Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux não sobe mais


salles2000

Posts recomendados

Galera,

instalei o 98 e o linux ficou chateado..., não quer mais trabalhar...

Tem como instalar apenas o lilo ou grub ?

Ocorre que eu tinha um HD com as seguintes partições:

HDA1 partição primaria

HDA2 partição primaria

HDA3 partição primaria

não sei porque a partição 4 não existia.

HDA5 partição lógica

HDA6 partição lógica

HDA7 partição lógica

Também não entendi a a diferença entre partição primária e lógica... :zoio:

Removi HDA5, 6 e 7, com isto ganhei 13gb, o linux continuou funcionando corretamente até que instalei o win98 nos 13gb livres, que está funcionando normalmente, mas o linux não sobe mais. as partições do linux ainda estão lá, será que dá para instalar só o gerenciador de boot ?

Já tentei ativar a partição 1 "boot" pelo fdisk, mas ele não encontra o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa, não entendi muito bem o problema, mas vou tentar....

Quando é instalado algum Windows onde ja tenha um outro S.O instalado, o windows some com o boot-loader...

O que você deve fazer é instala-lo de novo na mbr....

Para tanto você pode fazer de algumas maneiras, uma delas é dar o boot com o primeiro cd da sua distro e entrar na parte de rescue(resgate :P )...

lá é possivel executar o comando lilo, ou o comando grub-install....

é possivel fazê-lo através do kurumin tb.....

http://br-linux.org/tutoriais/001686.html

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o 98 e o linux ficou chateado..., não quer mais trabalhar...

Tem como instalar apenas o lilo ou grub ?

Sim, mas você teria q ter o disco de boot do Linux. Tem um esquema com o cd do Kurumin, mas eu esqueci como q é. Mas no forum do kurumin acho q até aqui mesmo tinha um topico ensinando.

Também não entendi a a diferença entre partição primária e lógica...

Fácil! Primária é a partição que é bootável (as outras você consegue bootar, mas é com esquema diferente... Não lembra agora como q funciona realmente). E para fazer uma primária é só criá-la.

Já as unidades lógicas são unidades mesmo (pensa no windows - A, B, C...). Só q para criá-las deve-se ter uma partição estendida. É dentro dela q se cria as unidades lógicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@10 jan 2005, 13:46

Tem um esquema com o cd do Kurumin, mas eu esqueci como q é. Mas no forum do kurumin acho q até aqui mesmo tinha um topico ensinando.

Foi esse o link que eu passei, é que eu só peguei o do tutorial e não o do topico do forum mesmo.... :P

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...