Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leitora de VCD no micro


Posts recomendados

Amigos comecei a fazer captura da minha filmadora digital a pouco tempo e copio direto para VCD,usando o ULEAD ,logo que termino quero ver se o VCD está OK porém quando tento ver o VCD ele trava o player (o Media Plyer, DVD Power,ROXIO e NERO)

Um Parceiro aqui do forum disse que existe um player que le VCD,mas não se lembra qual ,Alguém sabe me dar um dica?

Antecipadamente agradeço,

OBS. Meu micro tem a seg. config.:

windows XP pro

PM -ASUS A7V8X-X

Proc. -Athlon 2400

HD 80 gb

Mem ram.-520mb

Placa de video- Gforce4mx 4000 8x

DVD rom- Combo-LG ,le DVD e grava cd (16x dvd)(52x32x52).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é o POWER DVD, que é próprio para VCD, SVCD e DVD....escolha a versão 4 Deluxe, que é bem leve e tem todos os recursos de som, agora se quiser uma versão atualizada tem a 6 deluxe, que é ótima, pra tudo menos para assistir, pois é muito pesada.....vai pela mais leve que é excelente.....power dvd 4 deluxe..... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@11 jan 2005, 08:21

O próprio Windows Midia Player lê.

Basta abrir a pasta mpegav e escolher o arquivo.

Companheiro,sempre que coloco o VCD abro o MPEGAV logo a seguir abre o arq. AVSEQ01(arq. dat) o Media Player não responde,trava.

quando. tento abrir pelo DVD Power (versão 4.0)acontece o mesmo.

Se tiver Alguma orientação a mais eu agradeço,pois não sou muito entendido no assunto,sou fuçador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vandrerm@11 jan 2005, 08:55

O melhor é o POWER DVD, que é próprio para VCD, SVCD e DVD....escolha a versão 4 Deluxe, que é bem leve e tem todos os recursos de som, agora se quiser uma versão atualizada tem a 6 deluxe, que é ótima, pra tudo menos para assistir, pois é muito pesada.....vai pela mais leve que é excelente.....power dvd 4 deluxe..... abraços.

já tentei cara .valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Muito provavelmente o seu Media Player / Power DVD / Nero não estão atualizados. :zoio:

Fiz uma atualização do Nero ontem e ele lê VCD sim (tive que desabilitar essa opção, pois eu já vejo VCD/SVCD com o Media Player). Ele lê através do programa Nero Showtime, se você não tiver ele instalado vai ter que baixar esse pacote do site da Ahead. :muro:

"Tenha em mãos" um NOVO SERIAL para o Nero após atualização, pois a licença dele irá expirar. :ahh:

O mesmo vale para o Power DVD que são programas pagos. :chateado:

Tente também o excelente ViPlay da Urusoft (mesmo desenvolvedor do Subtitle Workshop) é um ótimo player, bem leve, toca tudo e o melhor é grátis. Não se assuste, o desenvolvedor é Uruguaio, e nos surpreende com a qualidade dos programas que desenvolve. :joia:

Site do Desenvolvedor do ViPlay

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário abrir arquivo nenhum dentro do VCD para que este seja reproduzido pelo Windows Media Player. Basta clicar em EXECUTAR => ÁUDIO DE CD, VCD OU DVD e escolher a unidade onde o VCD foi colocado.

Além do citado PowerDVD, outro programa que reproduz VCD sem complicação é o Media Player Classic. No caso dele, basta clicar em FILE => OPEN CD-ROM e escolher a unidade onde o VCD foi colocado.

Como já foi dito, o problema pode ser do VCD e não dos players. Você já consegui rodar algum VCD antes?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ender@13 jan 2005, 10:33

Olá,

Muito provavelmente o seu Media Player / Power DVD / Nero não estão atualizados. :zoio:

Fiz uma atualização do Nero ontem e ele lê VCD sim (tive que desabilitar essa opção, pois eu já vejo VCD/SVCD com o Media Player). Ele lê através do programa Nero Showtime, se você não tiver ele instalado vai ter que baixar esse pacote do site da Ahead. :muro:

"Tenha em mãos" um NOVO SERIAL para o Nero após atualização, pois a licença dele irá expirar. :ahh:

O mesmo vale para o Power DVD que são programas pagos. :chateado:

Tente também o excelente ViPlay da Urusoft (mesmo desenvolvedor do Subtitle Workshop) é um ótimo player, bem leve, toca tudo e o melhor é grátis. Não se assuste, o desenvolvedor é Uruguaio, e nos surpreende com a qualidade dos programas que desenvolve. :joia:

Site do Desenvolvedor do ViPlay

Ender

Companheiro,eu tenho o Nero showtime e acontece o mesmo não le vcd,e trava o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por macsei@13 jan 2005, 15:41

ENão é necessário abrir arquivo nenhum dentro do VCD para que este seja reproduzido pelo Windows Media Player. Basta clicar em EXECUTAR => ÁUDIO DE CD, VCD OU DVD e escolher a unidade onde o VCD foi colocado.

Além do citado PowerDVD, outro programa que reproduz VCD sem complicação é o Media Player Classic. No caso dele, basta clicar em FILE => OPEN CD-ROM e escolher a unidade onde o VCD foi colocado.

Como já foi dito, o problema pode ser do VCD e não dos players. Você já consegui rodar algum VCD antes?

