Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Desinstalação


vagnerjunior

Posts recomendados

Olá Alguém Poderia me ajudar pois não consigo desinstalar o Corell 11 do meu micro ... Fiz os Seguintes passos

1 - adicionar/Remover (ai saiu de lá ) só que quando vou abrir qualquer pasta que contenha um arquivo do corel ele pede para reinstalar procura um *.MSI

2 - Instalei o Corel 12 (para ver se resolvia o problemas ) Mas ainda Continuou com o mesmo problema quando abro qualquer pasta que contenham arquivos corel pede o CD do Corel 11

3 - Desinstalei tudo ( aí não pedia mais prá instalar o Corel )

4- Procurei no Regedit Corel (deletei tudo que tinha o nome de corel )

5- Instalei Novamente o Corel 12

6- Continua pedindo de novo o CD do Corel 11

Já Usei programinhas que desinstalam programas .......

Agora já não sei mais o que eu faço ...

Alguém será que pode me ajudar ?

Ficarei imensamente Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrgiaretta@10 jan 2005, 20:47

o ideal para desintalar o CRD 11 e com o cd de instalação , se você tiver acesso a um pegue-o e tente desinstalar pelo cd ok !!!!

Concordo com esta sugestão do colega.

Usar o REGCLEAN também é eficiente, só que o REGCLEAN só removerá do registro aquilo que não está no HD.

Traduzindo o que eu disse: Você terá que apagar as pastas do COREL manualmente e só depois passar o REGCLEAN.

Há casos interessantes em que a DLL ou algum arquivo do COREL esteja sendo executado impossibilitando você apagar tal arquivo.

Se isto acontecer, você terá que entrar em modo de segurança, remover todos os arquivos na mão (em PROMPT DE MSDOS). Depois de removidos você rodará o REGCLEAN.

Não se esqueça dos comandos básicos:

Dicas

* Arquivos importantes costumam ter o atributo +r de somente leitura (read Only), para apagá-los use: ATTRIB -R *.*

* Para remover todos os arquivos: "DEL." ou "DEL *.*"

* Para remover pastas nem sempre o DELTREE funcionará, tente remover na mão com o comando: "rd {nome do diretório}

* Se o nome do diretório a ser removido foi do tipo "PASTA do programaX" remova o diretório ou pasta inteira colocando-a entre aspas. Ex.:

rd "PASTA do programaX"

Se nada mais funcionar... NÃO USE O MARTELO! Acalme-me e volte aqui q a gente tenta descobrir o que deu errado. hehehe

Abraços

P.S.: Digo isso pois uma vez eu dei um paulada no micro. Ufa! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pelas Dicas Mas ainda não funcionou

Olha os passos que Fiz

1 - Modo de Segurança Passei o REGCLEAM

2- Removi a Pasta do Corel com o Comando rd "corel"

Aí Parou de Aparecer o Installer a hora que abria a pasta meus documentos ...

Só que quando Instalei novamente o Corel 12

Reiniciei o PC .... Abri a Pastas Meus Documentos ..... Executou novamente o Installer do Corel 11 ....... 11 não do 12 ??? Achei estranho isso ter acontecido

Penso eu que ainda ficou alguma informação no micro sobre o Corel 11

que não estou conseguindo indentificar (onde está ficando essa informação que Start o MSI)

Muito Obrigado Mago Josemelo jrgiaretta Responderem tão prontamente minha duvida ....

Se souberem mais alguma coisa que possa Fazer .....

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vagnerjunior@11 jan 2005, 18:48

Penso eu que ainda ficou alguma informação no micro sobre o Corel 11

que não estou conseguindo indentificar (onde está ficando essa informação que Start o MSI)

Com certeza...

Veja se há alguma outra pasta do Corel escondida em c:\Arquivos de Programas\Arquivos Comuns

Não se esqueça de mandar mostras pastas e arquivos ocultos.

Após remover todas as pastas e arquivos, reinicie a máquina e passe o REGCLEAN novamente (Não precisa ser este em modo de segurança).

Com certeza tem arquivo escondido ainda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei de Tudo de novo

Procurei na Pesquisa do windows XP qualquer palavra com COREL

Ficou umas 2 horas pesquisando tudo Arquivos ocultos e tudo mais .......

Só que não deu

Ultima Tentativa vai ser arrumar o CD do Corel 11 e tentar desisntalar por lá

ou senão....

Vou ter que dar um Format c: :muro:

mas Valeu ai por tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Colega, passei por uma situacao parecida. Peguei um micro aqui que tinha um driver e um software da Sony, de camera digital... Tava dando pau. Fui desinstalar para instalar novamente. Seguia os passos corretos para desinstalar, o programa se dizia desinstalado e pedia para resetar o micro. Quando ligava, la estava o maldito de novo. Nem sequer tinha sumido da lista de programas no Painel de Controle. E eu não conseguia faze-lo funcionar reinstalando por cima. Dava pau a reinstalacao.

Xinguei o micro, falei uns palavroes e comecei a tentar agir com razao: procurei a pasta do programa dentro de Arquivos de Programas e deletei. Dentro da pasta Arquivos Comuns tinha uma pasta da Sony, q tb deletei. Depois usei um programa q auxilia na desinstalacao de programas ( q rolo!!!). Ele me deu uma lista de tudo tinha instalado no micro e o nome interno dele, como esta no Registro do Windows. O tal programa e o Picture Package mas no registro do Windows ele estava como um codigo (aqueles {121378456589-DFiu89789} da vida...). Mandei localizar a chave e a encontrei como subchave dessa aqui:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall

Acredito que e aqui q ficam guardadas as informações dos programas q aparecem naquela lista de Adicionar/Remover do Painel de Controle. Sem pestanejar, deletei a maldita. não essa q listei acima! Apenas a tal que era do Picture Package, ok!

AO reiniciar a maquina o programa tinha sumido e pude instala-lo normalmente, agora ele funciona ok!

Tente fazer isso... Procura a chave q passei acima, apaga a subchave relacionada ao Corel (se não estiver nenhuma chave com o nome de Corel ali, provavelmente e porq ele foi registrado como um codigo como aquele q esta entre {chaves}). Depois reinicia tudo e se der certo avisa!

abraço e boa sorte!

Gutz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...