cada erro NV correspondia uma piscada de tela (apagava e voltava), e o cursor do "mouse" permanecia triplo até que se clicasse com o botão direito.

Qualquer sugestão será bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal contato é sempre problemático!!!

Uma boa dica é utilizar Spray limpa-contatos no slot e na placa, ajuda bastante!

Outra coisa a observar é se a placa mãe está bem fixada no funco do Gabinete, pois se ela estiver muito funda a placa de vídeo não encaixa direito, quase me matei uma vez com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um técnico gringo que mora aqui perto de casa diagnosticou como defeito na placa de vídeo. Na verdade o problema se manifesta com granulações ou borrados na tela do Windows e também aparecimento de cores estranhas na tela do SETUP.

DETALHE: A placa ficou quase três meses desmontada, protegida por saco plástico antiarmazenamento de nergia estática, num guarda-roupa sujeito a umidade, sendo que no período houve umas chuvadas por aqui com mudanças bruscas de temperatura.

Acho que tem tudo a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...