Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre transformação de radeon 9500 pra 9700 ajuda!


Visitante

Posts recomendados

aí galera

to querendo comprar uma radeon 9500 pra transformar pra 9700

ai eu achei 3 modelos

o Modelo Pro que transfere a 2,2Gigapixels de 128Mb

o modelo normal que transfere a 1,1 Gigapixels de 128MB

e o modelo de 64Mb que eu sei que não serve

Agora

qual dessas 2 eu poderia transformar numa radeon 9700?

a Pro ou a normal??

alguem saberia responder isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente a normal.

A 9500PRO não pode ser convertida em nada!

Lembre-se mesmo usando a 9500 normal de 128MB (que é a certa) você tem aproximadamente 50% de chance de dar certo! As outras 50% apresentam falhas nas texturas!

Essa porcentagem eu tirei de vários fóruns Americanos que eu vi por aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@11 Mar. 2003,17:02

Somente a normal.

A 9500PRO não pode ser convertida em nada!

Lembre-se mesmo usando a 9500 normal de 128MB (que é a certa) você tem aproximadamente 50% de chance de dar certo! As outras 50% apresentam falhas nas texturas!

Essa porcentagem eu tirei de vários fóruns Americanos que eu vi por aí!

entendi

que marca seria a adequada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Sapphire dão certo(pelo as primeiras davam)!!

Mas a porcentagem não se deve ao fabricante da placa e sim o GPU mandando pela ATI.

O que acontece é que algumas 9500 normais usam chips de 9700 que apresentaram problemas em um ou mais pipeline, como a 9700 tem 8 e a 9500 só 4, mesmo tendo 4 com problemas esse chip ainda é usável numa 9500, basta desabilitar os 4 com problemas.

Quando você transforma uma 9500 numa 9700 você está abilitando esses pipelines desabilitados que podem ou não estar com problemas, entendeu o drama??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de tirar uma dúvida, no artigo sobre a transformação fisica de uma radeon 9500 para 9700 foi citado que só as radeon 9500 de 128 mega de memória DDR-SDRAM de 256 bits é que podem ser modificadas.

Agora pergunto que marca comercializa esta placa com esta configuração na memória? Pois antes de comprar pesquisei e todas que achei só tinham 128 mega de memória DDR-SDRAM de 128 bits.

Radeon com 128 mega de memória DDR-SDRAM de 256 só mesmo as 9700, ou estou errado? Se alguém puder me tirar esta dúvida agradeço.

Um abraço

Athlon XP 2400

512 Mb DDR 400 corsair cl2

Ati Radeon 9500

placa-mãe Chaintech Zenith 7NJS

HD 2 Seagate Barracuda 4 de 60 giga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 9500 de 128MB montadas na placa de 9700 tem memórias de 256bits, apesar de na especificação dizer que são de 128bits.

A Sapphire eu sei que fez algumas 9500 com placas de 9700, mas a de agora eu não sei como estão vindo.

Ou seja se a placa da sua 9500 de 128MB for igual a placa de uma 9700 provavelmente ela é de 256bits!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não!!

Esse método de soltar um resistor e mudar de posição foi o primeiro que saiu, agora tem um método inteiramente por software, você não faze nenhuma alteração física na placa e se não der certo você volta depois!!!

Pra isso você precisa do Rivaturner, que você pode pegar no site www.guru3d.com

Pra saber se sua 9500 de 128MB dá pra fazer ou não é só olhar pra ela!!!

Se ela for parecida com essa aqui com duas memórias em cima e duas do lado do GPU formando um "L" ela tem boas chances de ser capaz de virar uma 9700.

Agora se ela for parecida com essa aqui com os 4 chips de memória alinhados ela não pode ser transformada em 9700.

Na internet tem alguns guias de como usar o RivaTurner e modificar a BIOS para transformar a 9500 em 9700, mas não to lembrado de nenhum agora, dá uma procurada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...