Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinicia inesperadamente


glaucoft

Posts recomendados

Olá pessoal!!!

Bem,...., instalei o Windows 2000 e inesperadamente reinica (do nada), isto ocorre mesmo com o Windows limpinho (só ele), no Gerenciador de Dispositivos pude notar que há um conflito entre o Controlador de disquetes e Recursos da Placa-Mãe (03F7-03F7).

Essas reinicializações inesperadas ocorre somente no Windows 2000. Tinha o 98 instalado e nada disso ocorria. Ao abrir o gabinete p/ dar uma olhada reparei que o cabo Flat há dois terminais p/ pluga-lo, um no meio , aparentemente correto (é onde está ligado o drive de disquete) e outro na ponta onde que quase que no meio (largura) do cabo há uma inversão de fios (acho que é normal) na saída desse conector (conector do meio do fio [comprimento]) para o conector da extremidade.

Creio que este cabo Flat seja para transmissão de dados então (não sei se tem algo haver) será que se desplugar do terminal do meio e pluga-lo no da extreimidade irá resolver o problema de conflito ?

Será que é esse o problema ?

Alguém sabe corrigir este problema de conflito ?

Por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

glaucoft, vamos por partes.

Os cabos invertidos do flat cable do disquete é normal, é essa inversão que diferencia a unidade A: da unidade B: se eu não me engano.

Quanto a tentar mudar o conector, do meio para o da ponta você pode testar, o máximo que pode ocorrer é continuar o conflito mas não há risco de danos.

Seria bom você verificar se os drivers da sua placa mãe estão atualizados. Quando migrou do W98 para o W2000, você chegou a buscar atualizações dos drivers?

Existe uma forma de desabilitar a reinicialização do windows, para isso faça o seguinte:

Painel de Controle -> Sistema (ou clique com botão direto do mouse no ícone "Meu Computador" e "Propriedades")

Clique na aba "Avançado"

Clique no último botão "Inicialização e Recuperação" não sei se é exatamente assim que está escrito, eu utilizo o windows em inglês.

Você vai ver na tela "Falhas do Sistema" então desmarque a opção "reinicializar automaticamente"

Espero de alguma forma ter ajudado.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...