Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravação em cdr


Posts recomendados

Sim e não.

Por exemplo: Você grava alguns arquivos no CD e encerra essa sessão.

Depois ao tentar gravar mais arquivos, você pode criar uma sessão "limpa" e os arquivos da 1a. sessão ficaram indisponíveis. Ou você pode importar os dados da 1a. sessão acrescentado e/ou alterando os arquivos.

Na 1a. opção (sessão "limpa") é como se os arquivos da sessão anterior fosse apagados, pois não podem ser acessados diretamente. Mas na verdade eles ainda existem.

PS: É impossível recuperar o espaço já ocupado em um CD-R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cheque Mate, mas veja bem, se eu tenho um cdr e gravo 100mb de dados e logo depois confiro os dados, estão gravados no cdr, então abro o nero e gravo mais 100mb de outro arquivo diferente, sendo os dois dados no mesmo formato, e quando abro o cdr para conferir, encontro só o segundo arquivo, eu fechei o nero nos dois casos e conferir o cdr e só encontrei o segundo arquivo, o programa estava preparado para gravar em multisessão e deixar em aberto o cdr, agora eu fico pensando se o cdr não pode ser limpo, aonde foram parar o primeiro arquivo, pois aquele espaço foi queimado, sumiu, li numa revista que, só cdrw pode-se acrescentar dados, valeu, :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na revista estava escrito q só cd-rw que se pode acrescentar dados???? ... talvez em algum outro contexto....

Não uso o Nero, e por isso não sei o q está acontecendo. Mas verifique se nele existe alguma opção/função para "importar" os dados da sessão anterior.

você disse q gravou em multisessão, deixando o CD em aberto... correto.

No Easy CD 6.0 (que é o que eu uso!) ao usar novamente o CD q está em aberto e tentar gravar mais dados nele, a sessão anterior é importada automaticamente. Então eu vizualizo os arquivos que foram migrados e acrescento outros. Tendo a possibilidade de "apagar" (ou mais correto, ocultar) arquivos que eu deseje.

Então, por exemplo, eu gravo uma nova sessão. Sendo q os arquivos que "apaguei" não mais aparecem para o Windows.

Se for preciso, no proprio Easy Cd tem uma opção onde eu posso criar uma "Iso" da primeira sessão. E então obter, se quiser, os arquivos "apagados".

Não é nada prático. Acho q no Nero possa até ser mais fácil. Já q dizem tão bem dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema, mas perecido. ...

Gravei primeiro em uma midia de DVD-R, as musicas em MP3, ate ai tudo beleza, deixei a sessao aberta para posteriores gravacoes...

Depois gravei na mesma midia de DVD-R um arquivo de filme em MPEG de 1GB, e tudo beleza,....porém.....

Quando coloquei a midia de DVD-R no leitor de DVD ou o leitor de CD's normal do meu PC, ele so leu o segundo arquivo, que seria o Video que gravei em MPEG, simplesmente sumiram as musicas em MP3....

Ai, coloquei a midia de DVD-R no meu DVD player de mesa, e ele so leu asw musicas em MP3, o video que la havia sumiu para o meu player de DVD de mesa.....

E o mais estranho e que tinham uns arquivos com uns nomes estranhos la, chamados de FILEOPEN XXX (onde XXX seria um numero qualquer de 001 ate 999), mas ao invés de ter alguma coisa relacionado com o video, que era de se esperar, não,... eram algumas musicas em mp3 que eu tinha gravado.....

O que vocês acham que pode ter acontecido com esta midia de DVD-R

Por favor, me ajudem nessa por favor!!!

Incosto. :-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado cheque mate, eu não posso afirmar as configurações do nero, pois o computador que usei não é meu, está a 460km da minha casa é da minha irmã, que nem sabe mexer no programa, o meu eu nunca tive problema, a respeito da gravação não pode ser um problema de gravador, pelo que eu entendi para gravar arquivos de mesmo formato no modo multisessão o primeiro irá ficar oculto, isso seria uma bola de neve, vou fazer um teste na minha casa e depois digo o resultado. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demorei mas voltei, ai cheque mate, gravei um cdr de dados, formato mp3, em duas sessões e depois abrir o cd com explore e lá estavam as duas gravações, mas não liga não, se não acontecesse esses casos do outro mundo, como nós iríamos aprender mais sobre os problemas que o computador apresenta, valeu pelas dicas, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...