Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recompilei o Kernel e...


Iron-Man

Posts recomendados

Recompilei o Kernel 2.4.26 aqui no Slackware 10, peguei as configurações em /usr/src/linux/.config e apenas mudei para o meu tipo de processador. Fiz: make menuconfig, muda, salva, make dep (q não era necessário, mas fiz..), make bzImage, make modules (que demorou muuuuito), make modules_install.

'Bootei' o bicho, aparentemente tudo normal, com um desempenho melhor :). Mas sumíram os módulos de som, sumiu a pasta /lib/modules/2.4.26/kernel/sound (ah, eu renomeei a antiga 2.4.26 para 2.4.26.old antes de instalar os módulos). Tem /lib/modules/2.4.26/kernel/drivers/sound..mas não há os módulos que eu preciso.

Algumas coisas estranhas: o bzImage ficou cerca de 400KB menor do que o vmlinuz q tava lá. Estranho..eu só mudei pro meu processador. A pasta /lib/modules/2.4.26 nova está com o dobro do tamanho da /lib/modules/2.4.26.old..estranho..não adicionei nenhum módulo. To começando a achar que aquela /usr/src/linux/.config não era efetivamente as confs do Kernel aqui (escolhi o bare.i na instalação do SO).

Alguém sabe como faço para compilar e instalar só os módulos de que eu preciso? eu tenho a lista aqui. São poucos..os de som.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você marcou a parte de som com (M) ou com (*)? se você marcou com *, é normal isto, já que os módulos foram compilados built-in no kernel... também pode ser que tenha ocorrido algum problema com o seu .config... tente recompilar o kernel (com suporte ao alsa, isso é muito importante!) selecionando as opções que você quer ou não... assim você vai ter certeza de que tudo vai sair certinho... falou! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey Marshall!: peguei as confs no .config, marquei pro meu processador e mandei vê! pensei q fossem as confs do kernel atual, mas pelo jeito não é.

Eu quero deixar ele praticamente do jeito que está, só mudando o processador. Tem jeito? (make oldconfig ?)

k0d31n3: sound card support ta como módulo..minha controladora de som tb (C-Media PCI 8338/8738) e support C-Media PCI 8738 based audio cards ta *.

O esquema é eu ir selecionando o que eu quero e o que eu não quero então??? droga..paciência curta hehe.

É vantajoso eu colocar como * as coisas que eu mais uso (como iptables, controladora de som, emulação SCSI) ? Uma vez coloquei bastante coisa como * e deu erro no final..kernel too big auhauha.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá na pasta /boot e copie o arquivo config-versionx (a versão atual do kernel) para a pasta /usr/src/kernelnovo e renomeie para .config.

Entre no makemenuconfig, mude o tipo de procesasdor, e pode mandar compilar, etc.

Ele estará usando as configs antigas, porém, mudando o tipo de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha conseguí..putz como eu sou ignorante :ahh:

Eu tava tentando com o 2.6.10 depois..mas aí tava dando erro no final da compilação (khalsysm inconsistent..ou algo assim..habilitei a opção que possívelmente resolveria isso mas não resolveu, se alguém souber como resolver poste aí), persistí até que encontrei a conf. do kernel que eu queria, da série 2.4..mas ok. Modifiquei para meu processador, removí várias coisas inúteis pra mim etc etc. Compilei tudo, instalei, e eis que funcionou!! haha depois de tanta luta..

Sem comparações..aumentou pra caramba o desmpenho aqui.

Obrigado pela ajuda aí! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k0d31n3@12 jan 2005, 08:59

parabéns cara!

teria como você postar o erro aí pra gente ver qual seria?

falou! B)

O Erro é o seguinte:

Inconsistent kallsyms data

try setting CONFIG_KALLSYMS_EXTRA_PASS

Eu setei esse CONFIG_KALLSYSM_EXTRA_PASS mas continua o erro.

Dei uma pesquisada e várias pessoas ta com esse problema, mas até agora nenhuma possível resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...