Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O micro não dá video !


ghost_rider

Posts recomendados

Fala aí galera do fórum!

Para quem leu meus tópicos recentes a minha peregrinação atrás da minha placa mãe acabou e peguei uma ABIT NF7-S2, pois encontrei a mesma por um preço legal, então p] aqueles q me ajudaram em relação a placa mãe eu já agradeço...

Mas como nem tudo são flores.....

Hoje comprei a Abit, 256 DDR 400 e um sempron 2.4 MHZ ( gastei um $$$ hoje hehehe) ah, comprei uma fonte genéria de 400W (pelo menos por hora).

Montei tudo com maior calma, tirei o processador da caixa (comprei in BOX), coloquei a memória, etc, etc, etc...

quando ligo, o cooler liga, os led´s da placa mãe ligam mas o micro não dá video.

inicialmente pensei q poderia se tratar da minha placa de video (uma Ge Force 2 MX 400) porque no manual da placa mãe faz uma ressalva em relação a não se utlizar placas de videos de 3.0 V....então tirei e coloquei uma placa de video do tempo do onça , uma PCI e nada, tudo na mesma.

O q pode ser ???? eu acho difícil ser o monitor porque era o mesmo q eu usava...

tb tirei o sempron e coloquei o meu antigo Athlon XP 1.2 e nada.

Alguém tem alguma dica? tá sinistro....

recapitulando: processador, memória, placa mãe e fonte zero bala.

Ah, só por desencargo de coinciencia eu coloquei a memória em todos os slots e nada, tb não tem bips.

Valeu galera, me ajudem rsss

:tantan:

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=154909

Com esse tópico enviado por um cara lá na parte de placa de videos, descobri o seguinte: o slot da placa é de 1.5V (como de fato estava no manual)

o problema q o slot da placa de video é universal...pelo q vi o problema é a placa de video, espero não ter queimado a placa mãe........

Abraços,

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué ,já tive uma configuração parecida...NF7S-rev2+GF2MX200 32MB....

Funcionou legal.....você viu a tensão da fonte,(110/220) , eu já passei por isso e a fonte estava "ligada" pra 220V e eu estava usando em 110V...

Essa da VGA não sabia não....pensei q fossem só as SIs da vida q tinha esse problema ...

Falo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, A minha peregrinação continua !!!! HELP !!!!

VAMO LÁ:

seguinte, p/ quem respondeu os posts anteriores, eu levei a placa mãe na loja, o cara ficou com ela e no dia seguinte me ligou dizendo q ela estava com problema e q iria trocar, pois bem, ontem peguei a placa, igualzinha uma ABIT NF7-S2, e voltei feliz da vida p/ casa, mas pensando no problema da placa de video q eu já tinha citado (minha era uma geforce2 MX400, daí tinha aquelas coisas de tensão do slot, etc, etc...) eu não quis arriscar e perdi mais um $$$ numa Geforce FX 5200, beleza, placa de video nova, agora sim vim p/ casa.

Novamente montei tudo e....novamente o MESMO problema. Tudo liga mas nâo dá video, nem tem nenhum apito ou bip.

vamo lá aos testes:

---> coloquei 2 processadores menores na placa e nada, um era um ATHLON XP 1,2 GHZ o outro um de 1,4, os dois eu sei q estão funcionando.

---> testei a minha memória nova em outro micro e este ligou normalmente, a memória realmente não é lá essas coisas por ser genéria mas..rss bem, é uma 256 DDR 400, tb já coloquei essa memória em todos os slots e nada.

---> testei o processador novo em outra máquina e tb rodou, o processador é um semprom 2400+ q essa abit aguenta.

será q mais uma vez é a placa gente? eu montei tudo na boa, a placa a princípio não está encostando em nada no gabinete. chequei tb os poucos jumpers dela.

To desconfiando da fonte, porque junto com a memória é a única coisa meio ruimzinha...é uma XPC de 400W.......PiCe, já vi a tensão e está p/ 110V normal, tá lá apararecendo 110V rsssss inclusive eu to ligando aquele conectorzinho extra q vem, já me falaram q sem ele a plca nem liga e tal...já to de cabelo em pé com esse problema.

Configuração:

ABIT NF7-S2

SEMPRON 2400+

GeForce FX 5200 128 MB

256 DDR 400

HD MAXTOR

FONTE XPC 400W

:tantan:

Abraços e obrigado

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Joel, você falou outra coisa q eu estava pensando.

