Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onboard e offboard.


Visitante

Posts recomendados

voce pode usar um identificador de hardware para saber as placas que seu pc tem. Sabendo a placa mãe voce já sabe se existem dispositivos on board na placa. E caso voce saiba bem qual foi a configuração que voce pediu fica fácil detectar o que é on ou off board.

Link do Astra um identiciador de hardware:

http://www.programmersheaven.com/zone16/cat426/18782.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja bem fácil. Geralmente as placas mae onboard vem com video onboard e logo a memoria é compartilhada. Se voce souber quanto de memoria tem seu micro é só ir em: Iniciar >> Cnfiguraçoes >> Painel de controle >> Sistema. Dai você olha na ultima linha da tela que vai te abrir quanto de memoria tem lá, se tiver menos do que deveria é porque é onboard.

Por exemplo: a minha placa é onboard e meu micro tem 128Mb de memoria, como eu compartilho 8Mb com a placa de video em Sistema aparece que eu tenho 120Mb.

Espero ter ajudado.

[]s

Rafael Gusmao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara aí em cima falou a coisa certa.

Quando que quero saber se é onboard eu também faço isso.

Se bem que se somente a placa de vídeo for offboard aí você não poderá usar este recuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por DVBreakout@12 Mar. 2003,00:57

você pode ver se sua memória esata sendo compartilhada,usar um programa como o HWINFO ou(a maneira + fácil!!!)ver atras do PC se tem uma placa de video(em baixo do painel onde fica as portas USB,do teclado,etc).

geralmente os dispositivos onboard fikam na parte da placa onde são soldadas (o pluge do mouse, teclado)!

existe outra que é o proprio cd da placa mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...