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dados tecnicos o que é mais importante


ESCORPION

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Pessoal eu gostaria de saber o que é mais importante numa placa de video:

Chip

Gráfico

Processo

produtivo

Clock

Da GPU

Clock das

Memórias

Barramento

memórias

Pipes /

Texturas

DirectX

suporte

OpenGL

suporte

Vertex

Shader

Pixel

Shader

Taxa de

Transf.

Pixel

Fillrate

se alquem puder fazer uma breve descrição de cada com certeza seria muito interessante.obrigado.

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Postado Originalmente por ESCORPION@11 jan 2005, 01:19

Pessoal eu gostaria de saber o que é mais importante numa placa de video:

Na verdade todas as coisas trabalham juntas. A placa depende de todos estes recursos em conjunto para apresentar boa performance.

Chip

Gráfico

Nem é preciso dizer, o chip gráfico é o "motor" da placa.

Processo

produtivo

Relevante quanto ao consumo de energia e o preço final do produto. Processos de produção menores resultam menor dissipação de calor e preço menor, pois mais chips podem ser feitos com o mesmo wafer.

Clock

Da GPU

Clock das

Memórias

Um pouco óbvio, maiores os clocks, maior a velçocidade.

Barramento

memórias

Relevante á largura de banda, maiores barramentos significam que mais dados podem ser transferidos simultaneamente.

Pipes /

Texturas

O número de pipelines influencia diretamente sobre a taxa de transferência e o fillrate, pois mais dados podem ser processados simultaneamente.

DirectX

suporte

OpenGL

suporte

Um suporte a versões mais novas do DirectX e ao OpenGL ampliam a gama de recursos disponíveis.

Vertex

Shader

Pixel

Shader

Aqui há a explicação sobre estes dois recursos.

Taxa de

Transf.

Pixel

Fillrate

Ver mais em cima.

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Postado Originalmente por T-X@11 jan 2005, 03:29

tambem gostei

e creio tambem que depende muito do jogo ou placa

tem jogo que depende mais de uma situação então dependendo da placa ter mais isso ou aquilo....varia muito

T-X, você alertou sobre uma coisa bastante importante. Certas engines são muito mais exigentes quanto ao uso de banda de memória, outras exigem maior renderização e fill rate e outras exigem mais shaders. Por isso a performance dos produtos não deve ser medida através de apenas um benchmark ou jogo, é necessário testar sempre em várias aplicações pois cada engine possui exigências e métodos de renderização diferentes.

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