Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga! Problema de Bios?


MonkeyWR!

Posts recomendados

Bom, estou com um problema no pc, é o seguinte, eu ligo ele e, ao invés de ligar normalmente, ele inicia e fica dando umas apitadas rápidas... Os coolers funcionam normalmente, tudo ok...

Só que ele não liga, fica só apitando!

São apitos rápidos, ligo, dá dois apitos seguidos, uma pausa, e uam sequencia de 6,7 apitos rapidos tb.

E isso aconteceu de uma hora pra outra... Foi só trocar o establizador que deu isso, o pc até ligou uma vez só que travou no Windows.

Após a troca de estabilizador, eu liguei normal, tava usando e de reprente travou, dei boot e apareceu algo do tipo "Bad CMOS, return to default config?" naquela tela logo depois que você liga o pc, após reconhecer todos os componentes.

Pois bem, dei reset, entrei no setup, arrumei td, dai entrei no Windows... travou, fiquei chateado e desliguei o micro.

E no dia seguinte, nada...

Será que alguém tem ideia do que se passa? Processador, memo, vga queimada?

A memória, 512 DDR 400, tá funcionando normalmente no pc do meu amigo.

ventoinha dela pelo menos gira... Experimentei tirar ela e coloquei uma trident PCI 1 mb pora ver se ligiava, e dava na mesma coisa....

A VGA, uma Radeon 8500, nesse "dia seguinte", não estava nem ligando a ventoinha, mas hoje ela tá funcionando normalmente, quer dizer, a

Seria problema do processador? Não, porque já testei com um outro e deu a mesma coisa.

Tudo me diz que é a placa mãe... Já reseitei o CMOS com aquele negócio dos jumpers, e nada...

Será que ***** a BIOS?

A config do pc é a seguinte:

XP 2400+

ECS K7S5A (com bios atualizada)

512 DDR 400

Maxtor 40 GB 7200 rpm

Radeon 8500 BBA 64mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui resolver....

Testei tudo com componentes do meu amigo, a placa mãe funciona, as memos tb, o processador 100%.... a placa de vídeo tá zuada, mas dá pra ligar normal...

acontece que quanto vou tentar ligar, nem mais beeps dá, simplesmente não liga! já tentei com outra fonte, nada, outra VGA, nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...