Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem-me no meu OC!


OMEGA.

Posts recomendados

:bandeira:

Pessoal, preciso de ajuda para meu O.C., que fiz em meu pc da assinatura.

Antes, eu tava rodando um oc assim:

144x12,5=1800 mhz vcore 1,70v (achei pouco, mas foi o máximo que deu com estabilidade, boa temp e volt., pois ví gente fazer bem melhor :D), depois, tentei fazer como um colega aqui do fórum que tem a mesma configuração minha me indicou a fazer igual seu oc (166x11,5=1909 mhz vcore stock), beleza, mas não deu certo :angry: . Aí fiz 166x11 , também não deu certo :angry: . Aumentei o vcore pra 1,70 v, e deu certo :D , mas quando jogo NFSU2 ou Doom3, o jogo trava e volta pro windows, testei com o prime95 e CPU Stress por horas mas não deu nada, até as temp/volt estavam boas. :angry:

Agora não sei o que faço, pois tive que baixar pra 166x10,5 pra poder jogar tranquilo. Será que essa :priv: de processador não aguenta mais nada???

Quem aí tiver uma luz, por favor me diga! Eu gostaria de manter pelo menos em 11x166=1826 mhz , mas tenho receio de aumentar muito o vcore (tipo 1.75). Pensei também em deixar em 164 ou 163x11 (mantendo o divisor do pci em 5), o que vocês acham???

cansei de :muro: e tô ficando :angry: com essa :priv: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem esquever que o meu é um t-bred A, que dizem ser bem pior pra over, mas também consigo isso com vcore stock que acho bem bacana, mas se aumento mais o over pra mais de 2100MHz nem com aumento pra 1,85no vcore ele roda.

Quando aumentar o vcore, não se preocupe para 1,75 ou 1,80 e preste atenção na temperatura.

Talvez você tenha problemas com a fonte, aí sim acho melhor você não aumentar o vcore

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Caro J.Bravo, conta aí o seu segredo, como tu põe esses166x11,5 numa boa?.

:huh:

O vcore tá 1,65? você roda jogo tipo NFSU2 ou Doom 3? suas temp/volt. tão como?

Será q. o seu tbread A tá melhor q. meu B?. Pelo menos já eliminei a possibilidade do meu processador ser falsificado :D

Me Ajudem por favor, se não fico loco meu!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte é da assinatura. Veja os resultados das voltagens c/ vcore a 1.75, rodando o CPu stress (100% de uso):

+12v= 12,785

+5v = 4,876

+3.3v= 3,282

vcore= 1,784

quando saio do CPu stress o +12v cai para 12,525 e o +5v Sobe pra 4,984 e o resto permanece. Alguém acha alguma coisa? :muro::goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@10 jan 2005, 13:43

:bandeira:

Caro J.Bravo, conta aí o seu segredo, como tu põe esses166x11,5 numa boa?.

:huh:

O vcore tá 1,65? você roda jogo tipo NFSU2 ou Doom 3? suas temp/volt. tão como?

Será q. o seu tbread A tá melhor q. meu B?. Pelo menos já eliminei a possibilidade do meu processador ser falsificado :D

Me Ajudem por favor, se não fico loco meu!! :tantan:

Sim, o vcore tá 1,65, jogo nfsu2 tranquilo, rodei o prime por 4hrs e td bem, a temperatura nesse dias de calor chega a bater uns 50ºC, mas em dias normais em full não passa de 48ºC. Com esse over aumenta 3ºC a temperatura.

As voltagens estão ótimas, geralmente a +12V fica em 12.16-12.22 em full chegando aos 12.34, mas tenho uma ótima fonte.

A temperatura em dia normal em idle sem over fica em 39ºC, tenho 1 fan na frente, 2 na lateral puxando ar pra dentro, e um atrás o da fonte + 1 no teto tirando o ar, isso ajuda muito, esse ultimo no teto que coloquei baixou uns 2ºC, 3ºC.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

É j.bravo, tuas voltagens estão melhores q. as minhas, vou mandar minha fonte pro lixo :angry: talvez ajude a chegar ao teu clock :D

Quanto as minhas temperaturas, em dia quente com o pc em full e com OC, o CPU Stress ligado por 2 ou 3 horas a temp da cpu indica 51°c no máximo. (esta temp é do die da cpu onde instalei um termostato) E olha q. além do thermaltake, tenho apenas + um fan tirando o ar do gabinete e + o da fonte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...