Boa sorte!

olá companheiro eu tenho alguns vcds que rodam sem problemas,mas não foi eu quem os gravou,nem sei como foram gravados.Tb já tentei abrir o player e depois abir o vcd ,como você tc e nada,deu no mesmo.Já tentei salvar o arquivo

avseq01 no meu HD e depois le-lo de lá,deu no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vandrerm@13 jan 2005, 11:34

Tenta copiar o conteúdo do disco de VCD para o PC, todo o disco em uma pasta qualquer, pois, acho que o problema ai não é player mas sim, o cd que está com defeito ou riscado.

Companheiro já tentei salvar o arquivo aonde tem o filme do vcd(AVSEQ01) no meu HD e depois abri-lo no player ,deu no mesmo,tentei usar varios cds diferentes,tb tentei com cds de qualidades diferentes e sempre ocorre o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o player reproduz uns VCDs mas não outros é sinal de que o problema não deve ser com o player, mas com os VCDs que não sendo reproduzidos.

Eu não entedi exatamente o que você quis dizer quando disse que captura diretamente em VCD. Eu suponho que você quis dizer que captura em MPEG no padrão VCD, ou seja, com determinado bitrate de áudio e vídeo, resolução, etc., e depois, então, cria o VCD a partir desse arquivo MPEG. É isso?

Talvez o problema esteja na criação do VCD. Eu nunca usei esse programa que você usa, então não sei o que pode estar havendo. Eu crio VCDs usando o TMPGEnc e o Nero Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por macsei@15 jan 2005, 16:01

Se o player reproduz uns VCDs mas não outros é sinal de que o problema não deve ser com o player, mas com os VCDs que não sendo reproduzidos.

Eu não entedi exatamente o que você quis dizer quando disse que captura diretamente em VCD. Eu suponho que você quis dizer que captura em MPEG no padrão VCD, ou seja, com determinado bitrate de áudio e vídeo, resolução, etc., e depois, então, cria o VCD a partir desse arquivo MPEG. É isso?

Talvez o problema esteja na criação do VCD. Eu nunca usei esse programa que você usa, então não sei o que pode estar havendo. Eu crio VCDs usando o TMPGEnc e o Nero Express.

Companheiro,eu quis dizer que o ULEAD captura o filme da filmadora digital ,converte para o padrão VCD e depois grava em vcd (em tres etapas).

Aliás quand quero,posso editar antes de gravar,mas sempre que faço cortes ,as vezes,da pequenos tremidos.

O TMPGEnc tb faz captura?Como?Ou você faz a captura com outro programa converte para mpeg e depois usa o TMPGEnc?

Gostaria de saber usar um programa melhor que o ULEAD e tb fácil.

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, entendi. Como disse, eu nunca usei o ULEAD para nada.

Não, o TMPGEnc (a versão do link acima, pelo menos) não faz captura, apenas converte vídeos para MPEG1 e MPEG2 nos padrões VCD, SVCD e DVD. Mas ele apenas converte os arquivos para MPEG. Para criar (S)VCD ou DVD são necessários outros programas.

Eu já criei VCDs a partir de DVDs e de vídeos capturados. No segundo caso, usei o Virtual VCR para capturar, o TMPGEnc para converter para MPEG e o Nero Express para criar o VCD e gravá-lo em CD.

Você usa algum drive virtual para testar o VCD antes de gravá-lo ou grava o VCD diretamente em CD para só depois testá-lo?

Quando eu faço um VCD, eu não o gravo diretamente no CD. O Nero Express me permite "gravar" o VCD no disco rígido, ou seja, criar uma imagem (cópia perfeita) do que seria gravado no CD. Então, eu uso o drive virtual DAEMON Tools para abrir essa imagem do VCD e verificar se ele ficou perfeito. Se sim, finalmente eu gravo a imagem em CD. Essa é uma maneira de poupar CDs em caso de erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por macsei@16 jan 2005, 22:21

Agora, entendi. Como disse, eu nunca usei o ULEAD para nada.

Não, o TMPGEnc (a versão do link acima, pelo menos) não faz captura, apenas converte vídeos para MPEG1 e MPEG2 nos padrões VCD, SVCD e DVD. Mas ele apenas converte os arquivos para MPEG. Para criar (S)VCD ou DVD são necessários outros programas.

Eu já criei VCDs a partir de DVDs e de vídeos capturados. No segundo caso, usei o Virtual VCR para capturar, o TMPGEnc para converter para MPEG e o Nero Express para criar o VCD e gravá-lo em CD.

Você usa algum drive virtual para testar o VCD antes de gravá-lo ou grava o VCD diretamente em CD para só depois testá-lo?

Quando eu faço um VCD, eu não o gravo diretamente no CD. O Nero Express me permite "gravar" o VCD no disco rígido, ou seja, criar uma imagem (cópia perfeita) do que seria gravado no CD. Então, eu uso o drive virtual DAEMON Tools para abrir essa imagem do VCD e verificar se ele ficou perfeito. Se sim, finalmente eu gravo a imagem em CD. Essa é uma maneira de poupar CDs em caso de erros.

Companheiro.eu posso criar um arquivo imagem e antes de gravar para ver

como ficou(agora que fui observar isso no ULEAD).Eu não fiz isto antes ,mais por ansiedade de querer gravar logo o vcd para meus familiares verem o filme .

Daqui para frente vou fazer isso antes de gravar o VCD.

OBS.esse mes eu tentei editar um VCD usando o TMPGEnc acontecia o mesmo ou travava ou dava mensagem de erro(não me lembro qual),tentei todas opções em: mpeg tools> type. Usei o tutorial Que tem aqui no forum como fazer VCD.( o último item do tutorial é sobre edição de VCD).

Como já disse eu sou fuçador e tudo que eu sei é graças a internet e muitas noites sem dormir para aprender o pouco que sei.Ressalvo que sempre recebo muitas dicas de companheiros como você aqui do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...