Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA GF FX5200 ou RADEON 9200 SAPPHIRE; Melhor?


Posts recomendados

Prezados colegas, tenho que comprar uma VGA AGP pro meu P4 2.6GHz, 256 Ram.

Como tinha uma GF MX4000 -128Mb/64bits que queimou, tenho que comprar outra VGA de baixo custo, a minha ideia por hora é gastar pouca grana até no máximo 380 dinheiros.

Pois bem, no momento tenho duas opções + viáveis:

- geforce FX 5200 Chaintec 128MB/64Bits modelo SH5200 = 259 dinheiros

ou

- ATI Radeon 9200 Sapphire 256Mb/128Bits - 250/400 = 370 dinheiros

Sei que o ideal seria uma VGA decente, mas no momento só tenho no máximo 380 dinheiros e olhe lá. Minha placa-mãe é uma INTEL D865PERL, que não tem vídeo on-board, moral da estória, não funciona sem a VGA. A ideia principal é usar ela pra jogos tipo simuladores e corrida de carros, tenho que comprar até amanhã (10/01)

Meu Intel P4 2.6 quebra o galho, o resto eu faço no meu IMAC 350MHz e num tal de G4 733MHz

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bad@09 jan 2005, 19:10

No lugar dessas 9200 sUx pega mais uns 50 real e compra uma 9600Pro e ja era , eu não ciompraria nenhuma dessas ja que você colocou uma VGA de 370 como opção e melhor você junta mais um pouco de grana e pega a tal ATi9600Pro deve ssair na media de 400 a 450Real..

[]´s

flws BAD

Meu caro, eu não tô tendo nem os 380 dinheiros direito quanto mais 450 dinheiros.

Bom como preciso fazer meu Pentium funcionar o mais rápido possível, tô precisando baixar uns programas da Receita Federal no Windows XP o jeito mesmo vai ser apelar pro velho P4; como a minhas duas opções de VGA são essas e nem tô pensando em gastar mais do que isso porque já tô até pensando em passar pra frente o abacaxi e futuramente, mais bem futuramente mesmo (tipo fim do ano) um AMD A64 Mobile com OverShow, aí sim vale umas memos Corsair, FX5900, placa-mãe Abit e outras coisas, dai penso numa VGA de respônsa.

Voltando aos dois únicos modelos disponíveis na minha city pra amanhã, qual o melhor pra rodar jogos:

-FX 5200 128Mb/64Bits ou Radeon 256Mb/128Bits

Infelizmente vai ser uma das duas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@09 jan 2005, 21:03

eu iria de Radeon 256Mb/128Bits , mas como já disseram ..... ou iria de fx 5200 pra sobrar um din din !

[]´s

Caio

Caro amigo Caio, embora indicar uma Radeon vá contra os seus "princípios", pelo menos é o que diz seu Avatar, he he he he he...

Pelos seus profundos conhecimentos será que essa VGA Ati Radeon Sapphire 256Mb - 128Bits é tão ruim assim para jogos tipo simuladores de vôo (flight simulator) e aqueles jogos de corridas de carros que você monta (coloca acessórios) no carro como quiser, tipo tunning.

Na minha VGA GF-4 MX4000 128Mb-64Bits (que foi pro saco), muitos efeitos de acessórios para colocar no carro não funcionavam, porque sera??? Alguém saberia me dizer???

Não entendo bem de jogos, só peguei esse cd com meu colega porque achei legal no pc dele, no meu não funcionou legal tipo dele.

Valeu...

Outra coisa a FX5200 128MB/64Bits e um pouquinho melhor do que a MX4000 128 ou é tudo a mesma bagaça???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a sua antiga mx4000 era dx7 , os efeitos que não eram ativados só estão a partir de placas dx8 entende ? cara placa de 64 bits tem desempenho sofrivel , sei porque já tive duas com um over imenso , é só dar uma olhada na area de bechs , 3dmark2001se e ve os das mx440 o over q fiz na bichinha pra tentar rodar bem os jogos , então no caso de uma fx5200 que sofre para usar efeitos dx9 ou uma radeon 128 bits , vai de radoen com certeza , ou também tem umas fx5200 de 300 a 350 reais que são dificeis de encontrar , mas se achar já é legal

EDIT: e a radeon q você pode pegar é de um fabricante muito bom !

O unico problema q a gpu dela ja é antiga e 370 conto é mt dinheiro.. tem opções bem melhores e mais baratas.

Procura uma ti4200 128mb que você vai tá muito bem servido , procura no ML e pechincha , paga a vista , tipo se o cara quer 400 , fala te dou 330 a vista na mao , o cara fecha..

A fx5200 é muito melhor que a mx4000 , eu tenho horror a essa serie !

EDIT 2 : achei plaquinha boa pra você

:D128MB RADEON 9550 OEM Sapphire

DirectX 9.0, OpenGL 2.0

Pode comprar q é boazinha ! e o preço tá na moral.

[]´s

Caio :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bem, se você quer qualidade grafica va de radeon agora se você quer um pouco mais de performace va de fx5200. Mas a diferença entre as duas é minima. ha como o toninho_sv disse essas placas tão muito caras, aqui onde moro um primo meu compru uma fx5200 128mb 64bits da msi :priv: por 204 "dinheiros" novinha na loja :tantan:

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...