Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

monitor desliga e religa na inicialização


alexandre.ce

Posts recomendados

bem, depois q comprei essa Radeon 9800 PRO percebi q o monitor, q é um Studioworks 560N, quando eu inicio o computador e chega na tela de boas-vindas do WinXP, desliga, ficando com o LED laranja, e religa... não é problema do monitor com certeza porque não acontecia isso com minha fx5200

então, gostaria de saber se alguém pode me informar se isso é problema da VGA ou tem a ver com o fato de o WinXP detectar minha VGA como se fossem duas.. pelo menos é assim q aparece no Gerenciador de dispositivos: Radeon 9800PRO e RADEON 9800PRO - Secondary...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, já q o amigo aqui falou q ocorre o mesmo com ele, deve ser característica da placa mesmo...

então, quem já tiver percebido q acontece o mesmo em seus comps posta aí pra eu v, por favor, e presta atenção se acontece justamente antes de aparecer a tela de boas-vindas do windows

V L W!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte...

o windows reconhece a 9800 pro como sendo duas placas!

a minha iniciava o windows numa boa sem desligar nem nada...

depois começou a fazer isso aí de vez em quando e foi piorando até morrer.

tomara que não seja o caso da tua, mas passa um 3dmark nela e ve se ela não vai caretiar...

isso tbem pode ser fonte, pois quando entra o windows, ele seta as configurações de video, fazendo ela consumir alguma energia;

cuidado, as 9800 estão morrendo!

de uma pesquizada aqui noforum, ou pelo meu nome q tu vai achar meu post sobre minha placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz.. será... já falei inclusive com uma amigo de belém q tem uma 9800PRO BBA e na dele acontece a mesma coisa.. a mesmíssima coisa.. ele falou pra eu não esquentar.. e ele já tem a placa há um bom tempo... será isso mermo q c falou?

fonte aqui num é porque to usando uma SevenTeam ST400WAP... acho q ela não tá com defeito não porque as voltagens estão normais, o comp nunca reiniciou, já passei o 3DMARK2003 e ficou na média, 5000 e alguma coisa, o q é bom considerando meu processador... nunca deu artefatos, nunca travou em jogos, nada mesmo... e desde q espetei a placa de vídeo ela é assim.. desde o início mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha 9800pro bba tb faz isso...eu tenho uma ati 9100 que tb faz e munca apresentou qualquer coisa de artefato ou mesmo ela morreu..uso a 9100 a mais de um ano e ela continua a fazer isso...tenho um colega que tem uma mx440 e ela tb faz isso...

e outra se minha 9800pro "morrer" é so mandar para a ati que eles trocam, pois é bba e tem garantia de 3 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexandre.ce,

Eu tenho uma Radeon Sapphire 9600XT ( a que esta na assinatura ) e no Gerenciador de Dispositivos do WinXP Pro também são mostradas duas placas de vídeo, sendo uma delas secondary. Mas não enfrento este problema que você esta tendo, o micro liga tudo normal. você já tentou mandar um e-mail para a ATI para saber se estes fatos que estão acontecendo com você são normais ? Eu procurei informações na página deles para ver se te ajudava mas não achei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, acho q vou mandar um email pra ATI mesmo, porque infelizmente já mandei vários para a MSI e nunca, nunquinha obtive qualquer resposta... mas, interessante, não é só com a minha.... como falei, na de um amigo de belém acontece o mesmo... nas de dois colegas foristas aqui tb acontece a mesma coisa... então tá tudo com defeito, ou é da placa mesmo...

EDIT: bem, tô no aguardo de mais pessoas q possuam 9800PRO q possam dar opiniões a esse respeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESPERO sinceramente q não se trate de defeito... porque num vou agüentar t q mandar pra RMA e esperar longos meses pela devolução da placa.. sem contar q a A1 num tem essa 9800pro pcb verde lá.. nem acho q ainda vá t... aí teria q receber uma de outra marca com um cooler fubango.. aí num dá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...