Caso não seja a fonte é o lote de placa mãe q a loja pegou , só pode....

to pesquisando uma fonte.

valeu

meu, peça emprestado, ou mesmo vá na loja e peça um teste com tuas peças e outra fonte, somente assim você ficará sabendo o que é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

entuaum !!

eu também tava com um problema MAISou menos asssim !!

tipo tinha uma M810 coom um DURON 1.0 ...

fui trocar a M810 por uma SOYO K7VTA-PRO !!

coloquei tudo certinhhu pa ...quando fui ligar ...na dava VIDEO ...e não apitava também ...

daih voltei tudo como antes ....com a PC-CHIPS M810 ....e mesmo prlb ...sem video e sem apito ....e fui tentando ...nas 2 placas ...e nda ......

e de repente eu coloquei tudo de novo na M810 e ela funcionou ....

ate agora não sei o que aconteceu .... =/

nas 2 os cooler girava tudo !!! mais até agora sei laz ! ueahuea]

se alguem souber ! hehe]]valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase certeza, (Quase) que esses problemas é a fonte de alimentação, eu digo isso por que no meu trabalho a energia elétrica é de 220v, todos os micros funcionam com o estabilizador em 220v. levei meu micro para o trabalho afim de passar o tempo e quando liguei o botão power funcionou apenas a ventoinha da fonte e do processador. Nada de vídeo, cd rom hd, etc....

Só quando coloquei a tensão do estabilizador para 110v, aí tudo beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por ghost_rider@20 de janeiro de 2005, 13:25

aí Joel, você falou outra coisa q eu estava pensando.

Caso não seja a fonte é o lote de placa mãe q a loja pegou , só pode....

to pesquisando uma fonte.

valeu

Ghost Rider

Posta aí amigo se conseguiu ou não resolver o seu problema. Passei por isso também e o meu problema era a FONTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estranho q eu toh vendo na net q dá o mesmo problema com todo mundo...

Fórum da ABIT

Ontem comprei uma NF7-S2, memo DDR 512/400, Radeon 9600PRO e instalei com o Athlon XP 2400+... tb toh usando uma fonte 450W genérica...

Feliz da vida... mas quando fui ligar, nada... só ligou o cooler e acendeu o led vermelho da placa... não fez nenhum bip...

Tentei limpar a CMOS... e o mesmo problema...

eu pensei q tinha jumpado errado a CMOS, e quando fui ligar soou um bipe, parecido com uma sirene...

tb tentei trocar de lugar o pente de memória... pelo o q eu vi no manual o certo é colocar no slot 3, né?

quando voltar do trampo, vou tentar levar ela na loja...

mas e você conseguiu resolver o problema da sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sergio.beppu@23 de março de 2005, 09:53

Estranho q eu toh vendo na  net q dá o mesmo problema com todo mundo...

Fórum da ABIT

Ontem comprei uma NF7-S2, memo DDR 512/400, Radeon 9600PRO e instalei com o Athlon XP 2400+... tb toh usando uma fonte 450W genérica...

Feliz da vida... mas quando fui ligar, nada... só ligou o cooler e acendeu o led vermelho da placa... não fez nenhum bip...

Tentei limpar a CMOS... e o mesmo problema...

eu pensei q tinha jumpado errado a CMOS, e quando fui ligar soou um bipe, parecido com uma sirene...

tb tentei trocar de lugar o pente de memória... pelo o q eu vi no manual o certo é colocar no slot 3, né?

quando voltar do trampo, vou tentar levar ela na loja...

mas e você conseguiu resolver o problema da sua?

Cara você observou o jumper do cmos q falei o da Abit original e meio flouxo troca por um desses normais já tive um problema desse olha a minha placa-mãe da assinatura e igual a sua e ela ta com uma fonte generica da Troni de 450W da uma olhada nesse link já da umas dicas apesar de ser outras placas-mãe da Abit

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=37743

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal pela demora...

mas tipo, eu liguei sim o conector de 4 pinos, sorte q a minha fonte veio com ele :D mas valeu

É... aqueles jumpers são meio frouxos mesmo... não dá para confiar mesmo...

ou, e valeu pelo site, aprendi bastante coisa da placa, q não tinha no manual...

Bom, mas resumindo, semana passada eu levei o gabinete pro cara ver, e realmente era problema com a placa-mãe... pior, q eu troquei e a outro placa-mãe tb tava com pau... só a terceira q estava boa...

Parece q foi um problema com lote...

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...