Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Variação de energia


Patrício

Posts recomendados

Galera, aqui na minha casa tenho um problema sério com a energia, as variações em horário de pico são constates e até chegam a reiniciar o computador, já tive uma placa mãe e um processador queimados. Será que com um no-break resolve o problema?

Aqueles estabilizadores que não precisam de aterramento funcionam mesmo?

Os estabilizadores, estabilizam mesmo a energia ou serve apenas para plugar monitor, caixas de som, impressora, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse problema de variação de energia, aconselho um bom estabilizador. O No break é mais sensível, se baixar muito a tensão, ele entra em modo de bateria. Vai depender de você, eu particulamente não gosto daqueles bip's chatos dos no break's.

Os estabilizadores vão te avisar através de luzes q estão na parte frontal, aí é só rezar pra não faltar luz.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como aprimeira observação existem varios tipos de nobreak - so uso "sms" a mais de 8 anos e olha que sou do interior do RS - e estabilidade não era o forte da rede de la.... as luzes do nobreak parecia uma boate - piscava direto mas  a  noa ser quando faltava luz - nunca desarmou....., mas é claro se você tem condições $ para adquirir um nobreak... e o melhor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já falei isso muitas vezes mas mais uma vez...se você quer que seu micro funcione direitinho com uma rede boa e confiável coloque uma fase única e exclusiva para o micro,com o fio de espessura apropriada(nem mais fino,nem mais grosso),faça um aterramento e coloque um Nobreak,estabilizado e filtrado de uma marca aprovada pelo Inmetro.você deve estar pensando''e mais quanto vai me custar isso?''NADA,isso mesmo NADA isso não é um gasto e sim  um investimento,se você gastou 2.500 em um micro,você estará protegendo-o ao fazer isso,além disso terá confiabilidade na rede da sua bancada de trabalho ou de divertimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...