Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lembrar Data no delphi


leandrobastos

Posts recomendados

olá pessoal!

tenho 2 duvidas: 1o.: eu quero saber como integrar a data no delphi cokm a data do windows. tipo: eu quero q ele me avise tal coisa quando chegar tal dia, como numa agenda...ou como um contador de dias, dizer quantos dias se passaram desde tal data...enfim, integração com o relogio do windows...

a 2a é q eu queria saber como fazer os dados q aparecem num DBGrid aparecerem em ordem alfabetica, e se tem como fazer com que ele já salve no banco nessa ordem, ou então se tem como eu escolher a ordem de exibição (alfabetica, numerica, por data).

muito obrigao, e estou no aguardo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a primeira não entendi :huh: , mas a segunda é simples. Basta você escrever um codigo sql na query que retorne a ordem alfabetica e o Grid vai mostrar:

Ex : "Select <campo> from <tabela> order by <campo>"

Pra isso, va em propriedades da query e clique em "SQL..."

Obs.: Desconheço como inserir no banco em ordem alfabetica, não é necessario, pois o sql retorna para você :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para o pc te avisar sobre uma evento que você adicionou na agenda feita em delphi você precisa que sua aplicação fique rodando todo tempo que seu pc estiver up. Procure na net um código sobre trayicon, com ele você adiciona sua aplicação a barra de tarefas do windows, o resto é barbada, quando chegar o dia x hora y, você pode fazer sua aplicação mostrar um showmessage.....

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...