Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC100 + PC133


hzrossi

Posts recomendados

a coisa vai ficar mais ou menos assim:

a memória de 133 conseguirá "esperar" a da 100... portanto... esta "mistura" pode funcionar perfeitamente se a velocidade das duas forem de 100MHz

porém... a memória de 10o não conseguirá "correr" na mesma velocidade da memória de 133... então.. este conjunto terá problemas (os de tela azul e travamentos)....

então.... se você for utilizar esse conjunto à velocidade de 100 MHz... COM CERTEZA funcionará... do contrário... à memória de 100 não conseguirá "alcançar" a memória de 133MHz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o windows acusaria 384MB de RAM ou só os da PC133?

é q eu comprei um pente, como se fosse PC100 (estava escrito no "pacote" da memória PC100, mas ao rodar o everest, descobri que ela era PC133) e o meu windows só acusa os 256MB da PC133, apesar de o everest mostrar que existem 2 pentes instalados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hzrossi@10 jan 2005, 19:55

mas o windows acusaria 384MB de RAM ou só os da PC133?

é q eu comprei um pente, como se fosse PC100 (estava escrito no "pacote" da memória PC100, mas ao rodar o everest, descobri que ela era PC133) e o meu windows só acusa os 256MB da PC133, apesar de o everest mostrar que existem 2 pentes instalados...

Esse problema tá relacionado á densidade das memórias.

Dê uma olhada no tópico pinado, sobre densidade.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se entendi. o pente que comprei, tem 8 chips de cada lado. Então, dividindo 256 por 8, daria 32MB por chip. Já da minha outra memo (PC100), são 128 dividido por 8 tb, q dá 16. Se ele usa todo o 128 da PC100, eu teria que comprar um pente de 256MB, com 16 chips pra dar 16MB por chip, certo? E existe memo com 16 chips?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa se embaralhar no pensamento!!!! hAIuhUAhiuA :P

É só você colocar o pente pc-100 no slot1 e o pc-133 no slot 2. Se sua placa-mãe permitir (e não der incompatibilidade), a memória 133 MHz será automaticamente abaixada para 100 MHz. Sendo assim, funcionará perfeitamente com o outro módulo!!

Apenas verifique a densidade para não dar problemas na compatibilidade, ok?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, não adianta. acho que minha MB não enxerga pentes de 256MB, mesmo estando só ele na máquina (apesar de no manual estar escrito que ela suporta até 256MB por banco).

Voltei na loja que comprei a Memória, e troquei por um pente de 128MB PC133, e agora ele está reconhecendo os dois pentes e funcionando com os 256MB totais, e até agora sem problema.

Agradeço a todos que tentaram me ajudar. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...