Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travadinhas ocasionais


Vingadorrc

Posts recomendados

Tenho um Atlhon XP 2600+ com 512 MB DDR 333 Spectek, PV Geforce FX 5200 64Bits 128MB, placa-mãe

Msi K7N2 Delta 2 LSR... E o que tenho percebido e quem em jogos meu PC de vez em quando da uma "engasgada", explicando melhor to jogando, de repente do nada congela imagem e o som fica num loop como se fosse um velho Disco de Vinil enroscado, isso dura de 2 a 3 segundos :tantan: depois o jogo volta a rodar normal até que de essa "enroscada" de novo depois de uns minutos... Meu Windows é XP SP1 e os jogos que já notei isso são:

Wining Eleven 7

Gunbound

Visual Boy Advanced (emulador de GBA)

não notei em mais nenhum porque só to jogando isso ultimamente, por favor pessoal me digam o que vocês acham q é isso ou o que posso fazer, e se quiserem mais detalhes me digam por favor. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você tem mais algum jogo instalado no pc, tipo NFSU1 ou 2, FIFA sei la, jogos de pc mesmo. Veja se els travam tb. beleza faça isso agora, aproveita q eu no on-line.

Ha! antes q eu me esqueça, cara você sabia q eu estremamente proibido comentar ou perguntar sobre emuladores, cracks, seriais, e coisas de pirataria, se não vai o alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho isso, gun bound n é pesado hehehe

atualiza os drivers (clássica essa né)

quando for jogar desativa tudo quanto é coisa que esteja rodando em segundo plano (icones ali do lado do relogio)

e tenta.. pode formatar e reinstalar o windows de novo também pra ver se resolve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<<sabia q eu estremamente proibido comentar ou perguntar sobre emuladores, cracks, seriais, e coisas de pirataria, se não vai o alerta.>>

Pode falar de emulador a vontade , só não pode << ROMS >>

Cara pode ser aquecimento da pv , ela tem cooler ? seu gabinete é modelo FORNINHO hauhauh ? essas travadinhas deve ser pv mesmo cara ....qual driver você tá tá usando?

[]´s

Caio

você percebeu se nessas travadinhas seu FPS cai ? ou continua bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda... uso o driver 56.60, depois das travadinha o FPS volta ao normal até que depois da isso de novo, mas com exceção desse momento que congela o jogo, o FPS ta sempre normal, meu gabinete é simplão e sem coolers mas o processador fica a 52 Graus normalmente, eu uso o Norton Antivirus, mas desativa-lo durante o jogo não mudou nada...

Um detalhe, é que no Visual Boy Advanced as travadinhas se dão em intervalos de no maximo 10 minutos, já no Wining Eleven demora bastante coisa de 1 hora eu acho, no Gunbound demora menos de uma hora mas é bem menos constante que no Visual Boy Advanced, e testei outro emulador do GBA e nos 30 minutos que joguei não deu esse problema, agora não sei se dá com mais tempo de jogo...

Bom, é isso obrigado pela ajuda e espero q continuem me ajudando a tentar descobrir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara , acho o problema esta na memoria. Isso q você citou de dar travadinha no soim e na imagem ao mesmo tempo é sintoma de memoria instavel. Para deixa-la estavel você deve relaxar um pouco as latencias dela na bios e aumentar 0.1V no Vdim. Use programas como Mentest e prime95 para testar a estabilidade.

Se não for memoria , acredito q seja algum antivirus ou software q esteja roubando processamento enquanto você joga.

Placa de video acho q não é não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem algum outro hd na maquina?

aqui eu tenho 2, e o windows desliga eles quando estão ociosos.. daí, de vez enquando quando to ovindo musica, ou outra coisa qualquer e o windows resolver ligar o outro hd, o pc trava até que o hd comece a responder! trava som, trava mouse, trava tudo, por uns 2 segundos no maximo.

HD muito fragmentado, também acontece isso com o windows tentando achar os arquivos que precisa, e quando o hd fica fragmentado, o hd demora mais pra retornar os dados que o windows pediu...

n sei, mas acho que n seja temperatura, porque depois volta ao normal, se fosse temperatura, iria começar a ficar lento e n ia mais parar, já que o uso da cpu n iria sair de 100% já que o jogo continua em execuçao, apesar da lentidão. então n tem porque o jogo continuar normalmente logo após a travada, já que a cpu está quente ainda. é o que eu acho!

passe um antispyware também, pode ser alguma praga dessas "trabalhando"

tem várias possibilidades..

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mexi nas latencias da memoria e o problema parou de ocorrer ou se ocorre ta bem menos frequente, pois eu em 40 minutos jogando no emulador não percebi tal problema só que o PC começou a congelar tudo so voltando com RESET quando passo um programa de teste de estabilidade :sne: o que não acontecia antes, então no fim não dá pra deixar com latencias modificadas, mas ao menos agora eu sei com 99,9% de certeza que a memoria é a causa, talvez por ser marca generica Spectek <_< , quando tiver oportunidade estarei testando uma memoria mais decente, mas até lá eu não vejo o que eu possa fazer... Se alguem tiver mais alguma ideia estou aberto a elas.

Valeu pela ajuda pessoal :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...