Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em instalação de driver de disquete


Eddie

Posts recomendados

hoje, tava inspirado e resolvi atualiza a bios. Como meu pc não tem drive de disquete, tive q pegar o do outro micro (um p3 866). Bom, tirei dele, limpei o bonitão e coloquei aqui no xp 2200. Resultado: O led do drive fica acesso direto, e não lê nada. Achei muito estranho, voltei o drive pro p3 e deu a mesma coisa: O led fica ligado, e não lê disquetes. Fora q eu acho q a placa mãe nem reconheceu ele.....

alguém sabe o que pode ser isso??? :angry:

obs: estava funcionando antes de tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eddie, a trilha vermelha tem de ser encaixada no pino 1. você poderá perguntar: ... E como vou saber qual é o pino 1? Quando o micro é aberto, fica sem a tampa, um lado é acessível para mexermos no interior do micro. O outro lado é fechado e base da Placa Mãe. O pino 1 fica desse lado aberto onde podemos mexer em tudo no interior do PC!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@10 jan 2005, 03:55

Eddie, a trilha vermelha tem de ser encaixada no pino 1. você poderá perguntar: ... E como vou saber qual é o pino 1? Quando o micro é aberto, fica sem a tampa, um lado é acessível para mexermos no interior do micro. O outro lado é fechado e base da Placa Mãe. O pino 1 fica desse lado aberto onde podemos mexer em tudo no interior do PC!

:D

é cara... só tem uma coisinha q tá faltando aí... geralmente os drives de disquete... não sei porque cargas d'água... têm o pino 1 do lado oposto dos demais drives... ou seja... se o pino 1 ... ou a targinha vermelha do flat do HD ou CD-ROM estiver virada pra cima ...(vide um gabinete deitado)... o pino 1 do drive de disquete vai ser pra baixo... para o lado onde as placas ficam.... ah.. e não se esquece que o flat do Floopy deve ter a parte q possui uma pequena inversão nos fios ligada ao drive.. nunca à placa-mãe... o q poderia ocasionar o mesmo problema....

é só desenverter e pronto.. o floopy voltará a funcionar...

e da próxima vez.. dê uma olhada melhor antes de tirar algum componente de um computador ou de qualquer outra coisa.. ok!?

falou...

%7Boption%7Dhttp://img66.exs.cx/img66/1284/imagem2mw.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu descobri o que houve.

O cabo tava invertido MAS, não dava pra inverter. Quando eu troquei o drive, eu troquei o flat (q veiu ca placa mãe da msi). só q esse flat tem uma saliência bem em cima dele, q torna impossível (no meu drive de disquete), inverte-lo.

Ai eu resolvi volta o flat q tava antes (velhinhu, num queria q fosse ele :angry: ) aí ligoooooou! :D

Mas valeu os post, eu já tinha desistido já, vou guarda o flat da MSI prum drive de disquete mais novo <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...