Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando um Sempron 2200 é mais que um XP 2400


Lobato

Posts recomendados

Fala pessoal...

Tenho um XP 2400 T-bred 0339, travado de todas as formas, nem pin-mod funciona. O máximo que consigo com estabilidade é 143 x 15, 2145mhz. A placa é a A7N8X-X, a memória genérica 256mb DDR 400 e cooler TT Dragon Orb 3.

Meu irmão que usa o cpu basicamente pra internet tinha um velho e bom PIII 800... A placa mãe dele queimou, então pelo custo de uma nova se tornou mais negócio vender processador e memória e comprar p-mãe, memória e cpu novos. Comprei um Sempron 2200+ como o processador mais barato do mercado, só pra montar uma máquina boa e com possibilidade de upgrade depois.

Logo de cara como sempre faço, fui brincar de overclock pra ver até onde o processador aguentaria... Com um velho cooler simples AVC que tive antes do Orb e tinha guardado aqui, chegou sem nenhuma dificuldade a 9 x 200mhz, 1800 mhz. Me empolguei e resolvi ver até onde poderia ir... Fui aumentando... tensão de 1.6 pra 1.65 (só pra garantir, não chegou a dar nenhum erro) e 211 x 9, 1900mhz. Estabilidade e cpu frio... 222x9, 2000 mhz, continua perfeito e não esquenta. O q/fan tá ativado em 12/15 e o cooler passa quase todo o tempo na velocidade mínima, só acelera em jogos ou compactação de vídeo naturalmente! Só não fui mais porque estou com medo de abusar do chipset da placa-mãe! Amanhã colocarei uma ventoinha de chipset pra ajudar!

O Sempron a 222x9 fica muito mais frio e rende mais em jogos que o Athlon XP a 143x15... Meu irmão acaba de ganhar um XP 2400+! B)

Edit: Esqueci de postar a temperatura, no momento, 43º!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@11 jan 2005, 15:16

:bandeira:

Qual revisão é a tua bios? a minha é 1010 e permite o multiplicador menor, e outra coisa, poste aqui todos os números e letras impressos na identificação do teu processador, para  poder tentar descobrir os motivos :muro:

Valeu pela ajuda!!

Pelo que tive lendo, acho que ele é travado por ser da semana 49 de 03...

Estou com a mesma versão de bios que você, 1010, a bios libera o multiplicador menor e apesar dela continuar na opção que escolhi, o processador liga em 2000 mhz...

Será que existe solução?

O processador é

AXDA2400DKV3C

AIXIB0349RPMW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...