Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memórias de tamanhos e FSB diferentes


MOURA007

Posts recomendados

Estou com uma duvida que a cada dia se complica mais e mais .

Eu tenho 256 de memória DDR(266) Genêrica um unico pente , mas quer colocar mais um módulo de memória, só que uns me dizem que eu só posso colocar outra com a mesma FSB, outros me dizem que eu posso colocar outra FSB(333 por exemplo).

Estou perguntando isso pois uma vez fiz a burrice de colocar uma PC100 com uma PC133,resultado: queimou a memória na hora.

afinal eu posso ou não misturar 266 com 333.

Minha placa é uma GIGABYTE 7VRXP Via KT333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, pode se misturar mem´s de fsb diferentes... mas você deve configurar para utiliza-las com o fsb da menor... se tiver uma ddr333 e uma 266 configure para funcionar a 266...

quanto queimar a mem assim q coloca... meio estranho... a mem não estava ferrada não ? normalmente quando ocorre algum problema de incompatibilidade, simplesmente a maquina não funciona, ou coisa parecida... mas queimar... só se tiver configurado no setup com uma tensão acima do suportado pela mem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@11 jan 2005, 09:27

Pode misturar sim, sendo que só compensa pegar DDR400 pra cima. Essa estória de ter queimado é estranho, pois a PC133 com certeza estava rodando como a PC100. A não ser que você tenha forçado a PC100 rodar em 133Mhz.

Concordo plenamente.

Fora isso, acho meio díficil algum problema relacionado ...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tenho uma mesma dúvida: Estou para comprar um pente de 512mb DDR 400. Porém tenho 2x128mb DDR 266 e não quero deixar de usar esses pentes por enquanto.

Vou ter que diminuir o clock das DDR 400 não é!?!?

Para fazer isso é só eu colocar o FSB do Processador em DDR 266 que as memórias acompanham?!?!?

Só para constar, eu uso um Athlon XP 1.6+ em uma Abit NF7-S Rev 2.0

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu tenho uma mesma dúvida: Estou para comprar um pente de 512mb DDR 400. Porém tenho 2x128mb DDR 266 e não quero deixar de usar esses pentes por enquanto.

Vou ter que diminuir o clock das DDR 400 não é!?!?

Para fazer isso é só eu colocar o FSB do Processador em DDR 266 que as memórias acompanham?!?!?

Só para constar, eu uso um Athlon XP 1.6+ em uma Abit NF7-S Rev 2.0

Nem precisa setar as DDR400 para 266Mhz. Automaticamente junto com as DDR266, elas rodarão todas na velocidade da menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou perguntando isso pois uma vez fiz a burrice de colocar uma PC100 com uma PC133,resultado: queimou a memória na hora.

Pode ter certeza que não foi esse o problema!!! Pois memos 100 funcionam perfeitamente com 133.

As DDR funcionam no mesmo esquema que as SDR nesse sentido: Por padrão, a memo com frequência maior vai se alinhar com a de menor frequência automaticamente. Mas se você quiser que a memo de menor frequência acompanhe a de maior, vai se fazer necessário um overclockzinho básico.

é isso aí,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@08 Feb 2005, 16:46

Pode ter certeza que não foi esse o problema!!! Pois memos 100 funcionam perfeitamente com 133.

As DDR funcionam no mesmo esquema que as SDR nesse sentido: Por padrão, a memo com frequência maior vai se alinhar com a de menor frequência automaticamente. Mas se você quiser que a memo de menor frequência acompanhe a de maior, vai se fazer necessário um overclockzinho básico.

é isso aí,

Abraços!

Exatamente.

O que realmente pode ter acontecido, é que você encaixou a memo na posição errada.

Aí sim as memos queimam na hora.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico me respondam uma coisa, tenho 256mb ddr266 numa A7s333 e gostaria de colocar mais 256, só que queria saber se posso colocar ddr 400 mesmo minha placa tendo suporte ate 333, meu processador é um XP 2000+ tb, se não funcionar com a 400, tem de ser a 266 mesmo pra aproveitar a que ja tenho?

Ja me disseram que sim e que não, mas o que é certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por tri10@10 de fevereiro de 2005, 17:39

Aproveitando o topico me respondam uma coisa, tenho 256mb ddr266 numa A7s333 e gostaria de colocar mais 256, só que queria saber se posso colocar ddr 400 mesmo minha placa tendo suporte ate 333, meu processador é um XP 2000+ tb, se não funcionar com a 400, tem de ser a 266 mesmo pra aproveitar a que ja tenho?

Ja me disseram que sim e que não, mas o que é certo?

Pode e deve comprar DDR400. Funcionará normalmente na velocidade da menor, 266Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Então significa que se eu colocar uma ddr400 pra rodar com a 333 ela vai abaixar pra 333 automaticamente?

Porque meu athlon xp tem fsb a 333 e pra rodar em sincronia eu iria comprar outra ddr 333 pra substituir uma das 266 que tenho.

Então se eu comprar uma 400 ela vai abaixar pra 333 e rodar na boa, né?

Vou comprar então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Estétique@19 de junho de 2005, 11:58

Então significa que se eu colocar uma ddr400 pra rodar com a 333 ela vai abaixar pra 333 automaticamente?

Porque meu athlon xp tem fsb a 333 e pra rodar em sincronia eu iria comprar outra ddr 333 pra substituir uma das 266 que tenho.

Então se eu comprar uma 400 ela vai abaixar pra 333 e rodar na boa, né?

Vou comprar então!

Vai rodar em 333mhz....e na boa sim.... :joia:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho uma placa asus a7n8xe delux e ela tem o recurso que trabalha com duas memórias em modo dual e tal. Já tenho um pente genérico :( 512 ddr 333. Queria colocar outro pente para ela trabalhar em dual. Tenho que comprar outro pente exatamente igual? Posso comprar um 512 ddr 400? Se tiver que comprar o 333 tem que ser da mesma marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TheCrash@13 de julho de 2005, 13:44

Tenho uma placa asus a7n8xe delux e ela tem o recurso que trabalha com duas memórias em modo dual e tal. Já tenho um pente genérico  :(  512 ddr 333. Queria colocar outro pente para ela trabalhar em dual. Tenho que comprar outro pente exatamente igual? Posso comprar um 512 ddr 400? Se tiver que comprar o 333 tem que ser da mesma marca?

Amigo, para que o dual-channel funcione, tem que por duas memos com mesma capacidade e velocidade, alguns casos do mesmo modelo e fabricante, se não seguir esses critérios, não irão funcionar, de preferência as que vem em kit.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...