Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SEMPROM 2.4 x 848 LU v1.2


mdlima

Posts recomendados

Olá pessoal... bom ano novo para todos!!

Minha primeira dúvida do ano. ehehe!

Ano novo, CPU novo.

Comprei um SEMPROM 2.4 e tô tentando instalar na minha placa-mãe PCCHIPS 848 LU versão 1.2. Comprei essa placa-mãe por recomendação do Clube do Hardware (lá diz boa e barata!).

Ocorre que não tá reconhecendo o processador SEMPROM, reconhece como processador ATHLON XP 2000+!!!

Alguém sabe como faço, ou o que deve ser feito, para corrigir isto?? No site da PCCHIPS não há upgrade de BIOS para essa placa mãe. Apenas para a PCCHIPS 848 ALU versão 2.1.

SE ninguém souber como corrigir essa placa, alguém pode me dizer qual a configuração de clock devo deixar??

Obrigado. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom dia mano, só de boua...

escuta...

O barramento do seu processodor, eu acho que é 266 Mhz... entende...

Procure ajustar isso no setup de sua placa mãe...

Provavelmente o fator multiplicador do setup, e / ou o barramento, deve estar a baixo... entendeu,...

Então, você vai lá, eu aumenta o barramento, dele... e a é, vai reconhecer, tranquilo... atualizar a bios também é uma boa ideia... mas, lembre-se que mesmo atualizando a Bios, você vai ter que arrumar o Clock do barramento de seu processador no SETUP, senão vai continuar a mesma coisa, e você vai achar que não resolveu... ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregufc@10 jan 2005, 04:32

atualização da bios

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/...nuID=24&LanID=1

Oi amigo, esse arquivo não me parece a atualização da BIOS, mas sim a primeira versão dela - a original - que inclusive é a que está instalada na minha placa (24.02.2003) e deve estar na sua. Confere ai e me diga.

E em fevereiro de 2003 ainda não tinha o SEMPROM, o que reforça que esse arquivo da BIOS no site é o antigo mesmo, não fazendo com que reconheça os SEMPROM.

Já vi que para a placa 848 ALU versão 2.1 tem atualização de BIOS. O arquivo é mais novo e descreve o que atualiza inclusive o SEMPROM, diferente da 848 LU 1.2.

Mas me diga qual a data do BIOS da sua placa-mãe? Aparece logo no início. É posterior a 24.02.2003???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@10 jan 2005, 09:56

Bom dia mano, só de boua...

escuta...

O barramento do seu processodor, eu acho que é 266 Mhz... entende...

Procure ajustar isso no setup de sua placa mãe...

Provavelmente o fator multiplicador do setup, e / ou o barramento, deve estar a baixo... entendeu,...

Então, você vai lá, eu aumenta o barramento, dele... e a é, vai reconhecer, tranquilo... atualizar a bios também é uma boa ideia... mas, lembre-se que mesmo atualizando a Bios, você vai ter que arrumar o Clock do barramento de seu processador no SETUP, senão vai continuar a mesma coisa, e você vai achar que não resolveu... ok...

o processador é FSB 166, que roda a clock de 333Mhz.

Então, a configuração ficou 5 * 333, que dá 1667 MHZ de clock, e representa como se fosse um Athlon XP 2000+, que é o que aparece reconhecido.

o AIDA32 reconhece assim:

[ Processador ]----------------------------------------------------------------------------

Propriedades da CPU:

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1666 MHz (5 x 333) 2000+

Alias da CPU Thoroughbred-B

CPU stepping B0

Código de cache L1 64 KB

Dados de cache L1 64 KB

Cache L2 256 KB (On-Die, Full-Speed)

Informação física sobre a CPU:

Tipo do componente 453 Pin PGA

Tamanho do componente 4.95 cm x 4.95 cm

Transístores 37.6 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 6Mi, 0.13 um, CMOS, *****

Tamanho interno 84 mm2

tensão do núcleo 1.50 - 1.65 V

tensão de entrada/saída 1.6 V

Potência típica 44.0 - 64.0 W (depende da velocidade do clock)

Potência máxima 48.5 - 74.3 W (depende da velocidade do clock)

---------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPN sempron 2400+

=> SDA2400DUT3D = 1667 MHz - 333 FSB (166 x 10), 256 KB Cache L2, 1.6V, Socket A

poe 166 fsb e 10 de mult. O clock dele é 1667 MHz que seria correspondente a um XP 2000+ (não to falando que tem o mesmo desempenho) . Até aí ta correto, mas o pobrema é a atualização da bios pra identificar o proc. né?

crika nesse link: http://www.pcchips.com.tw/pccweb/extra/fla...ility/flash.htm

qualquer duvida fala aí! :bandeira:

flws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregufc@12 jan 2005, 03:57

OPN sempron 2400+

=> SDA2400DUT3D = 1667 MHz - 333 FSB (166 x 10), 256 KB Cache L2, 1.6V, Socket A

poe 166 fsb e 10 de mult. O clock dele é 1667 MHz que seria correspondente a um XP 2000+ (não to falando que tem o mesmo desempenho) . Até aí ta correto, mas o pobrema é a atualização da bios pra identificar o proc. ?

crika nesse link: http://www.pcchips.com.tw/pccweb/extra/fla...ility/flash.htm

qualquer duvida fala aí! :bandeira:

flws :-BEER

Valeu.. Obrigado pelas dicas...

Você sabe se não tem problema continuar usando assim, ou seja, a placa reconhecendo como ATHLON XP 2000+?? Tá justamente 10 * 166mhz.

Ou se a PCCHIPS tem atualização para a BIOS da placa 848LU v1.2?? porque procurei e parece que não tem. Achei apenas da 848ALU v.2.1, que é uma placa um pouco + nova.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...